Os 10 WWE Champions mais surpreendentes – Top Ten #306

7 – Rob Van Dam, 2006

Vamos então ligar esta entrada à de Edge. O primeiro cash-in deu-nos a ideia do quão imprevisível podia ser a mala Money in the Bank. Então a coisa também tem que ter o seu peso quando nos trocam totalmente as voltas na segunda ocorrência da mala oferecer um prémio tão gordo como o WWE Championship. Que, com muitas voltas e o mundo sempre na mesma, estava outra vez na posse de John Cena.

Três coisas a ter em conta: a primeira era que sendo apenas o segundo ano da tradição ainda não havia uma streak de “cash ins” com sucesso, logo ainda não era aquela “garantia,” podiam trocar-nos essas voltas já; a segunda era que este cash-in era diferente, este era anunciado, agendado e assinado, nada de ataques surpresa, foi marcado com antecedência, Cena não tinha levado uma sova de cinco gajos e tinha todo o tempo do mundo para se preparar; o terceiro é que era Rob Van Dam.

Ex-Campeão Mundial na ECW, sinónimo daquela companhia, futuro Campeão Mundial óbvio quando partiu para outra casa – TNA – mas admitamos… Era popularíssimo, mas era ele muito mais do que um midcarder na WWE? Iam mesmo colocá-lo over em relação a John Cena, logo? Assim no papel, RVD até era um underdog.

Mas depois chega à execução e começam certos astros a alinhar-se e a abrir-nos os olhos. A surpresa já vinha de antes de o combate acabar quando vemos as condições… Afinal batia tudo certo para aquilo resultar mesmo! Havia planos da ECW ressuscitar, logo precisavam de um Campeão inaugural e uma cara representativa; Cena é que era o underdog nisto tudo, ao entrar em território hostil, a ECW Arena, onde os cartazes a dizer “If Cena wins, we riot”… Podiam muito bem ser verdadeiros! Quando Edge interfere e enfia ali um Spear no Cena por uma mesa dentro, já tivemos a certeza de que aquilo ia mesmo acontecer: Rob Van Dam chegar a WWE Champion!

O tempo viria a comprovar que a desconfiança era justificada, com RVD a não demorar muito a perder o título – para Edge – e confirmar que a sua vitória foi apenas para criar o título da ECW e que ele realmente, como não o tornaria a ser, se calhar não era tanto gajo para ser WWE Champion. Mas foi, ninguém lhe tira isso e permanece o único a ser Campeão Mundial nas três companhias em questão.

3 Comentários

  1. PedrKo5 anos

    Mais um bom top Ten.

    “…quero até um leitor mais velho a chegar aqui a dizer o quão bem se lembra de quando foi Koloff!”
    Era épico que isto acontecesse.

  2. Aj Applegate5 anos

    O cara que edita é burro. Invés de colocar tudo na mesma página

    • Beatriz Lynch5 anos

      Ele fazia assim, mas mudou a forma de fazer por reclamaçoes idiotas como essa sua.