Recentemente, Randy Orton envolveu-se numa pequena polémica com Tommaso Ciampa, após ter provocado os lutadores do NXT por darem várias chapadas na perna (#legslap) durante os seus combates no NXT TakeOver, e também criticado o estilo dos lutadores da brand amarela da WWE.

Entretanto, em entrevista a Brent Brookhouse do CBS Sports, o “The Viper” veio agora esclarecer alguns dos seus comentários e pontos de vista sobre o NXT. O vencedor do “Greatest Wrestling Match Ever” e uma das principais caras da WWE neste momento, começou por dizer o seguinte:

Portanto, o comentário da leg slap foi apenas por diversão e acho que levado demasiado a sério. Falei do assunto do leg slap porque tenho visto isso cada vez mais. O mesmo com golpes repetidos e usados por lutadores diferentes. É superkick atrás de superkick, ou a running knee. Sempre que um destes golpes acontece, temos uma chapada na perna.

Já sobre a troca de farpas com Tommaso Ciampa e críticas ao estilo do NXT, Randy Orton comentou:

Não tem nada a ver com o estado físico Tommaso Ciampa, mas com esse estilo [indy]. Se tens talento e chegaste ao NXT, o que é muito próximo do topo da montanha… Pensas que tens que ir ao ringue e levar uma powerbomb no apron depois de uma cirurgia ao pescoço? Ou se pensas que tens que fazer dives e flips só porque os fãs querem ver experiências de quase morte? Tenho pena de ti, porque não vais ter o benefício do que este negócio tem para te dar.

Um deles é a longevidade. Eu não sei quanto é que o NXT paga, mas certamente não é o mesmo que o Raw e SmackDown. Não sei quanto é que recebes por um TakeOver, mas vou arriscar que na WrestleMania, o meu pagamento, é maior do que os pagamentos de quem participa no TakeOver. Agora, eu odeio quando a malta fala de “grandes contas bancárias”, de “grandes cheques” ou “sou mais rico do que tu”. Não é isso que eu quero dizer aqui. O que estou a dizer é que o NXT não deve ser o objetivo. O objetivo deve ser o Raw ou SmackDown.

Já sobre especificamente o caso de Tommaso Ciampa, o “The Viper” disse:

Esse homem [Tommaso Ciampa] tem uma criança. Esta manhã vi o documentário “Black Heart” da WWE Network, que acompanhou a sua cirurgia ao pescoço e recuperação. Tenho que admitir, fiquei emocionado e com uma lágrima no olho quando ele acordou da cirurgia ao pescoço e a sua filha estava sentada ao seu lado, e ele estava a tocar na sua cara e feliz por a ver e à sua mulher. Isso aquece qualquer coração. Eu adoraria que o Tommaso [Ciampa] tivesse uma longa e saudável carreira e que se retirasse, e que não tivesse depois que aprender algo novo ou trabalhar numa treta qualquer para conseguir pôr comida na mesa da sua família. Eu quero ver todos eles [lutadores do NXT] serem bem sucedidos. Quando falamos sobre isso, falamos sobre fazer dinheiro. É um negócio. Tens que fazer dinheiro.

Randy Orton continuou depois por falar do NXT e reforçou a importância de chegar ao Raw ou SmackDown:

Eu acho que, por mais que gostes do NXT, temos que ter uma maior visão das coisas. Achas que não vais aguentar a agenda e a estrada do Raw ou SmackDown? Fazer algo sobre isso. Assina um contrato que apenas te obrigue a participar nos shows televisivos. Eles fazem o NXT todas as semanas e o TakeOver de vez em quando. Eles lutam quase tanto como nós [main roster], especialmente agora. Com o futuro e ninguém a saber quantos shows iremos realizar, acho que é polémico dizer: “Eu consigo fazer quatro anos de NXT vs um ano de Raw ou SmackDown”.

O “The Viper” voltou depois a falar de Tommaso Ciampa, afirmando que gostaria de trabalhar com ele.

Eu acho que com o tipo de entrega que o Tommaso [Ciampa] já demonstrou, ele é perfeitamente capaz. Eu acho que ele é um peixe grande num lago relativamente pequeno. Eu não quero que isso pareça uma provocação. Mas eu quero vê-lo a tentar tornar-se um peixe grande num lago grande. Eu gostava de o ver sob a pressão de ter de fazer um “Greatest Wrestling Match Ever”, e eu adoraria trabalhar com ele.

Eu acho que as pessoas sabem que eu respeito o seu trabalho, mas eu odeio ver talento como o Tommaso [Ciampa] tomar a decisão de não querer subir ao main roster por causa do seu corpo, porque só o faz porque ele sente que se iria matar todas as noites. Eu já o vi a contar uma história. Ele é capaz de contar uma história. E a história dele, ao contrário da minha, não me põe a dormir ou à minha filha. Eu aprecio o seu trabalho e, mais uma vez, adoraria trabalhar com ele.

Já sobre o NXT em si e o estilo da brand, e futuro no Raw ou SmackDown depois disso, Randy Orton acrescentou:

Todos os diferentes tipos de fãs adoram diferentes estilos, e definitivamente há um estilo popular no NXT. Eu não estou a dizer que os fãs estão errados e não estou a dizer que os wrestlers estão errados. Estou apenas a dizer que não há longevidade naquele estilo. Não há hipótese que consigas fazer 10, 15 ou 20 anos de carreira e suportar a tua família [com aquele estilo]. Se tiveres vários filhos, não há forma de os sustentar só com o NXT.

É por isso que existem major leagues e elas são o Raw e SmackDown. São elas que são o main event da WrestleMania. Ser o main event de um TakeOver é um bom feito, conquistar o NXT Championship também, mas eu sei que quando o Kevin Owens conquistou o NXT Championship ele mal podia esperar para ser chamado ao main roster, porque ele é um sacana capaz de entregar. Ele queria mostrar-se ao mundo, queria chegar a mais fãs no Raw, no SmackDown, participar em combates no Madison Square Garden e estar na WrestleMania. Ao fazê-lo, ele é capaz de mostrar o quão fantástico e talentoso ele é.

Voltando então todo este raciocínio para Tommaso Ciampa, o “The Viper” finalizou dizendo:

Tommaso [Ciampa] pode estar no mesmo barco e eu acho que há forma de o fazer. Tenho esperança que, brevemente, eu possa estar no ringue com ele e possamos estar à frente do público, captar o interesse do mesmo com boas promos e boas histórias, e talvez possamos chegar a algum lado com isso. Podemos fazer algum dinheiro. Porque, sabes que mais? É um negócio. Somos pagos para fazer isto, todos nós. Temos que olhar para isto dessa forma. Não interessa o quanto amas e respeitas o negócio. Eu cresci neste negócio. A minha família ficou falida por causa do Wrestling, quando o meu pai não lutava tanto e combatia por valores miseráveis. Eu já vi o topo e já vi o fundo. Não estou a dizer que o NXT é o fundo. Estou apenas a dizer que estás a um passo de alcançar o topo. Não pares aí [no NXT].


O que achas destas declarações de Randy Orton sobre Tommaso Ciampa e o NXT?

18 Comentários

  1. Mais um post que deu bastante trabalho, mas acho que valeu a pena. 😜

  2. Tem razão 🤷‍♂️

  3. Hugo4 anos

    Bom….é a REALIDADE nua e crua do Wrestling profissional.
    Vejam o filme “o wrestler” e ficam a saber um bocadinho do que é o Wrestling sem o glamour televisivo.

  4. Randy Orton disse tudo, revelou efetivamente muita sabedoria.

  5. Facts4 anos

    Randy Orton a agir como uma espécie de pai. Quem melhor que ele para dar este tipo de conselhos? Muito Bem!

  6. Randy Orton é brutal. Fazendo pelos outros o que fizeram por ele. Me faz sonhar com uma feud entre ele e o Ciampa e depois uma run como tag team champions. Seria espetacular. Dois dos melhores do Roster da WWE.

  7. O Orton cresceu bastante. Quem o viu há uns bons anos atrás e quem o vê agora, uma pessoa muito mais madura. É bom de se ver.

  8. Tommaso Ciampa to Raw confirm?

  9. Bea Ospreay4 anos

    Esse gajo fala MUITO BEM quando quer, só acho que ele podia entregar mais nos rings como vem fazendo esse ano, mas tudo que ele falou faz muito sentido, e mostra que no fundo ele ainda é um grande ser humano pra quem duvida.

  10. Bem,ele disse factos.
    Estou de acordo com ele.

  11. Pois é, senhor Randal Keith. Acho que isso acaba se aplicando a vários esportes, na verdade. Não é raro de ver jogadores de futebol, apenas para citar um exemplo, que após o fim de carreira acabam não conseguindo se sustentar direito e ficam em situações complicadas. Isso não deve ser nada diferente para os wrestlers, sobretudo pra aqueles que não conseguem crescer tanto quanto outros… mas isso é a vida, afinal de contas. Reverencio as palavras que ele ofereceu ao Tomasso pensando na família deste último

  12. El Cuebro4 anos

    Gostei do discurso do Randy, quem sabe no futuro possamos vê-lo frente ao Ciampa, quem sabe num eventual Survivor Series!

  13. RKO neles todos.

  14. Anónimo4 anos

    Concordo com o Randy Orton. Quem o viu e quem o vê, tornou-se uma pessoa muito mais madura.

  15. JOAOPEDROOOOO4 anos

    Deixei de ler na primeira parte, pois nem vale a pena. Não concordo com o RKO que não deve dar tudo o que querem os fans, não devem dar tudo para o bem do espectáculo, só porque não estão, no que ele diz, a lutar no topo.
    Se eles não derem tudo, não chegam ao topo e muitos deles dão tudo e não é suficiente.

  16. David Constantino4 anos

    Muito bom post
    Randy Orton disse a realidade do wrestling