Desde a venda da WWE para a TKO Group, a estratégia da empresa tem vindo a mudar drasticamente, principalmente em relação aos shows e venda de bilhetes.
Os preços dos bilhetes para os shows da WWE continuam a aumentar, o que se deve à nova estratégia utilizada pela empresa.
De acordo com Dave Meltzer do Wrestling Observer, a forte redução de live events da WWE levou a que os fãs tivessem mais interesse em comprar bilhetes para os programas semanais televisivos e para os premium live events.
Com o maior interesse dos fãs, a WWE conseguiu aumentar o preço dos mesmos, o que tem resultado num aumento significativo de receitas, ainda que realizem menos shows ao longo do ano.
Segundo o jornalista, o maior exemplo desta estratégia é a do Saturday Night’s Main Event de 13 de Dezembro, que terá a despedida de John Cena, o que levou a valores exorbitantes dos seus bilhetes.
Ao realizar este grande momento num evento de menor dimensão, a WWE conseguiu gerar grandes receitas em arenas menores.
O que achas desta estratégia de “menos é mais” por parte da WWE?
5 Comentários
Saudades do wwe superstars
Aumenta receitas e baixa a qualidade
Qualidade de quê?
Os wrestler sofriam com esses house shows semanais pois além de trabalhar no Raw ou SmackDown também deveriam ir a esses eventos pequenos o que estragava a vida pessoal deles ficando longe de casa por mais tempo do que deveriam e também ocorriam lesões que consequentemente arruinavam as histórias em progresso
Bem visto,mas os house shows aumentam as tuas skills pois permite aperfeiçoar a tua técnica perante uma audiência real,como o cornette explicou já no passado
Menos shows (house ou tv)
Wrestlers mais fracos
Simples
É meio óbvio que a última luta do John Cena é que atraiu pessoas no caso do SaturdayNME de dezembro e não a teoria que disseram.