1 – O Montreal Screwjob no Survivor Series 1997
A 9 de novembro de 1997, no Survivor Series, em Montreal, Canadá, aconteceu um dos episódios mais polémicos da história do wrestling: o Montreal Screwjob.
Shawn Michaels enfrentava Bret Hart pelo WWF Championship. O “Hitman” era campeão, mas preparava-se para sair da WWF rumo à WCW, e recusava perder contra Shawn Michaels em Montreal, a sua terra natal.
Apesar de ter sido planeado que Bret Hart não perderia o título, durante o combate, quando Shawn Michaels aplicou-lhe o Sharpshooter, Vince McMahon ordenou tocar a campainha, apesar do canadiano nunca ter desistido e o combate terminou de forma inesperada e estranha.
O público ficou em choque porque não percebeu o que aconteceu. Bret Hart ficou de cabeça perdida, fez o desenho das letras WCW com os dedos e ainda cuspiu na cara de Vince McMahon, para além de ter destruído equipamento em protesto.
Quanto a Shawn Michaels, ficou para sempre associado ao episódio, mesmo tendo negado inicialmente a sua participação.
O Montreal Screwjob mudou a WWF para sempre: cimentou o personagem de “Mr. McMahon”, definiu Bret Hart como mártir e colocou Shawn Michaels como um dos heels mais odiados da era.
Apesar de não ser o maior responsável pelo momento, é impossível contar a história da carreira de Shawn Michaels sem este momento controverso.
Concordas esta lista? Qual é o teu momento favorito da carreira de Shawn Michaels?
3 Comentários
Who’s Your Daddy, Montreal
Pra mim é simplesmente o maior de todos os tempos
O melhor ever.