9 – Edge, 2006
Claro que hoje em dia não há qualquer estranheza em ver o WWE Championship ou outro título Mundial à volta da cintura do Hall of Famer Edge, que no total coleccionou onze deles, tendo quatro sido o dito WWE Championship, todos eles ainda com um spinner de adereço, que ele até chegou a personalizar.
A sua inclusão aqui refere-se à sua primeira vitória. E foi pelas circunstâncias, pelo impacto, pela forma atabalhoada como teve o povo todo que andar à procura dos queixos no chão para o apanhar outra vez. Já que se fala no “cash in” de Miz na entrada anterior, tem que se falar do dito inaugural. Quando Miz o fez, já esse era um acto banal, quando Edge o fez ainda ninguém sabia como raio aquilo ia funcionar e como ia ser mesmo tomado o “quando quisessem.” Era mesmo quando quisesse. Como por exemplo… Após um ensanguentado Cena ainda estar em recuperação de uma sova colectiva dentro da Elimination Chamber, onde reteve o título. Mas não chegava para Edge que chocava o mundo e tornava-se WWE Champion.
É um dos grandes momentos da história e, sem dúvida, da carreira de Edge. É uma surpresa pelas suas circunstâncias. Mas não só. Foi o derradeiro push a Edge pelo main event. Notava-se que estava para acontecer, que gostavam imenso dele, que estava a ganhar um imenso protagonismo. Mas ainda era um midcarder a transitar finalmente, após já uns bons anos. Comprovou o seu valor como estrela de topo logo imediatamente, mesmo com um reinado inaugural curto, mas ainda pôde conquistar o seu segundo ainda nesse mesmo ano, quando já era Edge, o main eventer. E o “Ultimate Opportunist” e “Rated R Superstar” e essas cenas todas que ele andava a explorar.
3 Comentários
Mais um bom top Ten.
“…quero até um leitor mais velho a chegar aqui a dizer o quão bem se lembra de quando foi Koloff!”
Era épico que isto acontecesse.
O cara que edita é burro. Invés de colocar tudo na mesma página
Ele fazia assim, mas mudou a forma de fazer por reclamaçoes idiotas como essa sua.