10 – The Miz, 2010
Para abrir a contagem, um que até pode nem ser aquela grande surpresa visto que ele já levava um push que para aí apontava. Tinha tido um percurso fantástico como United States Champion, era Mr. Money in the Bank, tinha conseguido aprimorar-se de forma fantástica em ringue e mostrava ser um ás do microfone. Especialmente com uma ferramenta como a mala Money in the Bank, era de esperar que fosse WWE Champion. Mas sabem quem ficou bastante surpreendido com isto? Eu! Sabem o quanto? Foi isso que me fez retomar e ver WWE outra vez!
Temos que ter em conta que existiu uma fenda entre retirarem-me isto da TV e eu lá descobrir a facílima candonga de retomar a assistência assídua da programação de gajos à bulha. Falhei uns bons anos, sim. E até já fazia um tempito que eu fosse ao WWE.com para ver as notícias principais e os plantéis, era logo para lá que ia para ver as caras conhecidas e as novas. E não é que logo o primeiro maltrapilho que me aparece é o Miz, como WWE Champion? Não processei aquilo. O tal percurso de Miz descrito no parágrafo anterior, perdi-o.
Vi-o com John Morrison mas mesmo aí era a melhoria do Miz que eu conhecia antes. Qual era o Miz que eu conhecia antes? O barulhento, anfitrião do Smackdown, de penteado parvo, que gritava “HURRAH!”, usava calças à Aladdin, tinha movimentos parvos e levava na boca com facilidade. Era esse o Miz que eu conhecia. E era WWE Champion. Vi na informação que isso tinha acabado de acontecer, o que me fez a correr procurar forma de ver o Raw, porque tinha que ver isso a acontecer. E assim ficou até hoje.
Demorei… Talvez uns minutos até ficar convertido a fã de Miz e compreendia o prémio. Mas mesmo tendo em conta tudo o que já se soubesse do crescimento de Miz, não deixa de ser uma escolha surpreendente. OK, ele tinha uma mala para ser WWE Champion. Mas a altura em que o fez. Não foi um breve Campeão de transição ou numa fase morta pré ou pós-Verão. Foi ele o escolhido para levar o título à Wrestlemania! Para o main event, para fechar! Para derrotar John Cena! Para ser inserido num programa que também envolvia The Rock!
Enorme para Miz que, apesar do seu notável crescimento, viria a mostrar que ainda tinha muito mais para vir. De facto ainda o seu único WWE Championship e título Mundial de qualquer forma, tornou-se mais sinónimo do título Intercontinental como um dos grandes Campeões desta geração e conseguiu melhorar ainda mais e conquistar o respeito dos fãs. Se calhar até já vai estando apto para mais um destes, não?
3 Comentários
Mais um bom top Ten.
“…quero até um leitor mais velho a chegar aqui a dizer o quão bem se lembra de quando foi Koloff!”
Era épico que isto acontecesse.
O cara que edita é burro. Invés de colocar tudo na mesma página
Ele fazia assim, mas mudou a forma de fazer por reclamaçoes idiotas como essa sua.