Como já noticiámos aqui há dias, a WWE está num processo de redução de número de live events, com muitos menos live events agendados para os meses de Fevereiro e Março do que era habitual em meses e anos anteriores. Para além disso, alguns dos live events que irão acontecer juntarão Raw e SmackDown.

Isto vai permitir aos Superstars ter uma agenda mais “leve” nesta Road to WrestleMania, o que fará com que lutem menos vezes, tirem mais folgas e saiam menos desgastados. No entanto, algumas Superstars parecem já dar sinais de insatisfação, pois menos live events significa menos dinheiro para levar para casa.

A manter-se uma agenda mais leve para todo o ano de 2020, é de acreditar que a WWE possa recompensar essa redução do número de live events com um aumento do salário base das Superstars, em futuras renegociações ou renovações de contrato. Mas para já, nada confirma que isso venha a acontecer.

Tem vindo agora a ser dito que a principal razão que terá levado a WWE a tomar esta decisão, ou a fazer este teste nos próximos meses, é a redução do nº de espectadores nos live events. Dave Meltzer, do Wrestling Observer, aponta as fracas vendas de bilhetes de live events como a razão para a WWE ter reduzido os mesmos, acreditando que assim as assistências possam melhorar no futuro, uma vez que passarão menos vezes por cada cidade.

A WWE terá também esperança que menos live events faça com que estes voltem a esgotar com regularidade, para afastar a percepção de que a popularidade da empresa está a cair nos últimos anos, e criar novamente a ideia de que o Wrestling está em crescimento.


Achas que a WWE faz bem em reduzir o número de live events?

9 Comentários

  1. Pessoa6 anos

    Os últimos dois parágrafos têm exatamente a mesma informação… às vezes mais vale ter um texto mais pequeno e mais conciso do que tentarem criar a sensação de que têm muita coisa para dizer

    • Obrigado pelo feedback. Ainda assim, no último parágrafo mencionamos a questão de esgotar bilhetes com regularidade, percepção e popularidade, que não é mencionado ou de forma tão clara no parágrafo anterior.

  2. No final do dia tudo resume-se ao 💰

  3. Showstealer6 anos

    Na minha opinião, a WWE está a proceder bem. Nunca concordei com a quantidade exponencial de live events que houve quando na verdade nem têm esgotado todas as arenas (longe disso nalguns casos) e muitos lutadores lesionam-se…

  4. Alexandre6 anos

    Eu não pagaria um ingresso nem pra assistir raw ou smackdown quanto mais um live event.

  5. Devem ser o Aumento Preços mas se Diminui-se o preços eram fáceis para toda a gente a ver.

    • Anónimo6 anos

      Pode ser o aumento dos preços um dos motivos, como também o fato de passarem pela mesma cidade num curto espaço de tempo o que pode levar a essa redução de venda de bilhetes.

  6. Anónimo6 anos

    Acho que fazem em reduzir o número de live events, evita-se desgaste e lesões. Quando ao haver alguns superstares insatisfeitos, o que podiam fazer era dar um aumento no salário base para compensar.