Olá pessoal!
Amanhã aqui no Brasil será um dia muito importante, pelo menos para os próximos quatro anos. Não, o Dunga não vai refazer a convocação da Seleção Brasileira… mas é interessante que, todo ano de Copa do Mundo, aqui no Brasil é sinônimo de eleições majoritárias, ou seja, onde escolheremos nossos deputados estaduais e federais, os governadores dos estados, os senadores e o Presidente da República.
Desempenharei neste processo uma função importante: serei transmissor de votos, ou seja, algumas mídias com os votos de sessões eleitorais virão até mim para que eu possa transmitir seus dados para a central de apuração. Com isso, meu tempo está curto, e com isso, o artigo dessa semana também o será.
Aproveitando esse clima de eleições, resolvi fazer comparações entre alguns dos candidatos à presidência com alguns astros da WWE. Se você é português e não está acompanhando o atual cenário político brasileiro, talvez fique um pouco deslocado por aqui, mas tentarei explicar minhas comparações, e no final, tenho um convite a fazer. Se você é brasileiro, aí não tem desculpas: venha comigo e veja se concordas com a brincadeira, independente do partido que tenhas mais afinidade. Aproveito e digo que minhas comparações em nada têm a ver com as minhas preferências, mas somente com o panorama que as pesquisas e as reportagens em TV e internet têm nos trazido.
Os três principais candidatos: Dilma Rousseff (atual presidente), Aécio Neves e Marina Silva
Dilma Rousseff = Triple H
Assim como Triple H, ela é a chefe atual. Tem poder sobre todo o “roster” brasileiro. Manda e desmanda, afinal, há quatro anos os brasileiros (ou pelo menos a sua maioria) deram a ela este poder. No caso do Hunter, o poder é um pouco ligado ao nepotismo, mas é assim que ele age. Afinal, assim como nossa atual “presidenta” (ela assim se autodenomina), tem em suas mãos a “Authority”.
Marina Silva = Paul Heyman
Não, ela não é parente de Zilda Silva Sauro nem do E.T. do antigo filme! Ela tem um bom discurso, mas não é uma unanimidade. Tem gente que ama, tem gente que desconfia e tem gente que não suporta. Ao contrário de Marina, que assumiu a candidatura após a morte do candidato titular (Eduardo Campos, falecido em um acidente aéreo em agosto), Paul Heyman deve sua posição (mais) atual ao “nascimento” do conquistador da Streak invicta de Undertaker, BOROOOCK LESSSNARRR.
♫ Don’t stop, BoLieving… ♫
Aécio Neves = Bo Dallas
Terceiro colocado em todas as pesquisas divulgadas, ele não desiste da campanha. Tem uma fala mansa, um discurso que se você prestar bem a atenção te inspira, mas não se engane: no exato momento sabe ser agressivo (no caso de Aécio, o último debate). Enfim, ele e muitos outros “BoLieve” que ele irá para o segundo turno, para ter uma chance um pouco mais “igual”, assim como Bo também espera por dias mais felizes.
Luciana Genro, Eduardo Jorge, Lana e Adam Rose
Luciana Genro = Lana
Tem opiniões que contrariam a muitos. É só abrir a boca que já vemos “narizes torcendo”. Adoram uma polêmica: uma por suas opiniões nada ortodoxas sobre assuntos polêmicos, a outra por acompanhar um lutador “russo”, que não respeita o “sagrado solo americano”.
Eduardo Jorge = Adam Rose
Esse tem convicções que deixariam a vida bem mais light. Desde o uso sustentável dos recursos, passando pela utilização de transportes alternativos até chegar à liberação das drogas, como a maconha. Numa vibe bem parecida, Adam Rose leva a vida como uma grande festa! Pra ele não há tempo ruim. Tanto para um quanto para o outro, não vejo condições atuais de ir muito longe…
Nenhuma chance de main event para nenhum dos oito! Quase ninguém lembra que existem, aparecendo muito rápido quando surgem em TV. Vez ou outra, os baixinhos resolvem chamar a atenção, cada um à sua maneira. Tanto Hornswoggle como Levy Fidélix são baixinhos e propiciam por vezes momentos cômicos, um nos combates pitorescos (como a WeeLC Match) e o outro por opiniões polêmicas nos debates (“…aparelho excretor não reproduz!”).
Eymael, Ruy Costa, Mauro Iasi e Levy Fidélix = 3MB ft. Hornswoggle
Com os desejos de que os brasileiros maiores de dezesseis anos não se eximam de cumprir seu dever democrático, me despeço para a semana. Mas não sem antes deixar algumas perguntas:
– Você, brasileiro, concorda com as comparações ou mudaria alguma?
– Você, português, quais comparações com políticos de seu país você faria?
C ya next time!
24 Comentários
Em que este artigo acrescenta em wrestling? Detestável.
Acrescenta mais que o teu comentário. Ao menos escrevias bem.
João, entendeste a piada!
Até gostei dessa brincadeira e se fosse um cara pra eu votar votaria no Adam Rose
E aê, ygor!
Talvez tivéssemos uma vida um pouco mais descompromissada, com um pouco mais de tranquilidade. Talvez seja o que eu mais gosto na personagem dele. Podemos levar isso pra nossas vidas: viver um pouco mais!
Valeu pela força!
Foi uma analogia quase perfeita. Que coisa mais brutal que aqui se passou! Muitos e muitos parabéns! Vivi um ano no Brasil e talvez por isso consiga entender as coisas que disseste. Foi muito bom. Notável conhecimento tanto de politica como de wrestling.
Obrigado, joaop!
A gente deve se permitir às vezes fazer uma coisa diferente, mesmo que saiba que vai desagradar algumas pessoas, às vezes, hehe…
A ideia era aproveitar o momento importante que temos no dia de amanhã, afinal, são os nossos próximos quatro anos que estão em jogo!
Abraço!
Não anule seu voto, all you have to do is BOLIVIE!!!!
PS: Isto não foi campanha partidária. Foi mal. HAHA.
Isso aí, Matheus!
We all have to BoLieve! De um jeito ou de outro, hehe!
Muito refrescante Flávio!
Sou português, mas até tenho estado atento à campanha eleitoral no Brasil, por uma questão de interesse.
Ri-me bastante com a comparação entre o Aécio Neves e o Bo Dallas 😀
Boa sorte para os brasileiros e vão votar, é o nosso dever como cidadãos.
Daniel! Aécio foi ao segundo turno. Ainda há chances pra ele, só precisa BoLieve!
Adorei a comparação da Luciana com a Lana, pena que em questão de beleza elas sejam tão distintas, mas sim, a Luciana é mesmo polêmica, e claro, Levi Fidélix como Hornswoggle, muito bom… Bom voto amanhã Flávio!
Vinícius, obrigado pela visita, e sim… há grandes diferenças entre os atributos das duas, rs…
Na verdade, o Aécio ultrapassou a Marina, e provavelmente vai para o segundo turno. Mas estas pesquisas não são confiantes, foi provado que o IBOPE recebeu milhoes do PT, para fazer maquiar os números. Uma coisa digo, vamos nos surpreender amanhã…
Aécio… BoLieve!
E o Pastor Everaldo, esqueceste dele, hehehehe
Aécio Snow foi tão top que conseguiu ser Bolieve e ir pro segundo turno ainda com chances de vitória. Só discordo que o Fidelix seja o Horns, isso cabe aos mano da esquerda mesmo, como o Zé Maria do PSTU, o Ruy Costa do PCO e o Iasi do PCB.
Leonardo, foi mais pelo tamanho “anão”, hehe…
Mário do céu! Como posso esquecer dele, hehe… o homem que acredita na família como está na constituição e não vai decepcionar o Brasil! Só não me veio alguém para comparar com ele, hehe…
Eu estou com Aécio Neves
Meu voto vai para Adam Rose 🙂
O meu Avatar nunca aparece .__.
Tens que usar o mesmo email aqui e no Gravatar, e demora algumas horas até começar a aparecer.