Esta quarta-feira, a WWE apresentou os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2023. Apesar de ter obtido lucros avultados, estes ficaram abaixo dos registados nos primeiros três meses de 2022.

Ainda assim, em comentário a esta performance financeira por parte da empresa, Nick Khan, atual CEO da WWE, teve a dizer o seguinte:

Começamos bem em 2023. Operacionalmente, continuamos a executar a nossa estratégia com eficácia, incluindo a realização da WrestleMania de maior sucesso de todos os tempos no início de Abril. A WrestleMania, bem como os nossos outros premium live events de sucesso, como Royal Rumble e Elimination Chamber, e a forte audiência dos nossos principais programas semanais, Raw e SmackDown, expandiram ainda mais o alcance das nossas marcas e aumentaram o valor do nosso conteúdo.

Estrategicamente, firmamos um acordo histórico com a Endeavor para criar uma empresa única. Com a WWE e o UFC, pretendemos formar um negócio global de desporto e entretenimento com potencial para abrir vastas oportunidades de crescimento para ambos os negócios. Acreditamos que reunir essas duas marcas icónicas e altamente complementares nos permitirá capitalizar cada vez mais o apetite global em rápida expansão por eventos desportivos ao vivo e conteúdo de entretenimento premium, com o objetivo de maximizar o valor para os nossos acionistas.

Já Frank Riddick, Presidente e CFO da WWE, acrescentou:

No trimestre, superámos o limite máximo do nosso guidance. O OIBDA Ajustado foi de 84 milhões de dólares sobre uma receita de 298 milhões. O nosso desempenho financeiro foi impulsionado principalmente pela escalada contratual das taxas de direitos de mídia para a nossa programação semanal principal e pela forte procura do consumidor pelos nossos live events. Os nossos resultados do trimestre também foram impactados por uma mudança no cronograma de realização de um evento internacional de grande porte.

Com a venda da WWE à Endeavor e futura formação de uma nova empresa global que a juntará à UFC, a NewCo, espera-se que os resultados financeiros da empresa de Wrestling continuem a aumentar.


O que achas destas declarações dos dois responsáveis ao sucesso financeiro da WWE?

1 Comentário

  1. El Cuebro2 anos

    Desde que isso não signifiquem novas demissões num futuro próximo está ótimo e que todos possam ter estabilidade e um bom futuro!