Ricky Starks encontra-se afastado da AEW desde Março deste ano, mas já demonstrou estar pronto para regressar, tendo aparecido num evento independente em Outubro e lutado no último fim de semana.

Durante uma entrevista a Chris Van Vliet para o Insight, o “Absolute” comentou a sua ausência da AEW e mostrou-se algo irritado por estar afastado dos programas da empresa, pois ainda tem contrato com a mesma.

Entretanto, a GCW (Game Changer Wrestling) anunciou nas redes sociais que viu-se obrigada a retirar Ricky Starks de alguns eventos para os quais o lutador já estava anunciado, ou para os quais estava agendado.

De acordo com Sean Ross Sapp do Fightful, fontes dentro da GCW afirmaram que foi a AEW que tomou a decisão de afastar Ricky Starks destes eventos.

Numa aparição no Game Changer Weekly, o promotor da GCW, Brett Lauderdale, comentou o que aconteceu e também a relação entre a AEW e GCW.

É uma situação estranha, porque Ricky Starks é um trabalhador independente. Isto é toda uma conversa de Wrestling que, um dia destes, isto vai ser testado e algo vai acontecer, porque teoricamente um trabalhador independente é independente e pode ir trabalhar para onde quiser. No Wrestling, estes trabalhadores independentes não parecem ser muito independentes. Estão à mercê do empregador, o que faz parecer que são empregados.

Isto está acima do nosso nível salarial. Somos apenas uma empresa de Wrestling independente e não tenho pessoas contratadas. Estes rapazes procuram-me. Gosto de trabalhar com pessoas talentosas e não entro na sua situação contratual. Se chegarem ao ponto de aparecerem no meu programa, devo presumir que tudo estará esclarecido. As pessoas tradicionalmente não quebram contratos neste nível de Wrestling.

Descobri isso ao mesmo tempo que todos, na sua maior parte. Já o afirmei muitas vezes e não é segredo. Não tenho propriamente uma linha de comunicação com a AEW. Nunca falei com Tony Khan por telefone ou por mensagem de texto em toda a minha vida. Eles não falam comigo. Não estou a tentar dizer isto num contexto negativo, mas acho que nunca tivemos de falar.

Qualquer pessoa da AEW que tenha trabalhado connosco está entre mim e o talento para organizar isto. Se precisarem de permissão ou algo do género, tratam disso sozinhos. Em termos disso com Ricky Starks ou qualquer outra pessoa da AEW, não sei realmente muito. Não ouvi falar de mais ninguém. Acabei de ouvir que o Ricky foi retirado. Não falei ao telefone com a AEW onde me deram uma explicação ou me fizeram perguntas ou algo do género. Não tenho qualquer comunicação com a AEW sobre isso. Não sei onde é que isto vai para além de Ricky Starks.

Não sei qual é o problema. Claro que ouvi coisas. Já ouvi coisas em muitas direções diferentes. Sem que eu ouça diretamente da AEW, é difícil dizer o que é real, o que não é e o que as pessoas especularam ou inventaram em muitos casos. Se consultássemos os reports da internet sobre a relação AEW-GCW nos últimos anos, todos os reports publicados estavam errados. Parece que as regras ou orientações não existem necessariamente. É uma espécie de acordo ou acordo espectáculo a espectáculo, pessoa a pessoa.

Sempre considerei GCW e AEW na mesma equipa. Isto é para punir o Ricky Starks? Isto é para punir a GCW? Está algures no meio? Só não sei porque não tenho essa linha de comunicação. Não parece ótimo. Adorava saber se há algo a ser feito ou algo que possamos fazer. Chegámos ao ponto em que estas coisas foram acordadas, anunciadas e os fãs estavam ansiosos por isso. Promover algo e ter de o retirar não é o ideal.

Ao mesmo tempo, e já o disse muitas vezes, quando se contrata um talento para a televisão ou se contrata um talento, fá-lo com a compreensão de que pode acontecer a qualquer momento e por qualquer motivo. É uma m*rda, mas faz parte do acordo.

O Fightful também noticiou que a causa desta situação poderá estar relacionada com recentes comentários do lutador Effy em relação ao pai de Tony Khan, Shad. Sobre isso, Brett Lauderdale disse:

O que Effy diz é a opinião de Effy. É um lutador independente, um trabalhador independente. Diz isto no seu podcast pessoal, que não é endossado, amplificado ou promovido pelo GCW. É ele próprio.

Ele não vem ter comigo e diz: “Neste podcast, vou falar sobre isto e sobre aquilo. Está tudo bem para ti?” Não revejo o que ele faz. Não tenho controlo sobre o Effy. Ele é absolutamente independente, 100%. Ele não me pergunta e não precisa de me perguntar.

É uma pessoa apaixonada por opiniões e tem uma forte opinião sobre a GCW. É um soldado da GCW e, por vezes, deixa que as suas emoções o dominem. Não acho que o Effy queira… Ele é apenas um rapaz apaixonado.

Não tenho grande opinião sobre o que ele disse. Acho que se tirarmos isso do contexto, as pessoas podem ter opiniões diferentes sobre o que ele está a dizer. Ele é apenas uma pessoa. Há muitas pessoas por aí que têm opiniões mais fortes do que as do Wrestling. Cada um tem a sua opinião sobre tudo.


O que achas destas declarações de Brett Lauderdale em relação a toda a situação?

6 Comentários

  1. The Name1 mês

    Esse último post sobre o Effy é que devia estar no outro post e não neste lol, no outro parece que a AEW e o Tony é que são os maus da fita, quando na realidade são outros…

    E vale também relembrar que este próprio também falou mal/mandou bocas sobre a AEW por realizar shows no Hammerstein quando a GCW já tinha anunciado os shows na mesma arena, e agora estão com problemas em vender bilhetes lol, mas o Hammerstein é exclusivo para a GCW ou quê? Que eu saiba não.

  2. Visto de fora parece bastante óbvio o que se passa com o Ricky… A AEW está a ir um bocadinho contra aquilo que andou a “pregar” durante anos, dizia ser uma empresa “amiga” dos lutadores, mas deve ser só para aqueles que gosta.