1 – Leprechaun: Origins
Rotten Tomatoes: 0%
IMDB: 3.2/10
Pronto, se estamos a considerar esta entidade como os “higher powers,” parece que, matematicamente, e sem contar com aqueles mais obscuros e com menos atenção crítica que não chegam a juntar críticas suficientes para oficializar uma percentagem, este é o pior filme da WWE Studios. Vamos considerar que, os outros todos não classificáveis, ao não juntar tantas críticas negativas, não reunia tanta necessidade de se lhe cair encima, eram mais fáceis de deixar passar.
Este “Leprechaun: Origins,” reboot da franchise “Leprechaun” da década de 90 já foi mencionado no Top Ten anterior mas, apesar do seu tema, era conhecido por alguns de vocês. Que já estavam conscientes da banhada que daqui saiu. A franchise “Leprechaun” até podia nem ser uma coqueluche da crítica, mas era imensamente popular com o público, atingindo um respeitável estatuto de culto no terror clássico. Fazia uma óptima fusão de terror e comédia que, mesmo sendo algo feito desde sempre, tinha a sua marca própria e ajudou a popularizar ainda mais esses géneros fundidos. Uma óptima recomendação para umas noitadas de Halloween com sustos e risadas. No feriado “St. Patrick’s Day” também é uma tradição Americana que o canal SyFy faça uma maratona dos filmes.
Será que já incluem este “reboot” após esticarem bastante a franchise, que começou a perder-se ali por volta do quarto ou quinto filme, dependendo de a quem perguntem – no quarto já foram parar ao espaço! Ou farão de conta que não aconteceu? Com a participação de Hornswoggle, – quem mais – que lá em casa era o principal peão para a comédia parva, aqui protagonizava um filme que extraía a parte humorística dos filmes da franchise. Tentou vender-se como um filme de terror a sério e foi o que o tramou ainda mais. A paupérrima percentagem por parte do público, que sempre deixa brilhar um pouco mais as coisas, sendo menos exigentes que os críticos, já comprovam que pode mesmo estar aqui uma flick abismal. Algum defensor desse lado? Nem que seja no “St. Patrick’s Day,” como é o sétimo filme, ao chegar lá, já está tudo bêbado…
Mais uma TV Guia de chacha a dizer-vos que filmes devem ver. Ou não ver! Depende muito do vosso critério, seja o da curiosidade mórbida, de serem mesmo atraídos por este tipo de coisas de qualidade mais baixa, de fidelidade ao conteúdo produzido pela WWE ou porque vos chama mesmo a atenção e não estão sequer a tentar armar-se em entendidos intelectuais da sétima arte e só querem um filmezito que vos entretenha, ao fim-de-semana à noite, quando só querem relaxar um bocadinho. Muito para comentar por aí. Quais daqui já viram? Pensam ver algum? Concordam com a recepção geral? Sim, há uma pontuação “oficial” a ordenar isto mas continua a ser entretenimento subjectivo!
Mais cinema na próxima semana, sim. Estamos nisto, agora vai ser uma barrigada! É para compensar os blockbusters todos que nos tiraram! E vamos ser mais positivos, vamos dar mérito e reconhecer as coisas que o mereçam. Apesar de tudo, do quão infame seja o selo “WWE Studios”… Há gemas lá no meio. Quer quando se associam a outras produtoras, ou quando são apenas de distribuição, ou simplesmente quando atinam. Parece que ainda há uns filmes de jeito e é para esse lado positivo que vamos olhar: os dez melhores filmes da WWE Studios!
Estejam cá para ver e tragam a vossa incredulidade! Fiquem bem até lá, aproveitem para ver estes filmes, nem que seja para umas risadas para descomprimir do stress que se vive actualmente, enquanto vamos saindo desta encrenca… Mas ainda não saímos! Portanto portem-se bem, fiquem bem e muita força! Até à próxima!
7 Comentários
Desses que estão aí, só vi o See no Evil e pelos vistos ainda bem. Estou curioso para ver essa lista dos dez melhores filmes da WWE Studios. Porque é difícil este estúdio ter um bom filme. O unico bom que vi foi o Fighting with My Family.
Eu gostei do 1° see no evil
Faltou o the chaperone
Nao concordo com o condemned e o see no evil 1
Desses filmes eu só vi aquele com o Vince Vaughn e a Hailee Steinfeld, até começa bem, mas realmente é ruim, e claro que um dos filmes da lista iria ter o Dax Sheppard nele! No mais o melhor filme da WWE Studios é aquele de Bruce Lee, na minha opinião!
Esse “The Condemned” lembra “The Running Man” do Schwarzenegger, que é baseado numa estória escrita por Stephan King, sob pseudônimo.
Assisti a poucos filmes da WWE. Só 12 Rounds 3 com Jon Moxley e The Marine com John Cena. Me pareceram filmes bem feitos tecnicamente, com uma direção pouco inspirada.
Os filmes do Kane foram os melhores!