Como todos sabemos, a relação entre a WWE e a Arábia Saudita tem sido sempre envolvida em bastante polémica. Muito são os que defendem que a companhia não deveria ter feito um acordo de 10 anos com o governo saudita, outros são os que dizem que a WWE é uma empresa e pode muito bem fazê-lo. Seja como for e como não poderia deixar de ser, o próximo evento da companhia em solo saudita já começou a estar envolvido em mais polémica.

Depois do desastre que foi o final do Super Showdown, com o combate entre Undertaker e Goldberg, a WWE gostaria de mudar algumas coisas na realização destes eventos, sobretudo no que diz respeito a datas devido às condições climatéricas da época. No entanto, o governo saudita não parece estar muito disponível para grandes negociações.

É o governo saudita que tem marcado a data para os shows da WWE na Arábia Saudita e a companhia de Vince McMahon lá tem feito um esforço para se adaptar à vontade do governo árabe. Já por algumas vezes a WWE cancelou live-events, reagendou viagens, etc só para obedecer à vontade da Saudi Arabia General Sports Authority.

O próximo evento da WWE na Arábia Saudita estava previsto para dia 1 de Novembro, o que levou a companhia a ter que cancelar os live-events que iria realizar em Itália, durante a tour europeia de final de ano. Entretanto, a data na Arábia Saudita foi cancelada e voltou novamente a ser confirmada, para o mesmo dia que estava anteriormente.

Este impasse e cancelamento de live-events da WWE em Itália já terá deixado muitos fãs italianos e responsáveis insatisfeitos. Segundo Dave Meltzer, na Wrestling Observer Newsletter, a WWE “matou” a Itália. Ou seja, que o país pode ter perdido o interesse em ser um dos pontos de passagem da WWE durante as suas tours europeias.

Para além disso, dia 1 de Novembro calha a uma sexta-feira e algumas horas depois será transmitido o SmackDown Live na FOX, a partir da cidade de Newark, nos Estados Unidos. Portanto, a menos que a WWE grave dias antes a edição dessa semana do SmackDown Live, será muito complicado cumprir com ambas as obrigações. A hipótese mais falada é que o SmackDown Live dessa semana seja gravado na segunda ou terça-feira, deixando a sexta-feira livre para o evento na Arábia Saudita, mas isso pode deixar os responsáveis da FOX insatisfeitos.


Como achas que a WWE deve gerir toda esta situação?

12 Comentários

  1. 5 anos

    Que complicação. Não sei mesmo como a WWE deverá gerir isto

  2. Desistam disso. Nunca deviam ter feito o Super Showdown lá e aplaudo aqueles lutadores que se recusaram a lutar. Acho que é muito hipocrisia da parte da WWE continuar fazer eventos lá.

  3. O dinheiro falou mais alto mesmo. Mas se for preciso, perdem mais do que ganham! Países como a Itália desistem de ter a Wwe la .. Como Itália, muitos podem ir atrás..

  4. Kauê Silva5 anos

    Infelizmente o dinheiro falando mais alto, a WWE está deixando de pensar em sua audiência e isso já está ocorrendo há um bom tempo, uma pena mesmo, esse acordo só está prejudicando a WWE!

  5. Anónimo5 anos

    Bem feito para eles, só pensam em dinheiro.

  6. Marcos Jr5 anos

    Transmitir normal na sexta e com td respeito e sem nenhum preconceito, mas q a Arábia se dane… Pq quem tem prioridade é quem tem tem compromisso semanal, a Fox Americana.

  7. Alex Souza5 anos

    Querem abraçar o mundo com as pernas.

  8. Wwe is rollins5 anos

    Podiam fazer esses shows no japao ou em inglaterra

  9. Showstealer5 anos

    Teriam mesmo de gravar o SmackDown dessa semana noutro dia, já que os sauditas têm controlo total sobre a WWE quanto aos eventos que por lá se realizam.

  10. Stephane Simoni Guilhermino5 anos

    Como diz o ditado em inglês “When you do a real with the Devil, he always comes tô collect”… Agora não adianta chorar…