Nas últimas horas foi apontado que a WWE poderia ser vendida e unificada com a UFC, algo que foi entretanto confirmado por ambas de forma oficial.

A Endeavor anunciou que irá formar uma nova empresa global, a New Co, que junta a WWE e a UFC, detendo 51% das ações da mesma, enquanto que os atuais acionistas da WWE terão uma participação de 49%.

Ari Emanuel, Vince McMahon, Nick Khan e Dana White manterão cargos de grande relevância no futuro deste grupo, de CEO, Executive Chair of the Board e presidentes da WWE e UFC, respectivamente.

No comunicado feito pelas três empresas, o CEO da Endeavor e da nova empresa, Ari Emanuel, refere o seguinte:

Esta é uma rara oportunidade de criar um grupo global de desporto e entretenimento ao vivo, construído para onde a indústria se está a dirigir. Durante décadas, Vince [McMahon] e a sua equipa demonstraram um incrível histórico de inovação e criação de valor para os acionistas, e estamos confiantes de que a Endeavor pode agregar valor adicional significativo aos acionistas ao reunir o UFC e a WWE.

Já o Executive Chairman da WWE e da nova empresa, Vince McMahon diz:

Dado o trabalho incrível que Ari [Emanuel] e a Endeavor fizeram para aumentar a marca UFC – quase duplicando a sua receita nos últimos sete anos – e o imenso sucesso que já tivemos em parceria com a sua equipa em vários empreendimentos, acredito que este é sem dúvida o melhor resultado para os nossos acionistas e outras partes interessadas.

Juntos, seremos uma potência de desporto e entretenimento ao vivo de mais de 21 mil milhões (bilhões) de dólares, com uma base de fãs coletiva de mais de um bilhão de pessoas e uma excelente oportunidade de crescimento. A nova empresa estará bem posicionada para maximizar o valor dos nossos direitos de mídia combinados, aumentar a monetização de patrocínio, desenvolver novas formas de conteúdo e buscar outras fusões e aquisições estratégicas para reforçar ainda mais a nossa forte estabilidade de marcas.

Eu, junto com a atual equipa de gestão da WWE, estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com Ari e as equipas da Endeavor e UFC para levar os negócios ao próximo nível.

Com as duas empresas juntas e criado sinergias entre elas, a Endeavor espera atingir grandes resultados financeiros nos próximos anos.


O que achas deste negócio entre a Endeavor, WWE e UFC?

4 Comentários

  1. El Cuebro2 anos

    Sem dúvidas uma das maiores, se não a maior empresa esportiva do mundo, imagino um futuro promissor e com menos caos do que nessa última época com o Vince, que possamos ver melhorias no produto da WWE e muito mais!

  2. Anónimo2 anos

    será que os eventos da WWE serão exibidos aqui no Brasil pela mesma plataforma de streaming do UFC?

  3. JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO2 anos

    A solução não parece animadora. Com o Vince no comando, vamos continuar numa era PG. Se fosse o Dana White a tomar conta de tudo, ainda que não tenha experiência no wrestling, acreditava que podíamos ter uma era mais parecida com a Ruthless Agression, agora assim…

  4. Sincerão2 anos

    Queremos mais atletas do UFC, vindo pra WWE dar espetáculo!
    Como é o Brock, a Ronda… imagina o Conor Mcgregor vindo? ou Cormier?
    Seria um show!