Edge
Edge foi um dos adversários mais desafiantes de John Cena, protagonizando uma rivalidade que marcou a segunda metade dos anos 2000.
Tudo começou no New Year’s Revolution de 2006, quando Edge aproveitou para fazer o cash-in da mala Money in the Bank para derrotar Cena e conquistar o WWE Championship. O reinado do “Rated R Superstar” terminou pouco depois no Royal Rumble.
No entanto, este momento inesperado deu início a uma série de combates intensos e inesquecíveis entre os dois.
A rivalidade foi alimentada pelas diferenças entre os dois: John Cena representava o herói da WWE, enquanto Edge era o vilão manipulador, disposto a fazer de tudo para vencer.
Os dois tiveram vários combates memoráveis durante os muitos anos de rivalidade, mas muito provavelmente o ponto alto aconteceu no TLC Match no Unforgiven 2006, realizado na cidade natal de Edge, Toronto. Nesse combate brutal, John Cena derrotou Edge ao atirá-lo do topo dum escadote e através de duas mesas.
Olhando para trás, a verdade é que sem Edge, John Cena não seria o babyface que todos conhecemos, mas também se pode dizer que sem “Big Match John”, o “Rated R Superstar” também nunca se teria estabelecido como um main eventer na WWE.
Por estas razões, muitos fãs olham para Edge como o principal rival da carreira de John Cena.
24 Comentários
Colocava o Edge acima do Punk, mas com a personagem do Edge naquela altura, para mim fazia mais sentido o Edge acima do Punk, mas é apenas a minha opinião-
Ah só para esclarecer, não meti por ordem de importância ou não, escrevi só os 5 e pronto.
Se tivesse de meter por ordem meteria: AJ Styles, The Rock, CM Punk, Randy Orton, Edge
Sem problema oh 🫡
Na minha opinião tirava o aj e punha o Batista
Concordo totalmente.
Discordo.
Excelente!
rivalidade edge foi incrível
Considero o edge o grande rival que fez o John cena
O mesmo digo sobre o cm punk, se não houvesse John cena, provavelmente não teríamos o Cm punk que hoje conhecemos
Acho que Brock Lesnar deveria estar ai…
Gostei bastante das rivalidades que o Cena teve com o Randy Orton e Edge.
Edge e Orton foram as maiores.
Concordo planemante.
E há tantos que faltam… eu era dos que gritava “Cena sucks” desde que começou o super Cena no Highlight Reel do Jericho, em 2005, no draft. Cena foi um produto de marketing, sim, mas também deu muito à WWE. Para mim, tal como apenas mais 2 ou 3, transcendeu-se para lá do wrestling
Em ordem, eu colocava:
Orton
Punk
Edge
The Rock
Batista
Principalmente pelo impacto, ratings e atração
Colocaria o batista na lista também. talvez no lugar do AJ
Não tinha metido o nome do The Rock sinceramente.
Se calhar metia JBL por exemplo
Acho q poderiam ter contado com o Kurt Angle
Metia o JBL em vez do AJ
Fun Fact: um desses milhentos Orton vs. Cena realizou-se em num house-show em PT
O maior Anti Cena foi mesmo o Punk. Representavam na perfeição a antítese um do outro. O The Rock por sua vez teve uma dimensão superior pelo real life heat entre os dois e porque representava muito do q
O maior Anti Cena foi mesmo o Punk. Representavam na perfeição a antítese um do outro. O The Rock por sua vez teve uma dimensão superior pelo real life heat entre os dois e porque representava muito do que o Cena tinha sido (e viria a ser).
Acho o Orton um heel muito mais over rated corporately created do que outra coisa. Era o heel que a companhia queria ter, e não que desempenhava melhor o seu papel na minha opinião. O Heat que o Edge ou o Chris Jericho (na feud com o HBK) tinham na mesma altura era muito superiores.
O Batista foi mais rival de perceber quem era a “cara” da WWE, numa de Raw vs SmackDown, do que propriamente rival do Cena, até por terem sido quase sempre os 2 babyfaces. Só me lembro de uma rivalidade impactante entre eles, e nem sei se não foi a única. Acho que faz sentido não estar em nenhum dos 5 lugares.
É uma boa lista. Outros para acrescentar: Kurt Angle, Triple H, JBL…