Os 10 Melhores Filmes da WWE Studios – Top Ten #360

8 – The Resurrection of Gavin Stone

Rotten Tomatoes: 50%
IMDB: 6.2/10

E chegamos aos 50% finalmente, com um filme que eu nunca esperaria que tivesse tão alta recepção. Se há género de filmes sobre os quais duvidar, serão filmes Cristãos. Sem querer apontar cruéis dedos a qualquer fé mas bem sabemos que ela e o entretenimento não costumam andar muito bem de mão dada, com tentativas de pregar através de filmes ou televisão, que considerem que tenha os factores que apele às massas mas feita da forma “correcta,” acabam sempre por ser embaraçosos. Sobe à mente a franchise “Apocalypse,” os inintencionalmente hilariantes “God’s Not Dead” ou qualquer tentativa do Kirk Cameron fazer… Coisas.

“The Resurrection of Gavin Stone” é um filme de 2017, misturando drama e algum humor com a fé Cristã. Relizado por Dallas Jenkins, criador da série “The Chosen” sobre a vida de Jesus Cristo. E produzido pela “Vertical Church Films,” subtil nome da produtora associada a uma igreja evangélica. Aproveitando a participação de um grande nome seu, – alguém cuja conversão para a vida dedicada a Cristo até fez dele melhor pessoa, o nosso “Heartbreak Kid” Shawn Michaels – a WWE Studios foi um dos estúdios a adquirir os direitos de distribuição. E acabam por ser um dos responsáveis pela estória do antigo actor infantil, já gasto e levado pela má vida, interpretado por Brett Dalton – cujo papel mais reconhecido talvez será na série “Agents of S.H.I.E.L.D.” – que finge a sua fé para se infiltrar numa igreja e lá conseguir um papel na sua peça Pascoal, como Jesus Cristo. Claro que terá a sua lição moral no fim.

A recepção ficou bem ali a meio, não podia estar mais a meio, com as recepções do público a variar. Mediania no IMDB, desfarovável nas várias recolecções do MetaCritic e estonteantemente positiva na percentagem do público do Rotten Tomatoes, fugindo para a casa dos 80%. Normalmente essa recepção positiva do público entende-se por se tratar de um público Cristão que, salvo algumas execpções ou filmes que se tornam tão ridículos que até assíduos de missa ficam embaraçados, costuma ficar sempre agradado com filmes que fujam ao deboche mainstream e sejam mais “exemplares” e adequados à sua fé. O que, a seu ver, todos deviam ver. A crítica simplesmente dividiu-se e/ou encolheu os ombros com um “há piores.” E com certeza que há e já os terei citado no primeiro parágrafo mas será a entrada mais curiosa daqui e que prova o quanto este ranking não é baseado na visão pessoal: nunca daria eu algum reconhecimento a isto ou recomendaria a alguém!

12 Comentários

  1. O ocukus ja tinha aado noutros posts sobre o studios, eu realmente gostei .esmo desse filme, sobre o colecionador de olhos (see no evil), gostei mais do primeiro, mas o segundo até gostei tambem, nao percebo é a critica do primeiro…

    Já agora o “legendary” com o cena e aquele ator negro muito conhecido nao é da wwe studios? Se for deveria obrigatoriamente estar neste top, pois é melhor que a maioria dos citados

  2. Mais um bom artigo, Chris JRM!

  3. Samuel4 anos

    The Marine, com o cena não é wwe studios?

    • L26MC4 anos

      Esse filme é só uma desgraça autêntica, lembro-me que em miúdo vi isso e adorei. Já adulto quando fui rever, achei as atuações do filme péssimas e as cenas em si, ficam ainda mais atrás.

    • Ronaldo4 anos

      Sim. Tem o selo da WWE Studios.

    • Penso o mesmo L26MC!

  4. El Cuebro4 anos

    Fighting with my Family é sem dúvidas o melhor da lista e dos estúdios mesmo, aliás saudades da Paige, seria bom vê-la de volta! Ainda cito Birth of the Dragon que mostra um pouco da história do Bruce Lee, aquele filme é muito bom! E aquele Rundown com o The Rock acho que só os primeiros 15 ou 20 minutos dele são bons com a luta na boate, depois vira uma grande confusão!

  5. Anónimo4 anos

    Vi alguns dessas lista, bom artigo.

  6. L26MC4 anos

    Acho que só vi 3 filmes da lista.
    Bem vindos à selva, gostei bastante o filme em si é bastante bom, não é à toa que ao longo da minha vida já vi várias e várias vezes.

    A chamada, gravei na minha box aleatoriamente porque o filme era de suspense e surpreendeu-me pela positiva, o filme é bem conseguido e consegue prender o telespectador.

    O colecionador de olhos, é uma lenda da minha infância, ver um filme de terror com uma cara que conhecíamos semanalmente da WWE, era algo mágico e assustador. O filme em si é satisfatório mas longe de ser muito bom, considero decente.

    • O the call é atural ser bom a protagonista é uma rainha do suspense, visto ter sido tambem a protagonista no ghotika, com penelope cruz e robert downey jr.

  7. Fighting with.My Family obviamente que merece estar em 1. O filme está muito bem conseguido. Em outro comentário meu tinha dito que a WWE Studios, só tinha um filme bom, mas esqueci-me do The Rundown que também é fixe. Outros aí que não vi. Parabéns pelo artigo! Estou muito curioso para ver a próxima lista.

  8. Muito boa lista!