Faz login e reduz a publicidade

Previsões do Wrestling PT para a Batalha da Reconquista

Este Domingo, no Centro Shotokai em Queluz às 15h, o WP (Wrestling Portugal) vai ter o quinto show da 2ª season, a Batalha da Reconquista.

Como grande aliciante deste show vamos ter a desforra do combate mais histórico do WP, o combate entre o atual Bi-Campeão do Wrestling Portugal Luís Salvador contra o lutador que teve o maior reinado da história do Título do Wrestling Portugal, Bruno “Bammer” Brito.

Também anunciado para este show, está uma Gauntlet com 6 lutadores para definir o próximo candidato principal ao Título do Wrestling Portugal, desses 6 lutadores, dois já são conhecidos, Bernardo Barreiros e o Campeão da APW Ramon Vegas.

Esta Gauntlet tem mais um fator de relevo, pois o vencedor poderá escolher a estipulação para o seu combate pelo Título do WP.

Os outros 4 lutadores irão ser conhecidos através de 4 combates de qualificação já anunciados, os combates são os seguintes:

– “Dazzling” Darrell Allen vs. “O Veterano” Marcos Vitória

“Dazzling” Darrell Allen depois de ter vindo à Academia do WP dar um seminário no passado mês de Fevereiro, vai agora fazer a sua estreia no ringue do WP e vai lutar contra o “Veterano” Marcos Vitória, que desde que lutou pelo título do WP, parece que tem uma storyline de uma lesão nas costelas, ora com essa lesão e como não acredito que o WP traga só Darrell Allen para um combate, acredito que a vitória vá para Darrell Allen.

Vencedor: “Dazzling” Darrell Allen

– Artur Carvalho vs. João SANTOS

No combate a seguir temos a grande surpresa do último evento do WP, Artur Carvalho que venceu a Batalha do Poder e quase derrotou o Campeão do WP Luís Salvador a lutar contra João SANTOS, que teve a sua primeira derrota também nesse show e fez o seu heel turn atacando Luís Mira.

Ora este combate sendo entre dois dos mais recentes lutadores do roster do WP, é um dos combates que me deixa com mais dúvida, ainda assim acredito que Artur irá vencer o combate, mas será atacado por o Artista Formalmente Conhecido como Trindade depois do combate.

Vencedor: Artur Carvalho

– O Artista Formalmente Conhecido como Trindade vs. Adversário Mistério

Um Adversário Mistério estará no caminho do Artista Formalmente Conhecido como Trindade, um adversário mistério no WP nunca se sabe muito bem o que pode acontecer, mas acredito que será o Adversário Mistério a vencer, quando Artur Carvalho devolver o ataque que o Artista Formalmente Conhecido como Trindade, lhe fez no seu combate.

Vencedor: Adversário Mistério

– Bruno “Korvo” Almeida vs. Duarte Silva

Uma das maiores rivalidades da 1ª Season do WP, tem aqui mais um combate, este combate noutro contexto acreditaria na vitória de Duarte Silva, mas parece-me que o WP continuará a contar a história de Korvo, de quase conseguir ganhar os grandes combates e de muitos lutadores acharem que ele já devia estar retirado e acredito que isso seja uma das grandes histórias da Gauntlet.

Vencedor: Bruno “Korvo” Almeida.

– Gauntlet: Bruno “Korvo” Almeida vs Bernardo Barreiros vs Ramon Vegas vs Artur Carvalho vs “Dazzling” Darrell Allen vs Adversário Mistério

Sobre a Gauntlet existem muitas histórias que se podem contar, poderemos ter a afirmação de Artur Carvalho como um Main Eventer no WP, o WP querer pôr Darrell Allen no Main Event a lutar pelo título, poderemos ter de novo o Campeão da APW vs Campeão do WP, ou então a história de que Korvo quase ganhou a Salvador no ínicio da Season e isso levou-o quase à sua retirada, até que Ramon Vegas interrompeu e desde aí temos visto, Korvo quase a ganhar combates, mas sem sorte com os árbitros e que será agora depois da Gauntlet que conseguirá finalmente lutar de novo pelo título do WP.

No entanto, para mim o caminho que o WP irá seguir é a vitória de Bernardo Barreiros, Bernardo que desde que venceu Bammer num combate sem DQ e a seguir venceu no primeiro combate de equipas da era WP Batalha, Bruno “Korvo” Almeida e Marcos Vitória, 2 dos últimos 3 candidatos ao título, pede um combate pelo título e acredito que irá tê-lo no 6º Show da 2ª season dos shows do WP.

Sobre a Gauntlet em si, acredito que será Korvo a começar o combate e que irá vencer todos os seus adversários incluído o seu rival Ramon Vegas, acredito também que Bernardo será o último lutador a entrar e irá aproveitar-se disso e vencerá assim a Gauntlet.

Quanto à estipulação que Bernardo irá escolher, não faço ideia do que possa ser, mas acredito parecido de novo com um combate sem DQ, Hardcore ou algo desse género, que beneficia a personagem de Bernardo.

Vencedor: Bernardo Barreiros

– Campeão do WP Luís Salvador vs Bruno “Bammer” Brito

O combate principal da tarde, é também o combate que dá nome a este show, a Batalha da Reconquista.

Desde que Bammer perdeu para Luís Salvador o seu título do WP, está focado em reconquistar o título e também ele tornar-se Bi-Campeão do WP.

Depois de no último show ter vencido no main event da tarde contra o “Fantástico” David Franscisco, num combate que era pelo lugar de candidato principal ao Título do WP, Bammer cerca de 1 ano e meio depois volta a lutar pelo Título que foi seu por mais de 6 anos.

Luís Salvador que está na provavelmente melhor fase da sua carreira, especialmente desde que fez o Heel Turn, pode ter neste Domingo o seu último combate enquanto Campeão do WP.

Um combate que terá uma dinâmica diferente do anterior, pois esse foi um combate face vs face, neste teremos um combate mais clássico heel vs face.

Em relação ao combate em si, espero o que será um dos melhores se não o melhor combate desta 2ª season e no fim e apesar de Salvador ir tentar fazer de tudo para segurar o seu título acredito que iremos ter Bammer a reconquistar o Título do WP e assim também marcar com combate com o seu anterior rival Bernardo Barreiros para o sexto show da 2ª season do WP.

Vencedor: Novo Campeão Bruno “Bammer” Brito

Estas são as nossas previsões para o WP Batalha da Reconquista. Quais são as tuas previsões para o evento?

Comentar