O Raw da passada segunda-feira contou com a participação dos comediantes Tom Segura e Bret Kreischer num segmento de bastidores com Cathy Kelley e os War Raiders (Erik & Ivar).
Na mais recente do seu podcast, o WrestleVotes reportou que a presença de Tom Segura não foi bem recebida por todos nos bastidores da WWE.
Várias pessoas dentro da empresa ficaram descontentes com a presença de Tom Segura, devido a comentários negativos que o comediante fez no passado, sobre o Wrestling e os seus fãs.
Apesar da sua aparição ter sido uma decisão da Netflix e de Tom Segura se ter comportado de forma respeitadora, há quem não tenha gostado de ver alguém com um passado tão crítico envolvido num show da WWE.
Concordas com a decisão da WWE em incluir Tom Segura no Raw?
5 Comentários
A busca da WWE por certas celebridades é algo que deveria não existir mais, muitas delas não acrescentam nada, quem faz o show é quem lá está e não pessoas de fora que não vivem isso direito, são poucas as que lá aparecem e se dão até bem ou fazem algo relevante.
É meio ridículo várias celebridades aparecendo desde que a TKO assumiu. Em que agrega?
Para quem não percebe de marketing, fica com esses comentário sem pé e cabeça de que celebridades não deveriam aparecer no show.
Na verdade se essas celebridades publicam a sua vinda ao Show e os detalhes da sua recepção noa show isso só aumenta a visibilidade da WWE em outros ramos.
Não é a toa que os que não percebem de wresling quando são perguntados sobre a modalidade o que vem a cabeça é logo a WWE
Desconheço essas pessoas, sem ser o facto de agora terem aparecido na WWE, mas compreendo que possa haver wrestlers e até pessoal do staff e gestão da WWE que possa não ter gostado, visto que ele já fez comentários negativos a propósito da modalidade.
Quanto a isto dos famosos aparecerem, eu não sou totalmente contra, porque é o modelo dos negócios hoje em dia e a verdade é que nos temos de tentar adaptar dentro dos possíveis ao mercado.
Cada vez mais os “influencers” e famosos representarem uma certa marca é importante, porque sabemos que anda tudo agarrado ao telemóvel nas redes sociais e a malta sabe que acaba por ganhar visualizações de pessoal que se calhar de outra forma não teriam.
É como na F1, futebol e outras modalidades. Cada vez mais se aposta nestas presenças de pessoal “de fora” do meio para chamar a atenção que aquilo é importante para muita gente e para captar a atenção de novos fãs!
Agora é preciso fazer isto de forma equilibrada, e de preferência, que faça sentido para o produto. Acompanho F1 regularmente desde criança e faz-me alguma confusão às vezes aparecerem por lá famosos que têm mais tempo de antena do que deviam, porque estão lá mesmo só para cumprir presença. Com tantos famosos e influencers disponíveis, ao menos chamem quem tem realmente interesse no produto e possa passar esse entusiasmo para os seus fãs.
Na WWE deverá ser igual.
Falando até em algo mais pessoal, faço parte da gestão de uma loja familiar, num mercado muito específico e cada vez mais também sentimos mais essa pressão para termos “embaixadores” da marca e pessoal que seja representado por nós.
Temos tentado resistir a esta conexões só porque sim, mas a verdade é que outras lojas/empresas do ramo já o fazem atualmente e eventualmente teremos que pensar em fazê-lo também para não ficarmos para trás!
Obviamente, de preferência, terão que ser parcerias com alguém que realmente faça sentido para nós e que represente minimamente a nossa ideia, mas teremos que ceder de certa forma a esse aspeto dos “influencers”.
Isto é um pouco como a Prozis, todos fazem parceria com eles, mesmo que não faça sentido.
Ah e tal, somos uma revista automóvel, mas usa o nosso código Prozis para teres desconto. Quem diz revista automóvel, diz a influencer de maquilhagem que nem vai ao ginásio nem faz dietas rigorosas ou youtuber de videojogos que também não apresenta a melhor forma física, revistas de tecnologia e tudo o mais… mas que todos dão código para usar na Prozis.
Enquanto que muita malta que leva realmente essa vida de fitness a sério, mas só tem 1500 seguidores não tem código da Prozis nem consegue ser embaixador da marca, porque preferem dar isso ao Youtuber dos 50 mil seguidores ou à revista de tecnologia que tem 25 mil seguidores.
É o negócio como é e marketing a funcionar!
Eu sou a favor dessas parcerias, mas acho que deve sempre ser bem avaliado e com pessoas que entendam realmente o produto que estás a vender. Mas nem todos se preocupam com isso, querem é vender e que a marca esteja na cabeça das pessoas, seja de que maneira for.