Nos últimos meses temos visto um aumentando do uso do Canadian Destroyer, ou somente Destroyer, na WWE e em boa parte dos seus eventos. Começa a ser raro o programa onde não vemos pelo menos uma vez este golpe.

A WWE não tem sido excepção a esta pandemia, onde passamos a ter um dos golpes mais brutais do Wrestling, o Canadian Destroyer, a ser somente usado como um golpe banal. O curioso é que o Piledriver está banido da WWE, mas o Destroyer não. A razão para que o Destroyer possa ser usado na WWE e o Piledriver não, é porque Vince McMahon vê o golpe como sendo de transição.

Segundo as fontes do jornalista Bryan Alvarez na WWE, Vince McMahon uma vez viu no NXT alguém a fazer o Canadian Destroyer e perguntou o porquê de não ver este golpe mais vezes no main roster, e depois também afirmou que o golpe é um bom golpe de transição.

Esta nova “mania” de usar o Canadian Destroyer a meio do combate, sem razão nenhuma, já acontece há alguns meses. Tendo até em Janeiro deste ano, o criador do golpe, Petey Williams pedido desculpa, referindo que nunca foi sua intenção que este golpe fosse usado como um golpe de transição. No caso dele, era finisher.

Depois dos Superkicks, temos agora a mania do Canadian Destroyer aparecer em quase todos os combates e muito raramente ganha combates. Fica assim no ar qual o próximo golpe a ser banalizado pelos profissionais de hoje.


Gostas de ver o Canadian Destroyer a ser usado desta forma? Ou preferias que fosse um finisher de um lutador e mais ninguém o usasse?

15 Comentários

  1. Hugo4 anos

    Bom….honestamente preferia que fosse 1 finesher.mas já que estamos numa de vou banir este e não aquele. Ainda estou para saber onde tinha o Vince a cabeça enfiada,quando baniu o golpe de desistencia do Undertaker,e depois baniu o do Seth,que a meu ver é mais perigoso,para depois o autorizar novamente. É daquelas coisas…..

  2. Chrollo4 anos

    Preferia que fosse um finisher mesmo seria foda demais terminar um combate dessa forma

  3. Um golpe que ultimamente também se vê muito é o spanish fly. Quando bem feito é muito bonito.

  4. Anónimo4 anos

    Podia ser um finisher.

  5. Para mim o Destroyer faria mais sentido ser um finisher pelo impacto final que possui.

  6. El Cuebro4 anos

    É um golpe que gosto muito desde a primeira vez que o vi sendo feito pelo Petey Williams, para acabar com essa polêmica poderiam contratar o Petey para a WWE!

    • Hunter4 anos

      É difícil pois se eu não estou errado ele é um tipo de CEO do Impact Wrestling

    • El Cuebro4 anos

      Eu sei, só fiz uma suposição, ouvi falar também que o Petey tem uma rixa com alguém dentro da WWE e que não pensa em ir para lá.

    • Hunter4 anos

      Dessa que ele tinha alguma rixa na WWE eu não sabia, mas não duvido nada que isso seja verdade.

  7. Eu sinceramente acho que tudo depende do sell do golpe, entendo que estejam a banalizar o golpe etc mas eu contínuo a diferenciar um canadian destroyer do Rey do canadian destroyer do Adam Cole, são o mesmo golpe sim mas o do Adam Cole é vendido como um finalizador enquanto o do Rey acaba por ser mesmo só mais um golpe.. algo banal como foi referido no texto, é como os superkicks eu se visse hoje um superkicks do Shawn Michaels ia achar muito mais impactante do que um superkick do Adam Cole porque o do Shawn sempre foi vendido como um finalizador e não como um golpe corriqueiro (assim como iria achar um Jackhammer mais forte que um Mandible Claw por exemplo) acho que é normal os lutadores irem buscar estes golpes principalmente porque dantes um murro era vendido como algo muito forte agora um murro não é nada, agora o que dá ideia de ser um golpe com um impacto enorme é um dive etc o Wrestling está mais artístico, o canadian destroyer é um golpe bonito e por isso estam a começar a ir buscá-lo e a usá-lo é normal.

    BTW durmam bem ao som da nostalgia:
    https://youtu.be/bmIyM2WS7QU

  8. O Adam Cole fez muito bem em inovar e a versão dele, o Panama Sunrise, é muito boa. Especialmente quando ouvimos o Mauro Ranallo gritar “PANAMAAAA SUNRISE! PANAMA SUNRISE BY ADAM COLE”

  9. Matt4 anos

    Vince ta louco, o golpe mais brutal como transição, qual a diferença de riscos se por em finisher? WTF

  10. Lool a WWE vai com uma década de atraso…

    • Gregory4 anos

      Uai…pode esse que e muito mais complicado pela questão da agilidade…e o pliedriver não? Pqp