Brian “Road Dogg” James regressou à equipa criativa da WWE com um papel de destaque no SmackDown, mas a sua presença já está a gerar polémica.
A WWE decidiu reforçar a equipa de guionistas do SmackDown devido à complexidade crescente das histórias, especialmente com a aproximação da WrestleMania 41, e tendo agora o programa 3 horas de duração.
Na semana passada, já vários fãs se tinham insurgido contra este regresso de “Road Dogg” à brand azul, mas AJ Styles surgiu em sua defesa.
De acordo com Dave Meltzer na Wrestling Observer Newsletter, a WWE percebeu que um único guionista principal não era suficiente para lidar com a carga de trabalho do SmackDown, especialmente com grandes Superstars por lá.
Assim, “Road Dogg” foi trazido de volta para assumir um papel de co-líder na equipa criativa. No entanto, ele próprio admitiu, numa entrevista com Chris Van Vliet, que nem sabe ao certo qual é o seu papel exato.
Apesar da sua experiência como guionista do SmackDown entre 2016 e 2019, a sua nova passagem pela equipa criativa já está a ser fortemente criticada.
Após o SmackDown da passada sexta-feira, muitos fãs expressaram a sua frustração com a direção do programa, especialmente devido ao segmento longo e confuso de The Rock com Cody Rhodes e a várias alterações que aconteceram.
A promo do “Final Boss” focou-se na sua posição como membro do Board of Directors da TKO, e incluiu uma proposta bizarra para Cody Rhodes “entregar-lhe a sua alma”, algo que os fãs consideram sem rumo.
Com as críticas a aumentar nas redes sociais, muitos fãs já pedem que “Road Dogg” seja removido da equipa criativa, temendo que a qualidade do SmackDown possa sofrer sob a sua influência.
Resta agora saber se ele conseguirá adaptar-se à visão de Triple H, que atualmente lidera o departamento criativo da WWE, ou se o seu regresso acabará por ser um retrocesso para a brand azul.
O que achas de toda esta situação? Terá já “Road Dogg” culpa no último SmackDown
6 Comentários
Mas foi ideia do Road Dogg a promo do Rock?! Não faz muito sentido…
Os fãs da WWE têm 0 paciência para as coisas. Como podem dizer que não fez sentido a promo do Rock se a história ainda vai a meio (assumido isso por todos os intervenientes). O pessoal que critica os ajustes feitos para a participação do Rocky é o mesmo que dizia há 1 semana estar farto de ver a Naomi lutar contra a Liv Morgan (o combate que foi alterado). Além de um programa para os fãs, a WWE também é uma empresa e o The Rock, quer gostem ou não, atrai números significativos e atenção mediática. Que mania dos fãs se comportarem como críticos intelectuais, nem o Dave Meltzer é bom nisso e vocês vão ser?
Os fãs têm todo o direito de criticar quando um show não corresponde às expectativas, mas apontar o dedo a Brian “Road Dogg” James neste caso é injusto. Ele acabou de regressar à equipa criativa e, segundo as suas próprias palavras, nem tem um papel totalmente definido ainda. A ideia de que ele já está a comprometer a qualidade do SmackDown não se sustenta.
A polémica em torno do segmento de The Rock e Cody Rhodes? Isso é claramente uma decisão tomada num nível muito acima do de um guionista recém-reintegrado. A WWE opera sob uma estrutura criativa liderada por Triple H e um grupo de escritores experientes, e decisões de alto nível como essa envolvem um trabalho conjunto de vários responsáveis.
Culpar o Road Dogg pelo rumo atual do SmackDown é apenas um bode expiatório fácil. Se há problemas na direção criativa, a solução não passa por procurar um culpado apressadamente, mas sim por entender o contexto maior e os objetivos a longo prazo.
Fãs de wrestling são tão chorões
O SMACKDOWN passado foi uma bagunça, os combates acabando por DQ o show foi um lixo, o pior SmackDown do ano até agora.
Podemos criticar muita coisa no smackdown (falta de qualidade nas histórias, constantes intervalos, etc) mas a promo do the rock foi tudo menos culpa dos criativos. Aquilo foi 100% The Rock e Triple H