3 – Vince McMahon, 1999
Se calhar nem é assim tão surpreendente que o velho Vince lá tivesse tido o seu momento de se recompensar a si próprio com o seu mais valioso cinto. Mas é daquelas coisas que não estamos mesmo à espera que ele vá fazer mesmo. Depois desse momento contam-se maluqueiras como Vince Russo a World Heavyweight Champion lá do outro lado da estrada, mas isso… Lá era normal. Aqui ainda era estranho.
O que eu considero ainda mais estranho que Vince a WWE Champion? É que, em pleno 1999, o tenha feito… Como Face! Ainda com a fresca revelação de ser o maligno cérebro por trás dos Ministry of Darkness – IT WAS ME AUSTIN! Ah, vocês já sabem o drill – e Stone Cold rivalizava com o satanista Undertaker, vencendo num combate cuja estipulação bania Vince de TV da WWE.
Sim, já há uns anos que ele faz sempre isso, um angle que o retire de TV para que ele possa descansar um pouco de andar a fazer de louco para o público e lá se dedique aos seus assuntos de dono e patrão daquilo tudo. Foi no Fully Loaded – e não no Full Gear – no Verão de 1999. Voltou mais tarde nesse mesmo ano e, vinha apoiado por Stone Cold Steve Austin, como Face, contra o então desprezível principal Triple H.
Deu em combate pelo título e tudo. Que tinha a tal ajuda preciosa de Austin – Vince derrotaria Triple H pelo WWE Championship em pleno Smackdown! Foi logo no Raw seguinte que ele, como era Face e tinha algum bom senso, decidiu também respeitar as regras do contrato estipulado pelo combate do Fully Loaded e deixava o título vago. Em tom de trégua, Stone Cold, que agora mandava naquilo, deixava-o voltar se ele tivesse uma chance pelo título vago.
Dito e feito e ficou ali bem sublinhado na história do título, que já esteve na posse de Vince McMahon, esse mesmo. Anos depois ainda viria a ser ECW Champion mas tendo em conta que era a ECW nas suas mãos para ele poder ridicularizar e ele até queria bastante deixar o seu favorito Bobby Lashley over… Será que essa aí foi mesmo grande surpresa?
3 Comentários
Mais um bom top Ten.
“…quero até um leitor mais velho a chegar aqui a dizer o quão bem se lembra de quando foi Koloff!”
Era épico que isto acontecesse.
O cara que edita é burro. Invés de colocar tudo na mesma página
Ele fazia assim, mas mudou a forma de fazer por reclamaçoes idiotas como essa sua.