Faz login e reduz a publicidade

Resultados do NJPW G1 Climax 2019

há 2 dias Resultados 7

A New Japan Pro Wrestling realiza durante os meses de Julho e Agosto a 29ª edição do torneio G1 Climax, que todos os anos coloca alguns dos melhores lutadores da companhia frente a frente pela oportunidade de lutarem pelo IWGP Heavyweight Championship no main-event do Wrestle Kingdom, o maior evento anual da companhia.

O torneio é composto por 2 grupos de 10 lutadores cada, onde todos lutam entre si. Cada vitória dá 2 pontos, o empate dá 1 ponto e a derrota dá 0 pontos. A 29ª edição do G1 Climax terá 18 dias de torneio, mais o dia da final.

Podem ver aqui os grupos e o calendário completo do torneio. Em baixo encontram-se os resultados.

Nota: Os eventos que vão ter os combates do G1 Climax vão ter outros combates pelo meio, mas aqui só estão os resultados do torneio em si.

Resultados

Dia 1 (06/07/2019)

– Lance Archer venceu Will Ospreay
– Bad Luck Fale venceu EVIL
– SANADA venceu Zack Sabre Jr.
– KENTA venceu Kota Ibushi
– Kazuchika Okada venceu Hiroshi Tanahashi

Vídeos

Dia 2 (13/07/2019)

– Juice Robinson venceu Shingo Takagi
Jon Moxley venceu Taichi
– Toru Yano venceu Tetsuya Naito
– Tomohiro Ishii venceu Jeff Cobb
– Hirooki Goto venceu Jay White

Vídeos

Classificação

Bloco A

– Lance Archer 2
– Bad Luck Fale 2
– Kazuchika Okada 2
– KENTA 2
– SANADA 2
– Kota Ibushi 0
– Hiroshi Tanahashi 0
– Will Ospreay 0
– Zack Sabre Jr. 0
– EVIL 0

Bloco B

– Hirooki Goto 2
– Tomohiro Ishii 2
– Jon Moxley 2
– Juice Robinson 2
– Toru Yano 2
– Jeff Cobb 0
– Tetsuya Naito 0
– Taichi 0
– Shingo Takagi 0
– Jay White 0


O que estás a achar do G1 Climax 2019? Qual o teu combate favorito do torneio até agora?

7 Comentários

  1. Um grande dia de abertura, com grandes combates, e vitórias surpreendentes.
    Só acertei o resultado de um combate (obrigado KENTA), mas fiquei muito satisfeito com todos os combates (excepto o EVIL Vs Bad Luck Fale).

    O Ospreay Vs Lance Archer foi uma muito agradável surpresa, o Ospreay, mais uma vez a mostrar que tem combates incríveis com qualquer um, e o Archer surpreendeu bastante, super agressivo, adorei.
    O resultado surpreendeu-me, mas gostei, acho mesmo importante para fazer o Archer parecer uma maior ameaça, e para “mostrar” ao Ospreay que a Heavyweight division é um nível bastante diferente.

    EVIL Vs Fale, foi fraquinho, como já era de espera de um combate do Fale, mas foi rápido, por isso não tenho grandes queixas. Preferia a vitória do EVIL, mas é importante que o Fale mantenha a aura de Big Guy que pode ganhar a qualquer um.

    SANADA Vs ZSJ foi espectacular, química fantástica entre os 2, o SANADA é capaz de ser o wrestler mais smooth do mundo, tudo o que ele faz é incrível. O Zack Sabre Jr. foi o Zack Sabre Jr. do costume, as transições dele são absolutamente fantásticas.
    Adorei a história do combate do ZSJ a ser o arrogante de sempre, e do SANADA no fim, vencê-lo no seu próprio jogo, mais uma vez, não era o resultado que esperava, mas gosto muito. O SANADA tem de ser mais do que o parceiro de tag team do EVIL, porque ele tem tudo para vir a ser IWGP Heavyweight Champion (nada contra o EVIL, até porque acho que o EVIL também merece mais do que ser IWGP Heavyweight tag team champion).

    KENTA vs Ibushi foi muito bom, mas esperava um pouco mais. Achei que o ritmo podia ter sido mais acelerado, no entanto houve bons spots, e os kicks, de ambos, foram brutais (especialmente aquela sequência perto do fim).
    Acho que outra coisa que “faltou” foi que o Ibushi foi demasiado dominado pelo KENTA, esperava um combate mais equilibrado, com o Ibushi a ter um maior destaque ofensivo.

    Por fim, o main event, e para mim a surpresa da noite.
    Okada e Tanahashi não empataram num G1…
    O combate foi extraordinário, começou mais lento, e metódico, e foi acelerando, e os últimos 10 minutos foram incríveis.
    Fiquei mesmo surpreendido com o resultado, mas foi um choque bom, acho que foi tudo bem feito, e dá uma excelente história ao Tanahashi para o resto do G1 (será que já está demasiado velho? Será que ainda não está a 100%?)
    Relativamente ao Okada, acho que ele é um grande favorito a ser o primeiro wrestler a ganhar o G1, sendo o IWGP Heavyweight Champion (desde que foi implementada a regra do vencedor ter um combate pelo titulo no main event do WK)

    Grande inicio de G1, o único problema é ter de esperar quase uma semana para ver o resto

  2. Excelente começo, os três ultimos combates foram muito bons.

    Okada vs Tanahashi é sempre um clássico, e apesar deste ter sido mais curto doque estamos habituados foi igualmente muito bom. Pensei que terminaria em Time Limit Draw, mas acho que não quiseram gastar já o Tanahashi, porque ainda vai ter muito pela frente.

    Kenta vs Ibushi acabou por ser o meu combate favorito da noite, e o domínio do Kenta ao longo de todo o combate fez-me acreditar numa possivel desforra no Wrestle Kingdom, num combate mais equilibrado. Destaque para aquele stomp fora do ringue, enquanto o Ibushi estava na barricade, e a sequência de pontapés e chops. Excelente ter o verdadeiro KENTA de volta.

    Combate muito bom entre o Sanada e o Sabre também, esperava uma vitória do Sabre, mas fico feliz por o Sanada estar a ganhar mais destaque, gostava de vê-lo em combates importantes no proximo ano, em vez de continuar na Tag division com o EVIL.

    Por fim, o EVIL com a FALE foi o que foi, mas combates destes também fazem falta neste torneio, e também não apreciei muito o combate do Ospreay com o Archer. O Spanish Fly logo no incio ficou muito esquisito, até porque o Archer e um gajo grande, e aquele sunset flip fora do ringue também não saíu lá muito bem. O ponto alto do combate foi o domínio do Lance Archer mas achei que devia ter terminado com a sequência de Powerbombs.

  3. Pela terceira semana consecutiva uma grande show de wrestling foi feito com pouco público, depois da WWE e AEW nas semanas anteriores.

  4. duzonraven há 7 dias

    Grande rodada de abertura para o torneio, todos os combates foram de bom nível e bastante diferentes entre si, mostrando diversos aspectos do wrestling! Gostei principalmente do combate inicial entre Lance Archer x Ospreay e do Kenta x Ibushi

  5. Kauê Silva há 2 dias

    Mais um grande show por parte da NJPW, lutas muito boas, só não me agradou ver o Ospreay perder, bem como Jeff Cobb e Naito, o Yano deveria aposentar e nada contra Ishii ou Archer. Seria muito interessante ver o Kenta ganhar!

  6. duzonraven há 2 dias

    Na estreia do bloco b mais um bom dia, com combates bastante diversos.
    Tomohiro Ishii x Jeff Cobb foi o melhor da noite, strong style total!

  7. Ishii vs Cobb foi incrível! Este foi capaz de ser o meu combate favorito do Cobb até ao momento, achei que ambos tiveram uma química excelente. Aquele Piledriver foi insano! O Ishii é tão underrated, o homem é uma besta, mal posso esperar para vê-lo enfrentar o Shingo.

    O combate do Jay White com o Goto, foi também muito bom. Ainda acho o White muito verde para estar numa posição destas, mas continua a melhorar a cada combate, o que é excelente. Adorei a sequência final com aqueles reversals todos, no entanto continuo a achar que o Jay White precisa de um finisher mais credível. Tal como o Ishii, o Goto é super underrated(ainda mais), qualquer combate dele é sempre muito bom, e também mal posso esperar pelo combate dele com o Shingo.

    Por falar no Shingo, fiquei bastante desiludido com a sua derrota, tendo em conta que o Juice é um dos nomes mais fracos no torneio. Apesar disso o combate foi bastante bom.

    O que não me agradou foi também a derrota do Naito. Entendo o que a NJPW quis fazer, no entanto acho que o Naito, tendo em conta a posição que está, e o facto de ser um dos possíveis candidatos a vencer o torneio, foi a pessoa errada para fazer isto, mas também isto não é para ser levado a sério.

    Por fim, gostei bastante do combate do Moxley com o Taichi, como já esperava. O facto de ter sido diferente dos restantes combates ajudou muito. Estou a adorar o trabalho do Moxley na NJPW até agora.

Comentar