A última semana do ano foi complicada para a WWE por causa da COVID-19, com a empresa a isolar mais de uma dezena de Superstars para garantir que estas estarão aptas para lutar no Day 1 deste sábado.

Nos últimos dias, muito se tem escrito sobre as mudanças que a WWE fez ao seu protocolo de combate à pandemia da COVID-19, como o abandono dos testes regulares obrigatórios ou a redução dos tempos de isolamento.

Entretanto, na Wrestling Observer Newsletter desta semana, Dave Meltzer veio esclarecer e revelar todas as medidas que atualmente existem no protocolo da WWE contra a COVID-19, que é similar ao da NFL e NBA.

Neste momento, este é o protocolo da WWE contra a COVID-19:

  • Todos devem levar a vacina da Pfizer ou Moderna, assim como o respectivo reforço (3ª dose). Quem levou apenas uma dose da Johnson & Johnson, deve agora levar o reforço da Pfizer ou Moderna.
  • Pessoas com vacinação completa serão avaliadas e observadas antes de entrarem nas arenas. Quem tiver sintomas é encaminhado para o departamento médico da WWE.
  • Quem tiver sintomas é submetido a um teste de COVID-19.
  • Quem testar positivo e não esteja vacinado terá de cumprir uma quarentena mínima de 10 dias e fazer um exame ao coração antes de poder regressar ao trabalho.
  • Quem testar positivo e tenha a vacinação completa deverá cumprir 6 dias de isolamento. No 5º dia, se estiverem assintomáticos por 24 horas, deverão passar em dois testes de antigénio antes de regressarem.
  • Quem tiver tido contacto próximo de alguém que testou positivo é autorizada a trabalhar, mas terá de apresentar testes negativos durante 5 dias e não apresentar sintomas.
  • As máscaras são obrigatórias para toda a gente no backstage. Existem multas para quem não cumprir esta regra.

Esta deverá ser então o protocolo contra a COVID-19 que a WWE deverá adoptar para os próximos meses, de forma a garantir que a nova variante Ómicron afecte o mínimo possível a sua programação e planos.


O que achas deste protocolo da WWE em relação ao COVID-19? Mudavas alguma das medidas?

20 Comentários

  1. Taty Castellanos8 meses

    Na minha opinião as regras são boas,do jeito que está aumentando os casos no Estados Unidos , não sei se logo logo vai volta o thunderdome

  2. Faz sentido agora nao pode ser apenas escrito e lançado, tem de ser posto em pratica e de forma rigoroaa e sabemos que nem todas as empresas cumprem o suposto protocolo criado, vamos ver se a wwe realmente cumpre

    No entanto é tambem importante (digo eu) criar um protocolo mais direcionado aos fãs que irao assistir aos shows, clark que este procolo é para todos mas mais concretamente aos funcionarios da wwe como lutadores e staff, acho que deveria tambem haver um protocolo exigente para os fãs tambem

  3. As regras fazem sentido e penso que a base é dentro disso!

  4. DeathValleyRipper8 meses

    As traduções deste site parece que são feitas no Google Tradutor, “Alguém que teste positivo” em vez de “Quem testar positivo”, entre outras situações semelhantes na notícia. Ou os autores das notícias, (porque os erros nas traduções acontecem em todas), não sabem interpretar a informação original. Porque nas traduções não se traduz à letra, mas sim a ideia a ser transmitida.

    • joao (diferenciado)8 meses

      “Porque nas traduções não se traduz à letra, mas sim a ideia a ser transmitida.” e com a frase “Alguém que teste positivo”, não percebes a ideia que está a ser transmitida? implicam com tudo. já temos muita sorte de termos um portal destes em português e implicam com tudo.

    • DeathValleyRipper8 meses

      Sim percebo, mas não é por termos “um portal deste em português” que não tenhamos que ter rigor na qualidade da escrita. E ter um site onde as notícias são escritas de uma forma semelhante, ou mesmo igual, à maneira como se fala é uma falta de respeito pelos leitores.

    • DeathValleyRipper8 meses

      Sim entendo, mas não é por termos “um portal destes em português”, que tenhamos que ter notícias escritas às três pancadas. Se não te incomoda ler notícias e artigos, que são escritos de forma semelhante, ou mesmo igual, à forma como se fala, o problema é teu. Mas isso é uma falta de respeito pelos leitores e é triste perceber que para os autores das notícias escrever é como falar.

    • Quem está mal mudasse simples!

    • DeathValleyRipper, para pouparmos tempo (ainda para mais num feriado), partes das notícias poderão ser traduzidas de forma “automática”, mas são revistas antes de ser publicadas.

      “Quem” ou “Alguém” não me pareceu que fizesse grande diferença e a ideia era percebida na mesma. O nosso público percebe o calão que é usado em posts de redes sociais e vídeos de YouTube, portanto também acho que vai perceber o que aqui escrevemos.

      Se não gostares da forma como escrevemos, podes sempre visitar outro site. Um que seja mais “profissional”, tenha uma linha editorial ao teu gosto ou que trabalhe mais/melhor que nós. Boa sorte a encontrá-lo!

      Agora, para nós, falta de respeito é vires aqui exigir algo de excelência quando pagas zero pelo serviço que prestamos e do qual usufruis. Mas se quiseres, paga-me um salário e traduzo da forma que gostares mais.

      Bom Ano! 😃

    • DeathValleyRipper8 meses

      Luís vocês são o único site em português de wrestling, não são o único site de wrestling do mundo…
      Esse pensamento é completamente errado. Não é por um serviço ser gratuito que não podes exigir qualidade. Então nessa linha de pensamento, não podias pedir que os serviços públicos do Estado fossem prestados com qualidade, (não os pagas diretamente, mas indiretamente através dos teus impostos).
      Se com o tempo que dás ao site, fazes uma coisa com má qualidade, porque é que eu ou alguém havia de te pagar um salário? 😉 Se não fazes bem de graça, supostamente também não vais fazer quando te pagarem.

    • Como referiste, os serviços públicos não são gratuitos, são pagos através de impostos, pelo que tens todo o direito em exigir qualidade na prestação dos mesmos. Da mesma forma que vais a um restaurante e exiges que a comida esteja ao nível do valor que pagas por ela.

      Aqui, sendo algo gratuito, procuramos manter um nível de qualidade bom o suficiente, que satisfaça a generalidade de quem visita, e nisso os números não mentem e o feedback geral também não.

      Pensamento errado é achares que podes chegar aqui a um feriado, falar como queres e exigir o que quer que seja dos outros em algo que é gratuito. O valor que ganho pela tua visita é quase nulo e por isso não sinto que tenha obrigação de te satisfazer no que quer que seja. Não quero que me pagues nada, mas também não estou para te aturar. Não te devo nada, nem tu a mim, e estou aqui praticamente a fazer-te um “favor”.

      Se não estás satisfeito com o que aqui te oferecemos e queres um serviço “premium gratuito”, então podes desaparecer daqui e ir visitar outro site qualquer. 😃

  5. Alexandre8 meses

    Essa palhaçada toda só vai acabar quando a população resolver dizer “DANE-SE, FODA-SE, ENFIA ESSAS RESTRIÇÕES IN YOUR ASS” E a vida segue meu amigo. Esse mundo já viu coisa MUITO, MUITO, pior do que essa merda de covid. Cerca de 90% dos infectados com essa merda se recuperam sem fazer absolutamente PORRA nenhuma, e as mortes não chegam nem sequer a 1%. Com esses dados existe a necessidade de toda essa porcaria? Essas porras de restrições só tem o objetivo de fazer da vida das pessoas um belo inferno. E ainda tem uma penca de imbecis retardados que ficam dizendo “muito bem, muito bem, são boas as medidas, tem que ser assim mesmo” kkkkk mas aí é serem muito IDIOTAS, gado estúpido.

  6. El Cuebro8 meses

    É bom que foi elaborado esse protocolo, eu concordo com as medidas, talvez pudessem ser mais rígidas, mas já é um bom começo, espero que todos na WWE e ao seu redor se protejam e fiquem bem, a pandemia ainda não acabou amigos!

    • Sobre a pandemia está so a comecar mais uma vaga surreal, daqui a uns dias vais ver depois desta passagem de ano, aqui em Portugal a seguir so Natal conseguimos atingir o maior numero de casos positivos desde o inicio da pandemia

    • Gangrel, mais testes, mais casos…

    • Surf8 meses

      Ai está a jogada do governo xp por isso incentivam a fazer teste semanalmente

    • Verdade, se não houver testes, não há casos de Covid, tudo uma lógica!

  7. Anónimo.8 meses

    A WWE faz muito bem em aplicar essas medidas, todo o cuidado é pouco.