Cada vez mais encontro paralelos entre o wrestling e o futebol, em ambos os casos há uma grande pressão por parte do adversário para o outro se levantar. Neste caso é: Levanta-te Orton para levares com a minha bota na cara, no caso do futebol é: Já te disse para levantares, Neymar, caso contrário levas com a minha bota na cara.
10 – Drew McIntyre vs Randy Orton – WWE Summerslam
Eu lembro-me de que quando coloquei este combate como o melhor da noite no meu ranking de combates do Summerslam, tive várias a pessoas a discordarem comigo, maioritariamente devido ao facto de o final ter sido bastante anti climático.
Apesar de concordar com as críticas, acho que este final foi apenas uma estratégia fácil de proteger os dois lutadores, sem que nenhum saísse prejudicado. Se calhar não foi a estratégia ideal, mas serviu esse propósito que precisava de servir, uma vez que nem Orton, nem McIntyre, podiam perder naquela altura.
Mas bem, quanto ao combate em si, que é isso que interessa, eu acho que foi um muito bom combate que começou com um ritmo algo lento, mas foi acelerando e ganhado intensidade à medida que o tempo foi avançando. Algo que também contribuiu bastante para este combate foi a atmosfera do mesmo. Orton e McIntyre eram os dois superstars mais importantes da WWE naquela altura e foi mesmo isso que senti quando estava a assistir ao combate. Para mim, Orton e McIntyre consolidaram o seu estatuto de estrelas na companhia com este combate.
18 Comentários
Ótimo artigo Vasco acho que deste uns bons argumentos, apesar de não concordar com 3 lutas que estão aí, opiniões são opiniões certo?
Eu acho que existem 2 lutas que estão a ser bastantes esquecidas neste ano e que na minha opinião foram de ótima qualidade e nem na lista da wwe de melhores combates do ano entraram
Johnny Gargano vs Finn Balor no Nxt Takeover Portland e o Adam vs Tomasso no Takeover
De resto um ótimo artigo, continuem com o bom trabalho
Muito obrigado e um bom ano! Claro, opiniões são subjetivas, cada um tem a sua. Eu ponderei por o Gargano contra o Balor nesta lista, mas preferi o Balor contra o O’Reilly.
Muito bom artigo. É basicamente a minha lista, tirando um ou outro, para mim o top 3 seria:
1°- Roman Reigns vs Jey Uso, HiaC
2°- Ilja Dragunov vs WALTER
3°- Daniel Bryan vs Samy Zayn
Muito obrigado pelo comentário! Um bom ano!
Bom Ano!
O fatal 4 iron man match pelo nxt championsh também foi de grande qualidade mas pouca gente fala nele
É verdade, também gostei muito desse combate, aliás, foi um dos que ponderei colocar nesta lista. Se este fosse um top 15, com certeza estaria aqui.
Mesmo na lista da wwe estava muito abaixo, para mim foi um dos melhores , top 10. Excelente artigo, btw. Bom ano
ou seja estás a querer dizer que o styles e o bryan sao melhores que o edge e o randy orton? trata-te
Não, estou a querer dizer que preferi o combate do styles contra o Bryan do que o combate do Orton contra o Edge. Se achas que me devo tratar por causa de uma preferência pessoal, então acho que quem tem de se tratar és tu.
Tens de ver melhor a lista que o Vasco fez!
É uma falta de respeito para com o homem por favor ele ainda teve trabalho a fazer isso e ainda reclamas? LOL
Meu Top 5 foi esse:
– Sami Zayn vs AJ Styles vs Jeff Hardy no Clash of Champions
– AJ Styles vs Daniel Bryan no SD
– Orton vs McIntyre do Summerslam
Bom artigo, bom ano!!
É um excelente artigo sem dúvidas e o melhor combate é mesmo do WALTER vs Ilya Dragunov, eu realmente fiquei admirado pela forma física e nem se quer acompanho o NXT UK mas foi brutal!
O Daniel Bryan vs The Fiend num Strap Match nao foi este ano? esse combate foi brutalissimo e story telling de topo. Se foi este ano facilmente entra no top 10…
tb o ladder match da wrestlamania entre Morrison, uso e new day foi mto bom
Nso vi o do NXT UK, mas para mim :
1º Bryan vs Styles (aquilo simplesmente foi dos melhores combates de wrestling de sempre)
2º Rollins vs Drew – este tb foi espetacular
3º Seria o Strap Match
Bom artigo.
Como disse no outro post do género, estou muito contente por ver o Walter vs Ilja em número um, dos melhores dos últimos anos!
Amo essa modalidade