Os 10 Melhores Filmes da WWE Studios – Top Ten #360

3 – Oculus

Rotten Tomatoes: 74%
IMDB: 6.5/10

Em 2013/14, a WWE Studios fez equipa com a Blumhouse Productions e outras de estatuto mais independente para “Oculus,” um filme de terror realizado por Mike Flanagan, um já notável realizador dentro desse género. Contou com uma jovem Karen Gillan no papel principal e com uma boa recepção.

Tinha duas cruzes a carregar que o podiam deitar por terra: o de ainda ser um filme da WWE Studios e o de ser um filme de terror actual, quando é mais difícil produzir algo que realmente impressione os críticos e até os aficionados. Mas parece ter corrido muito bem, com um conceito sobrenatural que recorre também imenso ao psicológico e uma passada inteligente em vez do cagaço fácil ou da violência gráfica. Ainda está por ver mas, por alto, “Oculus” consiste num espelho amaldiçoado que parece estar associado a muita coisa ruim que acontece na casa que decora. Deve ser o espelho que o EC3 andava a utilizar nos seus inúteis segmentos de backstage, que lhe amaldiçoou a sua carreira na WWE. O filme tem duas linhas temporais, intercaladas através de flashbacks.

Foi um daqueles filmes cujas críticas profissionais também parecem ter sido mais favoráveis que as do público, que o consideraram mediano, enquanto uns mais entendidos, por assim dizer, atreveram-se a dizer que era mesmo simplesmente bom. Tanto a estória, como as interpretações, a realização, a fotografia, a atmosfera, a passada, a inteligência psicológica a tentar desviar-se dos clichés e o final – aberto a sequelas – tiveram a sua aclamação, mesmo que no público tenha havido um pouco mais de indiferença, mesmo que não totalmente desagradados. Sei que aí desse lado há fãs ou que, pelo menos, o tenham visto. Quem tem mais razão aí?

12 Comentários

  1. O ocukus ja tinha aado noutros posts sobre o studios, eu realmente gostei .esmo desse filme, sobre o colecionador de olhos (see no evil), gostei mais do primeiro, mas o segundo até gostei tambem, nao percebo é a critica do primeiro…

    Já agora o “legendary” com o cena e aquele ator negro muito conhecido nao é da wwe studios? Se for deveria obrigatoriamente estar neste top, pois é melhor que a maioria dos citados

  2. Mais um bom artigo, Chris JRM!

  3. Samuel4 anos

    The Marine, com o cena não é wwe studios?

    • L26MC4 anos

      Esse filme é só uma desgraça autêntica, lembro-me que em miúdo vi isso e adorei. Já adulto quando fui rever, achei as atuações do filme péssimas e as cenas em si, ficam ainda mais atrás.

    • Ronaldo4 anos

      Sim. Tem o selo da WWE Studios.

    • Penso o mesmo L26MC!

  4. El Cuebro4 anos

    Fighting with my Family é sem dúvidas o melhor da lista e dos estúdios mesmo, aliás saudades da Paige, seria bom vê-la de volta! Ainda cito Birth of the Dragon que mostra um pouco da história do Bruce Lee, aquele filme é muito bom! E aquele Rundown com o The Rock acho que só os primeiros 15 ou 20 minutos dele são bons com a luta na boate, depois vira uma grande confusão!

  5. Anónimo4 anos

    Vi alguns dessas lista, bom artigo.

  6. L26MC4 anos

    Acho que só vi 3 filmes da lista.
    Bem vindos à selva, gostei bastante o filme em si é bastante bom, não é à toa que ao longo da minha vida já vi várias e várias vezes.

    A chamada, gravei na minha box aleatoriamente porque o filme era de suspense e surpreendeu-me pela positiva, o filme é bem conseguido e consegue prender o telespectador.

    O colecionador de olhos, é uma lenda da minha infância, ver um filme de terror com uma cara que conhecíamos semanalmente da WWE, era algo mágico e assustador. O filme em si é satisfatório mas longe de ser muito bom, considero decente.

    • O the call é atural ser bom a protagonista é uma rainha do suspense, visto ter sido tambem a protagonista no ghotika, com penelope cruz e robert downey jr.

  7. Fighting with.My Family obviamente que merece estar em 1. O filme está muito bem conseguido. Em outro comentário meu tinha dito que a WWE Studios, só tinha um filme bom, mas esqueci-me do The Rundown que também é fixe. Outros aí que não vi. Parabéns pelo artigo! Estou muito curioso para ver a próxima lista.

  8. Muito boa lista!