Pessoal bem-vindos a vigésima primeira edição do Rivalidades no Wrestling.PT. Neste espaço semanal, eu Mario Magalhães, o escritor do Visão Brasileira, que esta de férias, relembro algumas das rivalidades da história da WWE. Para esta edição de número #21, resolvi escrever sobre uma rivalidade dentro da história da WWE, que ocorreu no ano de 2005, entre Batista vs. Triple H. A edição desta semana abordará esta rivalidade, que ocorreu no ano citado, que teve combates que ocorreram desde a Wrestlemania 21 até o Vengeance.
Naquela altura a Evolution com Triple H, Ric Flair e Batista dominavam a WWEbe Triple H era o World Heavyweight Champion. Em janeiro, Batista teve um combate contra Randy Orton, para decidir o contender de Triple H, para o PPV Royal Rumble, porém Triple H interferiu no combate, tentando alcançar uma cadeira a Batista e assim Orton acabou vencendo o combate.
Batista vs Randy Orton – Raw, 10 de Janeiro de 2005
No PPV Royal Rumble, Triple H defendeu com sucesso seu cinturão contra Randy Orton. Na Royal Rumble Match os dois últimos lutadores a ficarem ao final foram John Cena e Batista, primeiro os dois acabaram-se eliminando, sem assim termos um vencedor. Depois Vince McMahon reiniciou o combate e depois Batista eliminou Cena e foi o vencedor.
Triple H vs. Randy Orton – Royal Rumble 2005
Com a vitória, Batista, poderia escolher qual dos cinturões ele iria disputar na Wrestlemania. Tudo indicava que ele desafiaria JBL pelo WWE Championship do SmackDown, pois no Raw o World Heavyweight Champion era seu parceiro de Evolution, Triple H.
No final do combate do PPV No Way Out, Batista veio ajudar Big Show, o desafiante de JBL seu provável adversário, isto porque ele achava que JBL havia tentado o atropelar com sua limusine. Em 21 de fevereiro, na assinatura do contrato de Batista para a Wrestlemania. Em um grande momento, Batista faz toda a indicação que iria enfrentar JBL, mas acaba mudando de ideia e acaba atacando Triple H sobre a mesa com um power bomb e assina o contrato para lutar contra HHH na Wrestlemania 21.
Batista vs. Edge – Raw de 14 de fevereiro
Batista abandona a Evolution – Raw de 21 de fevereiro de 2005
Na Wrestlemania 21, o World Heavyweight Champion Triple H enfrentou Batista. Ao final do combate Triple H tentou aplicar o pedigree, e Batista reverteu o golpe. Depois Batista fez o gesto dos polegares para baixo e a após um batista bomb, venceu o combate tornando-se o novo World Heavyweight Champion.
Batista vs. Ric Flair – Raw de 7 de março
Batista vs. Triple H – Wrestlemania 21
A rivalidade teve continuidade, com Batista a realizar algumas defesas do cinturão e com Triple H e Ric Flair a atacarem o campeão. A revanche do combate pelo cinturão, ficou para o PPV Backlash, entre Batista e Triple H. Durante o combate, após um spinebuster, Batista esteve prestes a vencer, mas o árbitro estava caído. No final após um batista bomb, Batista venceu o combate e reteve o cinturão.
Batista vs. Randy Orton – Raw de 4 de abril
Jim Ross vs. Triple H – Raw de 18 de abril
Batista vs. Christian – Raw de 25 de abril – Parte 1 – Parte 2
Batista vs. Triple H – Backlash
Depois Ric Flair chegou a ficar ao lado de Batista, quando este o salvou de um ataque, mas foi por pouco tempo. Após Batista derrotar Edge e defender o cinturão, Triple H retornou e Ric Flair e atacou Batista com um golpe baixo. Assim ficou definido que teríamos um novo combate entre Batista vs. Triple H, desta vez em uma Hell In A Cell Match para o PPV Vengeance. Tivemos um grande combate e ao final, Batista aplicou um spinebuster sobre os degraus de aço e depois aplicou um batista bomb e assim reteve o cinturão.
Batista vs. Edge – Raw de 23 de maio
Batista e Shawn Michaels vs. Triple H e Kurt Angle – Raw de 20 de junho
Batista vs. Triple H – Vengeance
Batista e Triple H – fim da rivalidade após o Vengence
A rivalidade acabou tendo seu fim, devido ao Draft, pois assim o World Heavyweight Champion Batista foi draftado para o SmackDown em 30 de junho, o reinado de Batista aliás só acabou em janeiro de 2006, devido a lesão.
Batista draftado para o SmackDown
Assim encerra-se esta edição do Rivalidades. Até a próxima semana, com mais uma grande rivalidade, dentro da história da WWE e claro que vocês podem escrever, dizendo que rivalidade vocês gostariam de ver nas próximas edições deste espaço.
12 Comentários
Ótimo artigo Mario
No começo pensei que o Batista escolheria JBL mas ainda bem que escolheu HHH e foi uma ótima rivalidade que colocou o animal como um dos grandes da WWE
Minha luta favorita é a da WrestleMania
Obrigado André.
Naquela altura todos pensávamos em Batista vs. JBL e foi uma grata surpresa ele vir a desafiar The Game.
O melhor desta rivalidade é que ainda será finalizada em um futuro próximo.
Achas? Duvido que tal aconteça mas tudo e possível
Eu adoraria, mas os fanboys do Daniel Bryan atrapalharam tudo.
Os “fanboys” do Daniel Bryan fizeram sair campeão do main-event da WrestleMania como ele merecia, nada mais.
O problema todo do Batista foi a forma como ele voltou, nem diria que a questão Bryan tenha interferido tanto.
É uma possibilidade, mas acho improvável.
Esta foi uma das primeiras feuds quando eu comecei a ver WWE (2005). Não sei se foi por ser a primeira, mas esta foi uma das melhores feuds que eu acompanhei na WWE.
Esta rivalidade foi mesmo muito interessante.
Uma das grandes feuds daquela altura e de toda a história da WWE. Lembro-me bem dos mind games do Cerebal Assassin. Por um lado dizia que não se importava de defender o titulo contra o Batista mas por outro o melhor era ele enfrentar o JBL para os Evolution dominarem a WWE. Ao mesmo tempo fez todas as artimanhas possíveis, desde tentar atropelar o Batista incriminando o JBL, desde dar todos os sinais que o JBL queria acabar com o Batista e não tinha qualquer respeito por ele. Depois veio esse segmento brilhante. O Batista a dar a entender que iria assinar o contrato com o Smackdown e no fim Batista Bomb! Aconselho quem não conhece a procurar na net. Aquele é o meu vilão favorito de sempre, o Cerebal Assassin, The Game, o lider dos Evolution, Triple H. Eu vibrava com tudo aquilo, as feuds com Chris Benoit, Shawn Michaels, Chris Jericho, Randy Orton, Batista…Aquilo sim era um RAW! Uma sugestão, dentro do tema mas anterior a esta feud, não sei se já falaram, quando os Evolution, representados apenas por Triple H e Batista, fizeram equipa com Snitsky e Edge para enfrentarem a equipa capitaneada por Randy Orton. com Chris Benoit, Chris Jericho e o estranhamente desaparecido Maven, com a estipulação de que a equipa vencedora tomaria conta do RAW durante as férias do Eric Bishoff e toda a confusão que se seguiu nas semanas seguintes. Aos poucos que não viram, aconselho.
A rivalidade realmente foi excepcional. realmente esta fase do Triple H foi espetacular, diria que uma das melhores de sua carreira, em que dominou a WWE.