5. Chris Jericho
Em 2012, CM Punk e Chris Jericho disputaram não apenas o WWE Champion, mas também o direito de se auto-proclamarem “o melhor do mundo”.
Dois mestres do microfone, ambos com ego e talento em igual medida, criaram uma das rivalidades mais inteligentes e técnicas da época, e que continuou a manter CM Punk bem perto do topo.
Chris Jericho não perdoou e tentou expor CM Punk, atacando a sua vida pessoal: desde as lutas familiares, o passado com álcool e a sua autopercepção de superioridade moral.
CM Punk respondeu não só ao microfone, como em ringue, onde venceu dois combates fenomenais no WrestleMania 28 e Extreme Rules, onde demonstrou que o seu lema “Best in the World” não era apenas uma frase.
Esta rivalidade mostrou o CM Punk mais completo: o contador de histórias, o lutador técnico e o homem que defendia com unhas e dentes o seu legado.
Foi um duelo de respeito e de rivalidade genuína, entre dois lutadores que estavam no seu auge e que mostraram como se eleva o wrestling através da narrativa.
3 Comentários
Samoa Joe não estar incluído nos 5 melhores rivais do Punk, é crime, meu deus 🤦🏻♂️
Trocaria MJF ou Drew por Seth Rollins.
Uma rivalidade ainda em andamento, o retorno de Punk foi construído através dessa rivalidade desde o momento em que ele pisou novamente na empresa.
A rivalidade com Chris Jericho pra mim foi a melhor, por ter sido o melhor ano da WWE.