4 – The Rundown
Rotten Tomatoes: 69%
IMDB: 6.7/10
Mas vamos ao real pontapé-de-saída desta brincadeira da WWE produzir filmes. Aquele clássico do cinema artístico que é o “No Holds Barred” em 1989 e “The Scorpion King” em 2002. As primeiras sementes daquilo que viria a ser a WWE Studios, ou ainda WWE Films. E qual foi o primeiro filme oficial a sair com esse selo? Aqui este “The Rundown” também conhecido como “Welcome to the Jungle” que contava com The Rock no papel principal. Quem mais?
Fez-se acompanhar de produtoras gigantes para ter um back-up decente para lançar um filme a sério, com a Universal Pictures, a Columbia Pictures, a Strike Entertainment e a Sony Pictures a cargo da produção e da distribuição. Assim realmente o logo da WWE fica pequenino ali no meio. Mas foi medida certa, pois puderam contar com um elenco de luxo: Seann William Scott, o eterno Stifler do “American Pie,” aqui com uma personagem tão ou mais hilariantemente obnóxia do que ele, o lendário Christopher Walken e a bela Rosario Dawson. Sem esquecermos o bom e velho Dwayne. Mas temos que ter em atenção uma coisa: este ainda não era o Dwayne, máquina de fazer dinheiro nas bilheteiras, um dos actores mais famosos e cobiçados de Hollywood, cabeça-de-cartaz em tudo o que seja blockbuster e franchise de sucesso. Este era mesmo o The Rock, o da WWE, com pouco percurso cinematográfico, com poucos créditos mais do que o “Scorpion King,” esse mesmo relacionado com a saga “The Mummy,” no qual pôde participar no “The Mummy Returns.”
Rampa de lançamento para Dwayne “The Rock” Johnson como um actor a sério, em vez de “aquele lutador que fez uns filmes.” Abriu também a porta a outros lutadores que puderam protagonizar o seu filmezito na companhia e até para outros que tenham querido transitar para uma carreira de representação mais séria, como John Cena ou Batista. Seguiu, com passos fortes, outras tentativas anteriores. Umas mais fracas, – Hulk Hogan – umas mais decentes a razoáveis, mesmo que algo despercebidas – Kevin Nash – e outras boas mas subvalorizadas – Roddy Piper. Felizmente, mesmo lançado pela WWE Films, correu-lhe bem. O seu filme a misturar acção com comédia – dois géneros que ele ainda hoje domina – foi bem recebido pela crítica e pelo público. Sem precisar de se tornar propriamente um clássico, parece ter sido um bom cartão de visita para a revelação que foi Dwayne, com aquele nome estranho “The Rock,” que viria a ser mais procurado que muitas das suas co-estrelas, na altura bem maiores do que ele.
12 Comentários
O ocukus ja tinha aado noutros posts sobre o studios, eu realmente gostei .esmo desse filme, sobre o colecionador de olhos (see no evil), gostei mais do primeiro, mas o segundo até gostei tambem, nao percebo é a critica do primeiro…
Já agora o “legendary” com o cena e aquele ator negro muito conhecido nao é da wwe studios? Se for deveria obrigatoriamente estar neste top, pois é melhor que a maioria dos citados
Mais um bom artigo, Chris JRM!
The Marine, com o cena não é wwe studios?
Esse filme é só uma desgraça autêntica, lembro-me que em miúdo vi isso e adorei. Já adulto quando fui rever, achei as atuações do filme péssimas e as cenas em si, ficam ainda mais atrás.
Sim. Tem o selo da WWE Studios.
Penso o mesmo L26MC!
Fighting with my Family é sem dúvidas o melhor da lista e dos estúdios mesmo, aliás saudades da Paige, seria bom vê-la de volta! Ainda cito Birth of the Dragon que mostra um pouco da história do Bruce Lee, aquele filme é muito bom! E aquele Rundown com o The Rock acho que só os primeiros 15 ou 20 minutos dele são bons com a luta na boate, depois vira uma grande confusão!
Vi alguns dessas lista, bom artigo.
Acho que só vi 3 filmes da lista.
Bem vindos à selva, gostei bastante o filme em si é bastante bom, não é à toa que ao longo da minha vida já vi várias e várias vezes.
A chamada, gravei na minha box aleatoriamente porque o filme era de suspense e surpreendeu-me pela positiva, o filme é bem conseguido e consegue prender o telespectador.
O colecionador de olhos, é uma lenda da minha infância, ver um filme de terror com uma cara que conhecíamos semanalmente da WWE, era algo mágico e assustador. O filme em si é satisfatório mas longe de ser muito bom, considero decente.
O the call é atural ser bom a protagonista é uma rainha do suspense, visto ter sido tambem a protagonista no ghotika, com penelope cruz e robert downey jr.
Fighting with.My Family obviamente que merece estar em 1. O filme está muito bem conseguido. Em outro comentário meu tinha dito que a WWE Studios, só tinha um filme bom, mas esqueci-me do The Rundown que também é fixe. Outros aí que não vi. Parabéns pelo artigo! Estou muito curioso para ver a próxima lista.
Muito boa lista!