– Shawn….Shawn…….
(O chamamento ouve-se por entre o barulho que o público faz na arena. Aquele mês de Maio estava a tornar-se insuportável)
– Viste o Shawn? Pessoal, viram o Shawn?
(Dos chamamentos ás perguntas, a procura pelo homem de que tinha ouvido falar tornava-se cada vez mais angustiante)
– Meu, viste o Shawn?
– Ele disse-me que ia fazer um telefonema lá fora….
(Em passo de corrida, a distância para o exterior da arena tornava-se meros metros. Lá estava ele, o homem que procurava)
– Shawn….
– Hunter, um minuto
– Ok…
(Aquele minuto foi uma espera insuportável. Os rumores andavam a circular e chegaram-lhe aos ouvidos. Mas não cria acreditar no que tinha ouvido)
– Diz lá….
– Meu… É mesmo verdade?
– O quê?
– Disseram-me….que vais acabar a carreira na Mania com o Taker?
– Hunter, eu ia dizer-te. Liguei agora mesmo á Rebecca para lhe dizer que vou voltar a casa….
– Mas, porquê já? Porquê agora?
– Acredita em mim, é o momento ideal!
(Desde o seu combate contra Ric Flair que andava a pensar na sua própria reforma. Sentia-se cansado e incapacitado. Não dentro do ringue, mas como pai de família. Os seus filhos precisavam do pai em casa e ele próprio de uma vida familiar a sério. A decisão estava tomada, mas ainda havia uma semana a percorrer. A última, como lutador…)
Nem acredito nestes anos todos. De todo o sofrimento pelo qual passei nos 4 anos que estive ausente. E das drogas, do álcool. Era uma vida louca, vida pela qual agora estou a pagar o preço. O meu corpo está desfeito. Joelhos, costas, braços, tudo cedeu nestes últimos anos. Nem sei como consegui aguentar este último par de anos, depois do combate com o Ric. Se fosse por mim, tinha trocado e ido eu para a reforma….
(Isto passou-lhe pela cabeça em todos os dias da semana que antecedia o seu último combate. A última vez que ia pisar o ringue. Contra o homem que já o tinha derrotado e que iria faze-lo novamente. Mas desta vez era diferente, desta vez, queria perder…)
– Shawn
– Sim?
– O Taker quer falar contigo….
(Era a noite mais bonita do ano. O Hall of Famme. Apropriado para se ter uma conversa discreta, pois a maioria das pessoas estava ocupada a conviver com todas as lendas que iam ser inseridas merecidamente no HOF. A conversa essa, deu-se numa sala, entre os dois intervenientes e o homem que tomava as decisões….)
– Shawn, tens a certeza do que queres fazer?
– Sim Mark, já tomei a decisão. Não faz sentido continuar….
– Queres a Streak?
(Fez-se silêncio na sala. Ouvia-se o respirar das 3 pessoas que lá estavam dentro. Parecia que o mundo tinha parado naquele momento. Vince ficou estupefacto….)
– Não….
– Shawn, eu estou á tua disposição. Vince, o que achas?
– O combate é vosso, o que vocês decidirem é o que vai acontecer….
– Shawn, como vai ser?
– Mark, eu já tomei esta decisão. Fico lisonjeado pelo convite, mas não posso, nem quero aceitar.
– Muito bem…
(A noite passou. Já no hotel, com a mulher e os filhos, viu a vida passar-lhe á frente os olhos. Todos os combates, todos os titulos, todas as viagens. Todos os erros, todas as traições. Foi uma carreira longa, mais longa e bem sucedida do que alguma vez tinha sonhado. Aos poucos, fechou os olhos e sonhou com o último combate….)
(O dia tinha chegado! O dia decisivo. O último dia. A arena estava completamente vazia. Apenas alguns membros da produção andavam por lá)
– Pessoal, podem-me deixar 5 minutos sozinho?
– Claro….
(A arena estava agora completamente vazia. Apenas ele e o ringue. Começou a percorrer o corredor que terminava no ringue. Olhava em volta, enquanto caminhava. Via a arena completamente cheia, imaginava-a a gritar o seu nome. A cada passou que dava, via um momento á sua frente. De todos aqueles que viveu. Via cada amigo seu que veio e foi. Entrou no ringue e ajoelhou-se no meio. Sentia-se livre….)
(A hora aproximava-se. Encontrava-se sozinho no balneário….)
O meu último combate. O main-event. E a porra do balneário vazio. Que raio! Será que já está toda a gente a festejar? Não percebo esta… O telemóvel a tocar?
– Sim?
– Papá!
– Ah, os meus meninos. Ainda estão acordados? Amanhã têm escola!
– Papá, queremos ver-te a lutar.
– Ok, mas não se deitem tarde. Vá, tenho que ir. O papá adora-vos.
– Boa sorte papá, dá um pontapé por nós!
É agora. A última vez….
(Ainda não era hora. A última vez a que se referia era o apertar das botas. Apesar de não terem cordões, tinham um fecho. O fecho que durante anos e anos fechou para combater.)
Tem de ser, tem de ser….
(Fechou e levantou-se. Sentiu o cheiro do balneário e saiu. Não se via ninguém nos corredores. Estava tudo deserto. Ao aproximar-se da entrada, apercebeu-se o porquê da arena vazia. Todos, todos sem excepção formavam uma fila humana até á entrada. Lutadores, árbitros, agentes, família e até o seu adversário.)
– Vocês estão todos aqui para me ver ir embora? Ficaram todos? Porra…
– Shawn, ninguém vai arredar pé daqui.
(Shawn sorriu. Passou pelo cordão humano a sorrir. Olhou quase toda a gente nos olhos, como se despedisse de cada um. Um por um. Olhou para o seu adversário….)
– Tens mesmo a certeza que queres fazer isto?
– Mark, vamos a isto….
(I think i’m cute, i know i’m sexy….)
See you next week, here on WPT!
26 Comentários
Gosto imenso deste novo espaço 🙂 e lembrei-me de um twrd que podia ser feito, do senhor Owen Hart antes daquele momento trágico… Se calhar devido ao tema posso gerar algum polémica, mas era uma ideia 🙂 ou então do Edge, mais especificamente o seu primeiro cash in no NYR 2006 🙂
Continua amigo!
Muito Bom, Amo Esse Novo Espasso, Acho Que O Proximo, Deveria Ser, O Que Se Passava Na Cabeça De Edge Naquela Promo De Despedida, Antes Do Extreme Rules 2011′ Obrigado.
concordo plenamente
otimo, boa ideia!!
Eu acho que devias fazer um do paul heyman, ou do vince, consegues?
Depende das circunstâncias….
Eu gostaria de ver uma do que se passou na cabeça do kane antes de tirar a máscara e mudar sua carreira em 2003.
O teu trabalho vale… E muito estás de parabéns ! 🙂
Faça um do hardy indo embora da wwe
Parece que renasceste com o TWRD, grande ideia! Continua com o bom trabalho 🙂
Não sei se te apetece ou se tens algo contra, mas podias fazer um do Benoit antes de vencer o Titulo Mundia na ‘Mania.
Outra ideia que sugiro é o ponto de vista do Stone Cold (ou até mesmo do The Rock) sobre o combate entre eles na WM XIX 🙂 Ficam as ideias e boa sorte para o futuro!
Sensacional e emocionante, dá pra imaginar tudo o que se passou na cabeça do Shawn. Demais !!!!
Excelente artigo.
Para mim, ler este artigo foi muito emocionante pois leva-me ao dia da WM 26 onde eu não conseguia parar de pensar no combate do HBK e queria por tudo que ele quebrasse a streak, mas vendo bem é melhor assim porque pelo menos ele aposentou-se com dignidade, ao contrario do Ric Flair, Kevin Nash entre outros.
Se puderes, faz um do Rey Mysterio antes de ele tirar a máscara na WCW.
GRANDE ARTIGO, ADOREI.
Como o randyRKO disse podias fazer do Owen Hart antes do momento trágico ou quando o Edge soube que não podia lutar mais ou até uma situação repetitiva: O Ric Flair no último combate.
CONTINUA ASSIM
A imaginaçao e a realidade sao predominantes neste artigo ao mais alto nivel possivel e ainda mais que isso
Mto bom gostei
adoro melhor artigo do site e o que me da mais prazer em ler
otimo artigo.. nunca tinha visto essa lado da aposentadoria do shawn..
emocionante!!
como vc pegou essas informaçaoes das conversas q o shawn teve por exemplo com o taker e o vince no HOF?
lol…
“http://www.priberam.pt/dlpo/Default.aspx?pal=fic%C3%A7%C3%A3o”…
Try again xD
Gostei muito, pude imaginar toda aquela situação, e agora vi o lado de HBK, antes pensava que ele deveria ter continuado até os dias de hoje…
Mas isso foi criação sua, ou realmente foi o que aconteceu?
Imaginação.
Podes fazer com os The Shield antes da estreia , Kane vs Undertaker da wm 15 ou do Y2J vs HBK da WM.
Otimo artigo, parece mesmo Real(bom, pode ser), e deixo uma sugestão, Punk x Jeff-Loser Leves-Stell Cage Match, seria uma boa, vendo que foi a ultima match do Jeff na WWE
Muito bom, adorei!
Poderia fazer um do Bret Hart antes do montreal screwjob, ou antes daquele combate épico que ele teve com o mesmo Shawn Michaels na WM 12.
Continue assim cara!
Arrepiante!
Belo trabalho, continua assim.
Nos fãs vc não pensa né !!! Imagine quantas pessoas sentem sua falta Shawn Michaels… Todos nos sabemos que no fundo vc queria continuar sua carreira de wrestler, afinal foram mais de 20 anos !!! Mas vc não pensou só em vc, também pensou na sua família… Vc deu prioridade a ser um bom marido e um bom pai de família do que continuar fazendo o que vc mesmo e os fãs queriam, que era continuar a subir nos ringues e fazer sucesso !!! Poucos tomariam a mesma decisão que vc tomou… Parabéns Shawn, vc é um homem de MUITO RESPEITO !!!