Faz login e reduz a publicidade

Presidente da NJPW fala sobre saída de lutadores e futuro da companhia

há 5 meses Notícias 7

O presidente da NJPW, Harold Meji, em entrevista ao site oficial de língua japonesa da NJPW, falou do futuro da companhia e sobre a saída de lutadores.

Começou por responder à pergunta se a New Japan Pro Wrestling está bem, dizendo que sim e que o Twitter está a precipitar-se quando fala do fim da NJPW. Ele continuou por explicar que neste momento, um mercado que anteriormente valia 1 bilião de dólares, está a transformar-se num mercado de 1.5 biliões de dólares e que mais promotoras no mercado é um sinal positivo que mais pessoas vêem Wrestling. Já não se está a falar num espaço pequeno para muitas pessoas lutarem, mas sim por um mercado grande onde todos têm o seu espaço. Falou também da confiança que tem na estrutura atual da NJPW e da qualidade de todas as pessoas que trabalham na empresa, especialmente dos lutadores, essenciais para o sucesso da companhia.

Em seguida, Harold Meji falou sobre a saída de alguns lutadores da NJPW e a resposta do presidente foi uma resposta muito calma, dizendo que os lutadores vão e vêem e que isso é a vida. Falou de como metade da população do Japão tem mais do que um trabalho e que muitos trabalham fora do país e que então é perfeitamente normal a saída de lutadores da companhia, pois nem todas as pessoas estão na mesma fase das suas vidas ao mesmo tempo. Referiu ainda que, enquanto presidente da NJPW, a sua prioridade é que os seus lutadores não se preocupem com despesas pessoais, nem em como vão alimentar as suas famílias ou como pagar as suas despesas caso se lesionem e que isso é algo que lhe compete a ele preocupar-se. Os lutadores só têm de se preocupar com o que fazem no ringue.

O tópico que o presidente da NJPW falou em seguida foi sobre a expansão internacional e que existem algumas críticas de que a NJPW já só se preocupa em olhar para fora do Japão. Harold Meji explicou que isso não poderia estar mais errado, mas que neste momento a NJPW já não é só uma empresa japonesa, mas sim uma empresa internacional. Que não é ele que está a puxar a NJPW para fora do Japão, é sim o público fora do Japão que quer ver mais e mais da NJPW, e que ele enquanto profissional é a sua obrigação de satisfazer os fãs da companhia.

Harold Meji fechou a entrevista dizendo que vai continuar a trabalhar para aumentar o lucro da New Japan Pro Wrestling e que vai continuar a trabalhar para que a empresa continue a ser gerida com a excelência típica de uma empresa japonesa, tanto para os fãs no Japão como para os fãs no resto do mundo.


Qual a tua opinião sobre os pontos de vista do presidente da NJPW? E agora que muitos lutadores internacionais parecem estar de saída da NJPW, que outros lutadores não japoneses gostarias de lá ver lutar?

7 Comentários

  1. Kauê Silva há 4 meses

    Ele está completamente certo, a NJPW cresceu demais, principalmente com os grandes combates dela que renderam muita audiência e boas avaliações, elevando seus atletas a um grande nível, agora tem o dojo trazendo novos rostos, a NJPW é com certeza uma grande empresa internacional que vai continuar crescendo e muito, atraindo muito público e novos grandes lutadores!!

  2. Onde eu posso assistir o NJPW ?

  3. A NJPW, ao contrário de certas empresas, sabe congratular a AEW e de certo que está contente por abrirem novas portas para esta indústria em crescimento! Tanto a NJPW como muitos outros shows perderam lutadores de grande impacto, no entanto a NJPW é a que sofreu mais, gostei da iniciativa do presidente em como não existe resentimentos e o espírito desportivo do mesmo, não se preocupem que ainda existe muito talento na NJPW para apreciar, como o jovem Will Ospreay, Kenny Omega(?),Ibushi,Okada,Guerrilas of Destiny, Jay White, Ishi, Los Ingobernables del Japon, entre muitos outros para continuar a dar excelentes lutas de ALTA qualidade.

    • O mais provável é que daqui a uns tempos tenhamos gajos da AEW a lutar na NJPW, e vice-versa, porque grande parte do pessoal da AEW gosta imenso da NJPW, e ao que parece saíram com relações amigáveis

  4. David há 4 meses

    Eu sou fã de NJPW,assim eu concordo com o presidente da njpw ser uma empresa Internacional.

Comentar