Uma das maiores críticas que os fãs fazem à programação da WWE, pretende-se com o facto desta muitas vezes dividir as vitórias e as derrotas pelas Superstars, num chamado 50/50 booking.

Apesar disso ser menos notório com Triple H a comandar a equipa criativa da WWE, um exemplo disso aconteceu recentemente, com Cody Rhodes e Brock Lesnar, a empatarem a rivalidade em 1-1.

Em conversa no seu podcast, o Oh You Didn’t Know, Road Dogg, atual Vice-Presidente Senior de Live Events da WWE, explicou porque a empresa utiliza esta estratégia de 50/50 booking na sua programação.

Eu sei que fiz isso quando era writer e serve a um propósito, embora seja odiado. Há muito poucas pessoas que podem dizer isso, que eu vou ouvir. Muito poucos deles escreveram 52 semanas por ano e 12 premium live events entre eles.

Poucas pessoas tiveram essa honra/fardo, então vou apenas ouvir alguns de vocês me dizerem que não é difícil e 50/50 não é necessário.

Eu não diria que é necessário, mas diria que se quiseres manter todos os personagens numa posição em que podem ser promovidos, isso também entra na minha filosofia maior e isso vai quebrar a internet, vitórias e derrotas não importam.

É sobre televisão episódica e é assim que eu vejo agora. Podes olhar para isso de qualquer outra maneira que quiseres, mas de um programa de televisão episódico, que é de onde todos sabemos que é de onde vem o dinheiro agora, é isso que governa o dia.

Precisas de manter personagens como Becky Lynch bem, mas também precisas de usar uma personagem como Becky Lynch de vez em quando para fazer uma novata parecer boa.

Pode haver um caso em que eu precise da Becky, e exatamente o que ela é, uma estrela. Eu preciso de seu star power para dar à estrela do NXT a cenoura e a influência que ele ou ela merece ao entrar.

“Oh meu Deus. Eles derrotaram Becky Lynch”. Certo, errado ou indiferente, é uma filosofia e é uma discordância filosófica se concordas ou discordas.


Concordas com o 50/50 booking da WWE?

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