Boas pessoal, o meu nome é Luís Correia e sejam bem-vindos a mais uma edição do Reality Check aqui no Wrestling.PT.

Nesta edição vou falar sobre o Royal Rumble de Domingo, fazendo a minha análise a todos os combates que decorreram no evento e tentando perspectivar o que pode acontecer no caminho para a Wrestlemania após o que se sucedeu no PPV.

Reality Check #20 – Uma Noite de Emoções

No Kick-Off tivemos 3 combates sendo que muito honestamente apenas um tinha algum interesse que era o Open Challenge pelo United States Championship dada a curiosidade que tinha em quem é que poderia desafiar Bobby Roode pelo título e este acabou por ser Mojo Rawley. Estava à espera de Dolph Ziggler visto que este nunca perdeu o US Title e faria todo o sentido se este regressasse de forma a poder conquistar o título que nunca chegou a perder ou então de algum regresso como MVP que tantos bons momentos teve como US Champion, mas nada disso se sucedeu. Apesar de gostar de Mojo no ringue não o consigo aceitar seja como Face ou como Heel e penso que esta mudança nada lhe trouxe e não o consigo ver num lugar de topo na WWE num futuro próximo se continuar com esta personagem.

No que toca ao combate entre Luke Gallows e Karl Anderson e os Revival não nos foi proporcionado nada de especial e penso que o resultado foi desnecessário dada a importância que Gallows e Karl Anderson começaram a receber nas últimas semanas em que se juntaram a Finn Bálor e a necessidade que estes tinham de conseguir este triunfo de forma a entrarem de uma vez por todas na rota dos Raw Tag Team Titles. Quanto ao 6 Man Tag Team Match dos cruiserweights como já referi e a par do combate anterior não tinha qualquer interesse e fosse qual fosse o vencedor não iria acrescentar nada no que toca ao rumo da divisão e penso que o futuro da mesma dependerá da próxima edição do 205 Live em que será anunciado o novo General Manager do programa.

Reality Check #20 – Uma Noite de Emoções

Também vimos os títulos de Tag Team de ambas as brands e serem defendidos começando com o SmackDown Tag Team Championship em que os Usos defenderam o ouro frente a Chad Gable e Shelton Benjamin num 2-out-of-3 Falls Match naquele que para mim foi um combate bastante bom tal como estas duas equipas já nos proporcionaram anteriormente. Sinceramente estava à espera que os títulos mudassem de mãos visto que esta rivalidade tem sido bastante intensa entre ambas as equipas e tanto Gable como Benjamin já mereciam os títulos de forma a acentuar o seu estatuto como equipa mas por outro lado os Usos reterem também não foi uma decisão nada má e só consigo ver benefícios com isso.

Mais tarde vimos os The Bar a terem a oportunidade de voltarem a conquistar os Raw Tag Team Titles de Seth Rollins e Jason Jordan e foi mesmo isso que aconteceu. Já tinha referido anteriormente que os criativos da WWE têm de tomar uma decisão no que toca aos detentores dos títulos e terminar de uma vez por todas com as sucessivas mudanças de campeões pois estas não beneficiam de forma alguma as duas equipas e se há altura para tal estagnação acontecer tem de ser agora e espero que os The Bar consigam aguentar este reinado por um largo período de tempo para se conseguirem afirmar cada vez mais como uma das melhores Tag Teams na WWE atualmente.

Reality Check #20 – Uma Noite de Emoções

Quanto ao WWE Championship de AJ Styles claro que este não poderia deixar de ser defendido no Royal Rumble e vimos então o “Phenomenal One” a conseguir sobreviver a um Handicap Match contra Kevin Owens e Sami Zayn naquele que para mim foi um dos melhores combates da noite dada também a qualidade de todos os envolvidos no combate. A meu ver o resultado deste combate era previsível dada a necessidade de termos um AJ Styles vs Nakamura na Wrestlemania não fazendo qualquer sentido AJ perder o título nesta altura de forma a poder ir para o maior evento do ano como WWE Champion.

Mas antes da Wrestlemania 34 ainda temos o Fastlane em Março e creio que poderemos ter um combate semelhante ao que aconteceu na noite de Domingo visto que houve polémica no que toca a quem era realmente o homem legal aquando do pinfall de AJ Styles sobre Kevin Owens. Quem sabe se no próximo PPV do SmackDown não teremos um Triple Threat Match entre os três de forma a que Owens e Zayn se zanguem e tenham um combate na Wrestlemania que a meu ver seria a melhor opção para ambos visto que não estarão na rota do WWE Championship por essa altura.

Reality Check #20 – Uma Noite de Emoções

Também o Universal Championship foi defendido numa Triple Threat entre o campeão Brock Lesnar, Kane e Braun Strowman num combate em que a par do combate pelo WWE Championship o resultado também era bastante previsível e a inclusão do “Big Red Machine” no mesmo era evidente que só iria servir para este sofrer o pin que foi o que se sucedeu. Ao menos tivemos mais uma vez a oportunidade de ver a qualidade de Braun Strowman e a necessidade que este tem de conquistar urgentemente um título de forma a elevar cada vez mais o seu estatuto de Main Eventer.

Quanto ao futuro do Universal Championship no Elimination Chamber do próximo mês teremos um Elimination Chamber Match para encontrar o candidato ao título na Wrestlemania visto que Brock Lesnar não está a ser promovido para aparecer no PPV. Apesar de Roman Reigns ser um forte candidato a ganhar tal combate estou curioso para saber quem serão todos os participantes, sendo que ontem no Raw ficámos a conhecer três deles, estes que a meu ver já era bastante previsível de que iriam marcar presença no combate.

Reality Check #20 – Uma Noite de Emoções

Chegamos então ao Royal Rumble Match feminino que foi e muito bem escolhido para ser o Main Event do PPV devido a este momento histórico que há anos atrás ninguém pensaria ser possível de acontecer. Tal como esperado tivemos vários regressos de mulheres que marcaram a sua geração e a meu ver a maior parte delas cumpriu o seu papel e gostei da forma de como toda a história do combate foi feita e como conseguiram envolver lutadoras da atualidade com as do passado.

A vitória da Asuka é perfeitamente justa dado o que ela já fez desde que chegou à empresa e à invencibilidade que trás desde os seus tempos do NXT e sem ser ela só conseguiria ver Sasha Banks ou Ronda Rousey como vencedoras, visto que esta última nem chegou a participar no combate. Quanto ao que se sucedeu depois de Asuka vencer o Royal Rumble Match acredito que esta terá uma rivalidade com Ronda Rousey e quem sabe ponha em jogo a sua oportunidade de lutar pelo Women’s Championship na Wrestlemania.

Reality Check #20 – Uma Noite de Emoções

Para mim o Royal Rumble Match masculino foi um dos melhores que tivemos nos últimos anos e superou sem dúvida alguma o do ano passado que a meu ver tinha sido bastante fraco pelo facto de apenas ter havido a surpresa de Tye Dillinger ter entrado como número 10 no combate. Pudemos assistir aos regressos de nomes como Hurricane e Rey Mysterio, este último que marcou a maior parte do WWE Universe quando conquistou a vitória no Royal Rumble Match de 2006 e tivemos também a presença de nomes do NXT como Adam Cole e o atual NXT Champion Andrade “Cien” Almas que na noite anterior tinha realizado um dos melhores combates da história da brand de desenvolvimento da WWE.

Fiquei bastante satisfeito com a vitória de Shinsuke Nakamura pois assim na Wrestlemania 34 este irá enfrentar AJ Styles pelo WWE Championship tal como referiu logo após ter ganho o Royal Rumble Match e gostei pessoalmente do facto de Finn Bálor ter tido tanta longevidade no combate podendo isto significar que o seu papel na empresa não será denegrido tal como parte do WWE Universe estava à espera. De resto quero destacar o incrível pop que Rusev recebeu como esperado apesar de não acreditar que este receba um push em breve devido ao facto de na maior parte das vezes os criativos da WWE não darem as oportunidades a quem realmente merece.

Reality Check #20 – Uma Noite de Emoções

E tu,

  • Ficaste satisfeito quanto aos vencedores de ambos os Royal Rumble Match?
  • O que achaste da tão aguardada estreia de Ronda Rousey no Royal Rumble?
  • Qual a tua opinião sobre os The Bar terem ganho o Raw Tag Team Championship?
  • Quem irá ser o candidato principal ao Universal Championship na Wrestlemania?

Até para a semana. Fiquem bem!

4 Comentários

  1. Noob7 anos

    Ficaste satisfeito quanto aos vencedores de ambos os Royal Rumble Match?

    Sim, na verdade, afirmo com certeza que esse foi o melhor Royal Rumble desde 2010 e o melhor Royal Rumble que assisti ao vivo. Ambos os vencedores são superstars que caem no agrado do público. Nakamura desde que estreou no main roster vem recebendo um apoio imenso, a Asuka a mesma coisa, não via melhores opções pra ganhadores que esses dois. Na WrestleMania teremos uma match que é aguardada a muito tempo, e finalmente a WWE vai ter a chance de fazer na sua WrestleMania uma match a nível do Wrestlekingdom. AJ Styles e Nakamura são capazes disso.

    O que achaste da tão aguardada estreia de Ronda Rousey no Royal Rumble?

    Confesso que durante o show inteiro não pensei nela. Quando tocou a theme dela eu não entendi nada e sinceramente não me empolgo com sua participação na WWE, pois não acompanhei ela no UFC. Mas sei que ela é muito importante e vai dar o grande destaque que a WWE quer na Women’s Division. Só espero que não a estraguem pondo ela a lutar pelo título na WrestleMania, uma combate contra a Steph é a melhor opção, ou até mesmo a mixed tag match que tanto se especula.

    Qual a tua opinião sobre os The Bar terem ganho o Raw Tag Team Championship?

    Eles são a melhor tag team do Raw hoje e a segunda melhor da WWE, segunda melhor pois ao meu ver The Usos são melhores. Ganharam quando tinha que ganhar, afinal sabemos que esse curto reinado do Rollins e Jordan foi só pra iniciarem a construção do combate de ambos na WrestleMania. Hoje não vejo nenhuma tag credível a ponto de tirarem os titles do The Bar, talvez o Gallows e Anderson, mas eles vem de uma série negativa nos ultimos meses. Não descartaria a estreia de uma tag team do NXT ou uma nova chance ao The Revival.

    Quem irá ser o candidato principal ao Universal Championship na Wrestlemania?
    A principio continua sendo o Roman Reigns né, a não ser que aconteça algum imprevisto, daí o adversário vai ser o Strowman. Penso também que possa acontecer uma Triple Threat, pois não vejo Strowman rivalizando com o Miz pelo IC Title, um dos dois teriam que turnar e os dois são os melhores heels hoje, então não acredito que essa rivalidade aconteça. Ele poderia feudar com o Triple H também, mas só se HHH vs Angle não acontecer. Então uma luta tripla na WrestleMania entre Strowman vs Reigns vs Lesnar acredito que possa acontecer.

    • Tobias7 anos

      Não me recordo bem de todos RR Matches, o que dar um sinal de que realmente não foi lá essas coisas, tanto que eu lembro do de 2010 que foi bem legal e realmente esse RR Match foi bem legal, apesar de não ter gostado do vencedor, foi muito bem construído: foi engraçado, com as eliminações do Sheamus e a forma como o Kofi voltou ao combate, foi legal também a revolta do Corbin, valorizaram o Finn Balor, fizeram um embate entre a geração nova e a antiga, uma eliminação criativa por parte do Seth Rollins no Cesaro, um momento do Shield pra quem gosta da equipe e até trouxeram para nostalgia o Rey Mysterio para o combate. A única coisa ruim foi o que fizeram com o Dolph, se não queriam que ele vencesse, que não colocasse na luta pra ser simplesmente humilhado sendo eliminado 3min após a entrada. Só quem não gostou foram as pessoas que veem esperando apenas grandes retornos ou debuts em vez de ver a qualidade do combate.

  2. Anónimo7 anos

    Ronda Rousey é muito bem vinda a WWE, em todos esses anos eu nunca vi a WWE ser tão comentada no Brasil do que agora. A grande maioria dos comentários é falando besteiras pela a WWE ser fake, mas acredito que irá aumentar a popularidade do pro Wrestling.
    Vivemos em um mundo onde a top draw da WWE é uma mulher.

  3. fico pensando no TTC do RAW toda hora muda de mão, tomara que o Sheamus e o Cesaro consigam ter um reinando pra dar mais credibilidade, e sobre The Club vs Revival são duas tags que tem potencial para serem campeões, por isso é difícil colocar essas duas pra lutar agora, sendo que precisam de credibilidade