Quem será o próximo WWE Universal Champion?

há 3 meses Outros 32

Depois da notícia chocante de Roman Reigns ter anunciado que tem leucemia na última segunda feira, a especulação com o que acontecerá com o WWE Universal Championship é maior do que nunca. Poderia hoje esmiuçar qual seria o rumo do Título até à WrestleMania, mas isso seria demasiada especulação, pelo que vou-me focar no que acontecerá no WWE Crown Jewel.

O combate pelo vacant WWE Universal Championship será entre Braun Strowman e Brock Lesnar e vou aqui dar-vos a minha opinião sobre a possível vitória de cada um dos lutadores.

Brock Lesnar

Começando pelo ex-WWE Universal Champion Brock Lesnar, o maior ponto negativo a apontar foi o que aconteceu no seu reinado enquanto WWE Universal Champion, foi que Brock Lesnar raramente aparecia e numa altura em que a maior estrela da Raw, Roman Reigns, não pode aparecer, ter o título fora da televisão teria ainda mais um impacto negativo no produto.

Também poderemos nos concentrar nos combates que raramente foram bons ou no facto de Brock Lesnar já ter lutado contra todos os outros main-eventers da Monday Night Raw à excepção de Drew McIntyre e isto já é exagerar um pouco, pois Drew McIntyre apesar do potencial ainda não é um main-eventer experimentado.

No entanto para o público casual ter alguém como Brock Lesnar como campeão traz muito mais prestígio ao título do que ter alguém como Braun Strowman.

Braun Strowman

Sobre Braun Strowman começo por dizer que se eu mandasse seria ele o vencedor do combate no WWE Crown Jewel.

Primeiro porque seria o coroar de um novo campeão Mundial e numa era que a WWE precisa de urgentemente novas estrelas, para o público casual Braun Strowman ser campeão Universal vai fazer esse mesmo público olhara para Braun com outros olhos.

Em seguida Braun Strowman já provou várias vezes que consegue entregar combates interessantes o que valorizaria o WWE Universal Championship.

No entanto, existem alguns pontos mais negativos numa possível escolha de Braun Strowman, primeiro foi já referido quando falei de Brock Lesnar, para o público não tão fanático, Brock Lesnar tem maior name value que Braun Strowman.

Em segundo e para mim a grande questão sobre como será o booking da Monday Night Raw é que apesar de Braun Strowman estar em rota de colisão com Drew McIntyre, a grande rivalidade da Raw é entre Dean Ambrose e Seth Rollins, o que não faria sentido se os atuais Raw Tag Team Champions tivessem uma rivalidade sobre o Título Intercontinental enquanto Braun e Drew lutassem pelo WWE Universal Championship, o que significa que na minha opinião Braun Strowman teria de ser somente um campeão de transição, para que no WWE Survivor Series, Dean Ambrose ou Seth Rollins conquistassem o WWE Universal Championship.

Ser um campeão de transição aos olhos do público pode diminuir a imagem que o público tem de Braun Strowman, pois que monstro pode ser levado a sério se fosse só campeão por 3 semanas?

Infelizmente com a doença de Roman Reigns a WWE vê-se numa situação complicada, quase num beco sem saída e que será interessante ver como será o futuro do WWE Universal Championship.

Na vossa opinião quem deveria sair campeão do WWE Crown Jewel, Braun Strowman ou Brock Lesnar?

32 Comentários

  1. Erasmo há 3 meses

    Nenhum que continua-se vago até o surviver series
    e ai dão ao Seth Rollins

  2. Wwe is rollins há 3 meses

    Nao ha outra hipotese é strowman ou é strowman ja chega de lesnar e ja chega essa politica de dar titulos a part timers espero que esse gajo deixe de uma vez a wwe farto dele estamos nos come on strowman lesnar scuks

  3. Wwe is rollins há 3 meses

    Espero que depois deste ppv tenhamos drew e strowman em colisão pelo titulo universal

  4. PedrKo há 3 meses

    Espero que seja o Strowman, já enjoa muito o campeão não estar presente para além de ser um insulto para o restante plantel que luta em todos os live events.
    Percebo o ponto de vista de o Lesnar atrair mais público casual, mas se não criarmos novas estrelas hoje, daqui a 20 anos o Undertaker fica com o score empatado na wrestlemania.
    É também possível e bastante provável na minha opinião que o combate acabe sem um vencedor.

  5. WILLIAM SILVA #LH44 há 3 meses

    Acho que vai ficar com o Lesnar pelo menos até o Royal Rumble PPV

  6. psycho_ferreira há 3 meses

    Aposto que ou o Drew McIntyre ou o Dolph Ziggler irão invadir o combate prejudicando o Braun Strowman.

    • Brian Uriah há 3 meses

      um No-contest concordo, não seria uma má idéia.

    • Kick_Ass há 3 meses

      Seria péssima porque iria o Raw ficar sem campeão principal por mais tempo, algo que não minha opinião deve ser resolvido o quanto antes.

  7. Nickson há 3 meses

    Braun Strowman tem que se tornar campeão pra continuar a rivalidade com Drew pelo título

  8. Anónimo há 3 meses

    Brock Lesnar não por favor!

  9. Tobias há 3 meses

    Sai pra lá, demônio, quero Ambrose longe do Universal Champion, ele já é boring e com o título ficaria pior. Na boa, por mais que seja um ponto negativo enorme, não defender o título direto, o Lesnar com o título impõe respeito mais que qualquer um, a imagem dele fala por si só. Então sim, eu prefiro o Lesnar, mas o correto seria que o Strowman vencesse. Agora, caso o Lesnar vença, queria que ele colocasse o título em jogo num RR Match, já que como ele derrotou todo mundo, nada melhor do que ter 29 wrestlers tentando tirar o título dele.

    • Kick_Ass há 3 meses

      O que adianta impor respeito se o título fica arrumado na prateleira a ganhar teias de aranha.

  10. Facebook Profile photo
    Codebreaker há 3 meses

    Strowman deve vencer, porém acredito que não segure muito tempo este cinturão. Minhas apostas são Seth, Dean ou Drew. São os nomes mais credíveis ao meu ver.

    • Gangrel_Rules há 3 meses

      Mais credíveis que strowman ou lesnar??? Kkk o strowman se ganhar não perde o título em 2018, se for o lesnar ao perde ou no RR ou na wm e para o strowman pois ė o único credível a o vencer

    • Kick_Ass há 3 meses

      O Ambrose foi um falhanço no main event, o Drew ainda nem main eventer é e o Rollins não tem credibilidade que chegue neste momento para tirar o título ao Lesnar.
      Sem dúvida que o Strowman é o único credível para o fazer.

    • Facebook Profile photo
      Codebreaker há 3 meses

      Kick_Ass, vou tentar explicar melhor para ver se entende. Strowman pode até retirar o título agora, porém não acredito que segure por muito tempo, pois a longo prazo não vejo sendo uma aposta da WWE a longo prazo como cara da companhia. A longo prazo acredito que são estes os nomes que podem estar no topo do bolo. Apenas uma ressalva… Ambrose só não foi a frente quando esteve no Main Event porque a WWE não quis 😉.

  11. Kauê Silva há 3 meses

    Acredito que dessa vez não escapa do Strowman e depois ele começa uma rivalidade com o Drew McIntyre pelo título!

  12. Facebook Profile photo

    Ou das duas uma há uma interferência no combate ou o Strowman ganha porque não tou a ver o Lesnar a ganhar outra vez, após a trabalheira que foi tirar-lhe o título

  13. Anónimo há 3 meses

    eu não sou muito de acreditar em superstição, mas já estou achando que esse título universal Champion é amaldiçoado, Finn Balor que o primeiro a conquistar esse título em seguida se lesionou e teve que deixar o título vago, e agora é a vez de Roman, que lutou pra conquistar esse título e agora teve que abrir mão também. por conta dessa doença tão perigosa.

    • Dragonando há 3 meses

      Na real, todos os Superstars até hj q viraram campeão Universal no SummerSlam aconteceu algo depois, Balor e Reings, tiveram q deixar o titulo, enquanto Owens, Goldberg e Lesnar q *não* ganharam no SummerSlam n teveram problemas

    • Brian Uriah há 3 meses

      Só se o Lesnar amaldiçoou ele

  14. Anónimo há 3 meses

    Eu espero bem que ganhar o Braun Strowman!!!

  15. Ronaldo há 3 meses

    Vamos analisar calmante as possibilidades.Primeiro Brock Lesnar impõe respeito com qualquer título que lhe caia nas mãos,isso é inegável,porém com o seu reinado mais recente ,o que era pra ser um dos títulos mais importantes da companhia ficou bastante desvalorizado e poucos lutadores se sentiram motivados a querer conquistá-lo.Segundo,seria o reconhecimento e a coroação de Braun Strowman ser o novo WWE Universal Champion,porém se for pra ser um campeão de transição e ter um reinado curto,isso só serviria pra queimar com a imagem do Monster Among Dog.Aí a WWE se vê numa situação complicada,pois ao mesmo tempo que pode voltar a ter um lutador que muita gente não quer ver como campeão novamente,pelo seu reinado recente e a condução do mesmo,por outro lado tem a oportunidade de coroar com um título importante alguém que está merecendo há muito tempo,mas que pode ter sua imagem jogada pelo ralo por conta de um reinado muito curto.

  16. anonimo há 3 meses

    Só quero que o Brock Lesnar saia desse PPV com esse titulo nos ombros!.

  17. anonimo há 3 meses

    THE NEW WWE UNIVERSAL CHAMPION BROCK LESNAR

  18. Ricardo Rodrigues Salvatore há 3 meses

    Odeio Lesnar arrogante torcer pro monstro detonar a besta doente já chega desse alemão metido

  19. Kick_Ass há 3 meses

    O Strowman sem dúvida alguma, aliás já o devia ter ganho.
    Não vejo fundamento ter um campeão part-timer com um roster enorme e com nomes como Drew, Seth Rollins, e Ambrose que podem bem disputar o título com o Strowman, e este que pelos vistos se ganhar o título já tem feud escolhida contra o Drew, por isso temos aqui a WWE a apostar no futuro e não em um campeão ausente, que considero ridículo porque desvaloriza o título na minha opinião.

    Nada contra o Lesnar porque a WWE soube construir bem o Lesnar como mostro imparável, mas chega de ver o título ausente dos shows, quero e penso que também a maioria quer ver o titulo a full time no Raw e não 1 ou 2 vezes por mês.

  20. vedana há 3 meses

    o braun strowman deveria ganhar esse titulo por que o brock já deu o tempo dele

  21. Helton Tomas há 3 meses

    Pra mim todos eles merecem cer campeão.

  22. vedana há 3 meses

    bora braun

Comentar