Depois de meses de especulação sobre a sua ausência da AEW e possível futuro na WWE, Rey Fenix finalmente quebrou o silêncio.
Com rumores de uma possível saída da AEW, especialmente após o seu merchandise desaparecer da ShopAEW.com, o ex-campeão de equipas confirmou que ainda tem contrato com a empresa.
No entanto, apesar desse compromisso, o luchador segue à espera de uma chamada para voltar ao trabalho, pelo que se encontra afastado.
Em entrevista com Lalo Elizarrarás, Rey Fenix explicou que tem usado este tempo fora dos ringues para se recuperar de lesões, focar na família e administrar a Republic of Lucha, a loja que criou com o seu irmão Penta.
A minha vida sempre foi sobre Wrestling, e não é como se eu tivesse parado de treinar. Pelo contrário, agora tenho mais tempo para aperfeiçoar as minhas habilidades, criar coisas novas, cuidar das lesões, do meu corpo e, principalmente, da minha mente.
Estou a investir em projetos pessoais, como a compra da minha casa e o futuro dos meus filhos. Mas eu poderia ter continuado a trabalhar todos os fins de semana… só que ninguém fica num lugar onde não é desejado.
Rey Fenix também refletiu sobre as dificuldades de equilibrar a carreira com a vida pessoal, destacando o impacto que o Wrestling teve no seu tempo com a família.
O nosso trabalho dá-nos muitas coisas, mas também nos tira momentos importantes. Com o meu filho mais velho, passei os primeiros dois anos longe, a trabalhar na Europa, Japão, Inglaterra, México, em todo o lado.
Não me queixo, mas agora, com o meu filho mais novo, percebo o que perdi. Não estive lá quando o meu filho mais velho disse a primeira palavra ou deu os primeiros passos. A primeira palavra dele foi “papá”, e eu nem estava lá.
Sobre o seu legado, Rey Fenix recordou a influência que ele e Penta tiveram na abertura de portas para lutadores mexicanos no Wrestling norte-americano.
Antes de ser o Rey Fenix que conhecem, fui aquele que abriu portas, que quebrou barreiras e conquistou uma posição no cenário internacional através de puro trabalho duro.
Eu e o meu irmão conseguimos algo que, sem querer parecer arrogante, poucos conseguiram. Depois da geração de Juventud Guerrera, Rey Mysterio e Psicosis, acho que ninguém mais alcançou esse nível.
Diante dos rumores sobre o seu contrato, Rey Fenix esclareceu a situação de uma vez por todas.
Sim, basicamente ainda estou sob contrato com uma extensão adicional. Estou apenas à espera de ser chamado para trabalhar ou de ter a minha situação esclarecida.
Com Penta agora na WWE, os rumores sobre uma possível ida de Rey Fenix para a empresa de Triple H cresceram ainda mais. Mas, por agora, ele segue vinculado à AEW — só falta a empresa decidir o que quer fazer com ele.
Achas que a AEW deveria dar mais destaque a Rey Fenix? Deve este seguir o caminho do irmão para a WWE?
6 Comentários
Rey Fenix finalmente quebrou o silêncio? Milagre! Pensei que a AEW já o tinha dado como desaparecido e ia começar a imprimir cartazes para colar nos postes. Mas, pelo menos ainda respira… ao contrário do booking dele, que já foi cremado e atirado ao vento. Tony Khan devia abrir uma funerária, porque enterrar talento é claramente a sua vocação!
lol
Queria entender o que fez o Tony Khan agir assim com o Fenix.
??????
Vc chega no seu patrão e fala que quer sair da empresa, acho que obviamente ele não vai ter dar mais nenhuma tarefa pra fazer…
E o reagal?
Ah
“Diferente”
Diferente que agora estão em debandada do circo,só isso
Eu não sei qual a situação do contrato dele com a AEW, mas poderiam tentar chegar numa solução pacífica, boa para ambas as partes e evitar assim mais polêmicas, que isso possa se resolver da melhor forma e possamos ver o Fenix atuando muito bem por aí!