Os 10 Melhores Filmes da WWE Studios – Top Ten #360

5 – That’s What I Am

Rotten Tomatoes: 60%
IMDB: 7.0/10

Um filmezinho familiar que administra o drama com algum humor para desanuviar e procura entregar uma mensagem importante de preocupação social, com algo decorrido na década de 60 mas que ainda podia acontecer, em muitos sítios, hoje ou na altura em que o filme saiu, em 2011. E parece que foi agradável para muitos dos que viram.

Sem ser algo espectacular e fazendo-se valer de um elenco que misturava nomes consagrados – como Ed Harris ou Molly Parker – com nomes mais principiantes de um elenco infanto-juvenil, rompeu um pouco o molde do que se esperaria dos filmes da WWE Studios, não sendo acção genérica ou comédia parva. A “dramédia” leve e familiar conta a estória de um professor, numa escola na década de 60, que se suspeitava que fosse homossexual, causando a preocupação de muitos pais conservadores, incluindo um pai muito severo que ameaçava recorrer aos papéis se assim tivesse que ser. Devem lembrar-se bem de Randy Orton a dizer essas palavras no trailer. Em paralelo à questão do professor, também os alunos encaravam os seus problemas com bullies e com a coragem de serem eles próprios e fazerem aquilo que querem e os faz sentir bem, desde as paixonetas adolescentes ao rapaz de aspecto menos comum e mais atormentado a querer cantar no espectáculo de talentos da escola.

Faz jus ao seu título na sua boa premissa e deixa tanto uma boa mensagem como um sentimento de satisfação – o bully fica mal, mas sem muita severidade, vá. E parece ter agradado, no geral. A sua classificação profissional indica agrado sem impressionar demais, mas reconhecendo uma boa mudança de registo por parte da WWE Studios, um bom conceito e mensagem bem abordados, boas performances especialmente dos miúdos e uma boa proposta para filme familiar. A classificação do público também foi semelhante, mostrando que terá ficado agradado e talvez o filme os tenha tocado e se tenham identificado, de alguma forma. Podia ser um promissor ponto de viragem para a WWE Studios. Mas seguiu-se o confuso thriller de acção genérica, “Inside Out,” com Triple H e voltámos ao mesmo.

12 Comentários

  1. O ocukus ja tinha aado noutros posts sobre o studios, eu realmente gostei .esmo desse filme, sobre o colecionador de olhos (see no evil), gostei mais do primeiro, mas o segundo até gostei tambem, nao percebo é a critica do primeiro…

    Já agora o “legendary” com o cena e aquele ator negro muito conhecido nao é da wwe studios? Se for deveria obrigatoriamente estar neste top, pois é melhor que a maioria dos citados

  2. Mais um bom artigo, Chris JRM!

  3. Samuel4 anos

    The Marine, com o cena não é wwe studios?

    • L26MC4 anos

      Esse filme é só uma desgraça autêntica, lembro-me que em miúdo vi isso e adorei. Já adulto quando fui rever, achei as atuações do filme péssimas e as cenas em si, ficam ainda mais atrás.

    • Ronaldo4 anos

      Sim. Tem o selo da WWE Studios.

    • Penso o mesmo L26MC!

  4. El Cuebro4 anos

    Fighting with my Family é sem dúvidas o melhor da lista e dos estúdios mesmo, aliás saudades da Paige, seria bom vê-la de volta! Ainda cito Birth of the Dragon que mostra um pouco da história do Bruce Lee, aquele filme é muito bom! E aquele Rundown com o The Rock acho que só os primeiros 15 ou 20 minutos dele são bons com a luta na boate, depois vira uma grande confusão!

  5. Anónimo4 anos

    Vi alguns dessas lista, bom artigo.

  6. L26MC4 anos

    Acho que só vi 3 filmes da lista.
    Bem vindos à selva, gostei bastante o filme em si é bastante bom, não é à toa que ao longo da minha vida já vi várias e várias vezes.

    A chamada, gravei na minha box aleatoriamente porque o filme era de suspense e surpreendeu-me pela positiva, o filme é bem conseguido e consegue prender o telespectador.

    O colecionador de olhos, é uma lenda da minha infância, ver um filme de terror com uma cara que conhecíamos semanalmente da WWE, era algo mágico e assustador. O filme em si é satisfatório mas longe de ser muito bom, considero decente.

    • O the call é atural ser bom a protagonista é uma rainha do suspense, visto ter sido tambem a protagonista no ghotika, com penelope cruz e robert downey jr.

  7. Fighting with.My Family obviamente que merece estar em 1. O filme está muito bem conseguido. Em outro comentário meu tinha dito que a WWE Studios, só tinha um filme bom, mas esqueci-me do The Rundown que também é fixe. Outros aí que não vi. Parabéns pelo artigo! Estou muito curioso para ver a próxima lista.

  8. Muito boa lista!