6 – Sheamus, 2009
Teve que ser impressionante e um dos mais surpreendentes nas memórias dos fãs mais recentes. Sim, hoje Sheamus já é um Campeão Mundial por quatro vezes, três desses sendo o WWE Championship, já conquistou quase todos os títulos, menos o mais recente Universal e o Intercontinental, aproximando-o de um histórico estatuto de Grand Slam Champion, além de já ser o primeiro WWE Champion Irlandês e o único Superstar além de Edge a conquistar outros feitos significativos como o King of the Ring, a Royal Rumble e o Money in the Bank. Admitamos, Sheamus já tem carreira de Hall of Famer, mesmo que por vezes até se perca.
Mas o seu primeiro reinado? Chegou num abrir e fechar de olhos! Sheamus tinha mesmo pouquíssima bagagem na WWE, tinham mesmo uma louca fé e imensa aposta nele. Chegou à WWE ainda na ECW no Verão de 2009 e lá apenas teve uma (muito boa) feud com Goldust e outra com Shelton Benjamin, até ser transferido para o Raw onde rivalizaria com Jamie Noble, forçava-lhe a reforma e… Num instante era candidato ao WWE Championship.
De John Cena, logo. Ficou marcado um combate de mesas no TLC desse mesmo ano e o público assistiu parvo a Cena a entrar por uma mesa dentro e a declarar Sheamus como o novo WWE Champion. Atentem que passava um par de meses desde que estreara no Raw… Meio anito desde que estreara na WWE sequer! E era WWE Champion.
Muitos clamam botch. Porque no finish havia uma mesa posicionada dentro do ringue e outra fora. Cena colapsa e entra pela mesa que estava no ringue. Sheamus colapsa e cai para o exterior… Mas não chega à mesa. Diz-se por aí que o plano inicial era que os dois fossem pela mesa dentro e tivessem um empate. Como seja, outras línguas também dizem que o plano era reiniciar o combate já ali e Sheamus ganhar na mesma. E diz a minha língua: se tinham planos para um rookie empatar um combate com o Cena é porque não tinham planos pequenos e de passagem para ele.
E o choque rendeu o suficiente para ele se manter Campeão por um par de meses, ir à Wrestlemania contra Triple H e reconquistar o título a seguir. Pode até nem ter tido outra fase tão boa, nem quando tornou a ser Campeão mais tarde, mas é um nome “staple” da casa que, por mim, ainda captura mais alguns destes. Por mim até era uma boa aposta para adversário pelo título Intercontinental na Wrestlemania para conseguir o feito descrito na introdução e como ele já vendeu muito bem o seu caso no WWE Bump. Atendam-lhe esse pedido e o outro, a da música antiga do “Too many limes!”
3 Comentários
Mais um bom top Ten.
“…quero até um leitor mais velho a chegar aqui a dizer o quão bem se lembra de quando foi Koloff!”
Era épico que isto acontecesse.
O cara que edita é burro. Invés de colocar tudo na mesma página
Ele fazia assim, mas mudou a forma de fazer por reclamaçoes idiotas como essa sua.