Os 10 Melhores Filmes da WWE Studios – Top Ten #360

1 – Fighting with My Family

Rotten Tomatoes: 93%
IMDB: 7.1/10

E que senhora classificação esta do primeiro lugar que talvez já todos vocês estivessem à espera! O verdadeiro atinar de um filme bem feito e com um genuíno coração e alma. E não precisaram de ir muito longe para buscar a ideia. Não precisaram de inventar um anti-herói militar com poucas expressões, de arma ao punho, a resolver uma trama demasiado confusa. Bastou olharem para dentro da própria casa: uma bonita, talentosa e popular Superstar.

Claro que muita coisa os auxiliou para que não fosse só a WWE Studios a tratar disto. A ideia veio de The Rock, que ficou maravilhado com o documentário sobre Paige, a sua ascensão, a sua família, os seus inícios e a sua chegada à WWE. Achou que dava um belo filme. E este já não era o The Rock do “The Rundown” ou do “Walking Tall.” Este sim já era o Dwayne, estrela global, que lá quis retribuir o favor que a velha casa lhe fez e tomou conta da produção, servindo-se da WWE Studios e vários outros estúdios, incluindo a MGM, com a distribuição a cargo de outras gigantes. Vendeu muito bem na bilheteira – e lembro-me de me surpreender quando vi, pela primeira vez, o poster em cinemas por cá – e a crítica rendeu-se à inspiradora estória da jovem Inglesa que concretiza o seu sonho e chega à WWE.

Fantástico elenco com a bela Florence Pugh a interpretar Paige e Lena Headey e Nick Frost a fazer de seus pais – para quem já fantasiou com a Sweet Saraya e a Cersei Lannister, aqui são uma só! Por acaso também tem Vince Vaughn, já familiarizado com a WWE Studios, mas num filme que constou na lista do Top Ten anterior. Quem conhece o percurso de Paige sabe que há ali umas omissões, uns acréscimos, umas alterações e umas dramatizações de alguns momentos, como já todos devem saber que é típico dos filmes biográficos. Que saiu muito bem, os fãs de Paige não saíram defraudados – e há sempre esse risco em biopics – e conseguiu a maior e melhor recepção que algum filme com envolvimento da WWE Studios já tenha conseguido. É muito recente… Será que abre portas para uma boa era cinematográfica a chegar a esta não tão rica produtora?


E cá está uma lista de recomendações de filmes já melhorzinha! Mas que já mostra o quão problemática é esta filmografia: um ranking de melhores inclui muitas percentagens medianas-baixas. Mas que pode sempre dar para ser desfrutado por muitos. Que talvez estejam aí desse lado, que agora a palavra é vossa para comentar estes filmes, os que concordam com a sua superior qualidade em relação a outros, os que querem ver, tudo o que vos ocorra. Vejo que têm aderido, sugerindo que o tema tem o seu apelo, o que me agrada. Porque até me tenho divertido com este registo de algo diferente. E o próximo filme que têm planeado, para 2022, é o “Rumble,” de animação, em conjunto com a Paramount. Que parece promissor ou tem, pelo menos, o hype. Será que agora vão mesmo atinar?

Como seja, o que nunca atina é este Top Ten. Todas as semanas cá está ele e em nenhum momento há indícios de que o seu escriba comece a disparatar menos. Que se entretenha a ver alguns filmes, ao menos. Que na próxima semana temos mais um, o último Top Ten focado em cinema, saindo agora da WWE Studios mas olhando para biscates extra que os nossos Superstars gostam de fazer. Vamos ver dez filmes de Superstars fora da WWE Studios. Quero mesmo acreditar que vai estar cheio de surpresas e coisas que não conhecem!

Venham cá ver. Rara ocasião mas recomendo! Estejam cá, deixo-vos os meus habituais desejos e recomendações. Vamos lá a sair disto que é para ver se estas conclusões e despedidas são genéricas, sim, mas sem estar sempre a falar nisto! Força aí! Até à próxima!

12 Comentários

  1. O ocukus ja tinha aado noutros posts sobre o studios, eu realmente gostei .esmo desse filme, sobre o colecionador de olhos (see no evil), gostei mais do primeiro, mas o segundo até gostei tambem, nao percebo é a critica do primeiro…

    Já agora o “legendary” com o cena e aquele ator negro muito conhecido nao é da wwe studios? Se for deveria obrigatoriamente estar neste top, pois é melhor que a maioria dos citados

  2. Mais um bom artigo, Chris JRM!

  3. Samuel4 anos

    The Marine, com o cena não é wwe studios?

    • L26MC4 anos

      Esse filme é só uma desgraça autêntica, lembro-me que em miúdo vi isso e adorei. Já adulto quando fui rever, achei as atuações do filme péssimas e as cenas em si, ficam ainda mais atrás.

    • Ronaldo4 anos

      Sim. Tem o selo da WWE Studios.

    • Penso o mesmo L26MC!

  4. El Cuebro4 anos

    Fighting with my Family é sem dúvidas o melhor da lista e dos estúdios mesmo, aliás saudades da Paige, seria bom vê-la de volta! Ainda cito Birth of the Dragon que mostra um pouco da história do Bruce Lee, aquele filme é muito bom! E aquele Rundown com o The Rock acho que só os primeiros 15 ou 20 minutos dele são bons com a luta na boate, depois vira uma grande confusão!

  5. Anónimo4 anos

    Vi alguns dessas lista, bom artigo.

  6. L26MC4 anos

    Acho que só vi 3 filmes da lista.
    Bem vindos à selva, gostei bastante o filme em si é bastante bom, não é à toa que ao longo da minha vida já vi várias e várias vezes.

    A chamada, gravei na minha box aleatoriamente porque o filme era de suspense e surpreendeu-me pela positiva, o filme é bem conseguido e consegue prender o telespectador.

    O colecionador de olhos, é uma lenda da minha infância, ver um filme de terror com uma cara que conhecíamos semanalmente da WWE, era algo mágico e assustador. O filme em si é satisfatório mas longe de ser muito bom, considero decente.

    • O the call é atural ser bom a protagonista é uma rainha do suspense, visto ter sido tambem a protagonista no ghotika, com penelope cruz e robert downey jr.

  7. Fighting with.My Family obviamente que merece estar em 1. O filme está muito bem conseguido. Em outro comentário meu tinha dito que a WWE Studios, só tinha um filme bom, mas esqueci-me do The Rundown que também é fixe. Outros aí que não vi. Parabéns pelo artigo! Estou muito curioso para ver a próxima lista.

  8. Muito boa lista!