O wrestling em 2024 trouxe vários confrontos que geraram intensas controvérsias entre fãs, especialistas e a própria indústria. Questões sobre decisões polêmicas dos árbitros, roteiros inesperados e o retorno de lutadores históricos em condições adversas dividiram o público e alimentaram debates acalorados nas redes sociais.
O universo do wrestling, tal como acontece com o site Roleta77, é um mundo dinâmico e repleto de novidades. Todos os dias há alguma estratégia de roleta ou uma nova luta polêmica virando notícia.
Fora do ringue
Começamos pelas polêmicas fora do “círculo quadrado” que levam às histórias para lá da arenas, algumas com contornos bem estranhos.
A lutadora Mandy Rose foi despedida pela WWE após a sua polêmica de divulgação de fotos íntimas em uma plataforma online. A lutadora estava se tornando uma das campeãs do NXT e uma das lutadoras mais populares da história da marca. Um possível regresso ao wrestling, apesar das circunstâncias, ainda está sendo equacionado.
Também as comemorações dos 40 anos da WrestleMania, com o lançamento do videogame WWE 2K24, ficou envolta em polêmica. Isto porque na capa do jogo figuravam lutadores lendários como:
- John Cena,
- Undertaker,
- The Rock,
- Hulk Hogan,
- André the Giant
- Stone Cold Steve Austin
entre outros, onde estava também presente Brock Lesnar, ex-lutador da MMA que passou para o wrestling de entretenimento, deu uma perna na UFC, e regressou em definitivo à WWE. O problema é que Lesnar, atleta de alta-competição, está sendo acusado de tráfico sexual e assédio sexual. Não tardou para que os responsáveis do jogo retirassem Lesnar das novas imagens de promoção.
Excesso de violência na AEW
A luta entre Swerve Strickland e “Hangman” Adam Page no evento All Out de setembro chamou atenção pelo excesso de brutalidade. Sublinhar que o combate incluiu cenas com uma agulha hipodérmica e um golpe de cadeira na cabeça. As escolhas criativas para esta luta dividiram, de imediato, as opiniões. Muitos veteranos do setor, como Eric Bischoff, se insurgiram contra a luta, manifestando o excesso de violência. Eric comentou que, ao invés de atrair novos fãs, este gênero de luta está afastando os apaixonados pela modalidade.
Cody Rhodes versus Roman Reigns
Uma das histórias mais polêmicas foi a trama envolvendo Roman Reigns, The Rock e Cody Rhodes. Depois de anos de construção, os fãs esperavam ver Cody enfrentar Reigns, mas a entrada de The Rock trouxe um enredo inesperado. A aliança de The Rock com Reigns foi vista como um desvio abrupto da trama original, causando frustração entre os fãs que apoiavam Rhodes. A decisão de mudar o curso da história teria sido parcialmente influenciada pela popularidade e demanda midiática de The Rock, deixando muitos fãs sem saber o que esperar dos próximos capítulos.
Sempre Gunther
Em maio de 2024, durante a final do torneio WWE King of the Ring, um momento polêmico ocorreu na luta entre Randy Orton e Gunther. O árbitro deu a vitória a Gunther com uma contagem final, apesar do ombro de Orton estar visivelmente fora do chão, gerando dúvidas sobre a legitimidade da decisão.
A situação ganhou mais repercussão quando Sheamus, um antigo rival de Gunther, reagiu ao momento em sua conta no X (antigo Twitter). Com uma postagem curta e enigmática, Sheamus escreveu apenas “#oneshoulder” (“#umombro”), sugerindo seu desacordo com a contagem do árbitro. No entanto, a publicação foi apagada pouco depois, aumentando o mistério e a discussão entre os fãs sobre a autenticidade do resultado e as intenções da WWE com essa narrativa.
Gunther parece apreciar uma boa controvérsia. Três meses depois, em agosto de 2024, o lutador conquistou o título de World Heavyweight Champion ao vencer Damian Priest no SummerSlam, em uma luta cujo desfecho foi marcado pela interferência de Finn Balor, que traiu Priest, facilitando a vitória de Gunther.
Durante a coletiva de imprensa após o evento, Gunther foi questionado sobre a polêmica em torno de sua vitória e respondeu de maneira firme: “Nada está manchado. Não há nada de que me envergonhar. A partir de hoje, o Monday Night Raw e o legado do World Heavyweight Championship são meus. Se alguém acha que não mereço, sabe onde me encontrar.”
As lutas com Gunther tem sempre um evento inesperado, que marca as suas vitórias, com uma boa dose de polêmica.
Os eventos Premium
A WWE leva seus eventos Premium com muita seriedade, apresentando narrativas que possam envolver os fãs, do princípio ao fim. Na lista de show ao vivo mais populares, encontramos:
Royal Rumble | Wrestlemania | Summer Slam | Survivor Series |
Elimination Chamber | Night of Champions | Money in the Bank | Crown Jewel |
Fast Lane | Clash of The Castle | Payback |
A organização sempre cuida para que tudo siga conforme planejado. O problema é que os planos são, muitas vezes, bem polêmicos e as lutas acabam gerando uma “agradável” e acalorada discussão entre os fãs, tal como acontece com fervorosos adeptos de roleta, quando estão debatendo as melhores técnicas de jogo.
Comentários
Não são permitidos comentários (ou novos comentários) neste post.