A Ring of Honor realizou esta sexta-feira o seu primeiro evento do ano e também o primeiro sob a alçada da AEW, o Supercard of Honor, a partir do Curtis Culwell Center em Garland, Texas.

Resultados

– Colt Cabana venceu Blake Christian (Hour One)
– AQA venceu Miranda Alize (Hour One)
– The Gates Of Agony (Kaun & Toa Liona) venceram Shinobi Shadow Squad (Eli Isom & World Famous CB) (Hour One)
– Dalton Castle venceu Joe Hendry (Hour One)
– Swerve Strickland venceu Alex Zayne
– Brian Cage venceu Ninja Mack
– Jay Lethal venceu Lee Moriarty
– Mercedes Martinez venceu Willow Nightingale (ROH Interim World Women’s Championship Match)
– FTR (Cash Wheeler & Dax Harwood) venceram ROH World Tag Team Champions The Briscoes (Jay & Mark Briscoe)
– Minoru Suzuki venceu ROH World Television Champion Rhett Titus
– Wheeler YUTA venceu ROH Pure Champion Josh Woods
– Jonathan Gresham venceu Bandido (ROH Undisputed World Championship Match)

Vídeos

Watch Wrestling

Report

– Swerve Strickland venceu Alex Zayne: Dois ex-lutadores da WWE abriram o main card do Supercard of Honor para mostrar ao público todo o talento que possuem. Este foi um combate de ação rápida, que podia ter saído do NXT do 205 Live, e que depois de algumas false finishes para ambos, terminou com um JML Driver de Swerve Strickland em Alex Zayne.

A seguir, Tully Blanchard anunciou Brian Cage como o terceiro membro da sua “empresa” (nova stable) e adversário de Ninja Mark.

– Brian Cage venceu Ninja Mack: Este combate teve apenas um sentido e o “The Machine” destruiu o adversário por completo, arrecadando a vitória com um Jackhammer ao fim de poucos minutos.

Depois do combate, Brian Cage festejou juntamente com Tully Blanchard e também os outros dois membros da Enterprise, os The Gates Of Agony (Kaun & Toa Liona).

– Jay Lethal venceu Lee Moriarty: Neste combate tivemos um confronto entre a juventude de Lee Moriarty e a experiência de Jay Lethal, e ambos deixaram tudo no ringue para saírem do mesmo com a vitória. O combate tornou-se bastante agressivo, com muitos strikes. No final, no meio de uma sequência de pins rápidos, Jay Lethal acertou um low blow em Lee Moriarty nas costas do árbitro e depois aplicou o Lethal Injection para a vitória.

Depois do combate, Jay Lethal ficou pensativo em relação ao low blow e Matt Sydal quis ver como Lee Moriarty estava. Jay Lethal passou-se e pontapeou a muleta de Matt Sydal e atacou-o, mas Sonjay Dutt e outros oficiais da ROH apareceram para o travar.

– Mercedes Martinez venceu Willow Nightingale (ROH Interim World Women’s Championship Match): No feminino, tivemos um combate também entre uma jovem e uma veterana e com o ROH World Women’s Championship em jogo de forma interina. Apesar de Willow ter tido algumas grandes oportunidades de vitória, no final foi Mercedes Martinez que levou o título para casa, obrigando a adversária a desistir com um Dragon Sleeper.

– FTR (Cash Wheeler & Dax Harwood) venceram ROH World Tag Team Champions The Briscoes (Jay & Mark Briscoe): Este era um dos combates mais aguardados da noite e considerado por muitos fãs um verdadeiro dream tag team match, e as duas equipas quiseram por isso deixar tudo dentro e fora do ringue. Tivemos por isso spots sensacionais e várias oportunidades de vitória para ambas as equipas.

No final, foram mesmo os FTR (Cash Wheeler & Dax Harwood) que conseguiram aplicar o Big Rig em Mark Briscoe e garantir a vitória, tornando-se assim os novos ROH World Tag Team Champions.

Depois do combate, os novos campeões recolheram ao backstage e os Young Bucks (Matt & Nick Jackson) apareceram no ringue para aplicar um Superkick nos The Briscoes (Jay & Mark Briscoe).

Os ROH World Tag Team Champions FTR (Cash Wheeler & Dax Harwood) regressaram ao ringue em auxílio dos ex-campeões e tivemos um “bate boca” entre os novos campeões e os seus rivais da AEW.

No final, ficou marcado um ROH & AAA World Tag Team Championship Match entre as duas equipas… para o próximo AEW Dynamite.

– Minoru Suzuki venceu ROH World Television Champion Rhett Titus: Depois tivemos mais um title match, e desta vez entre um lutador da ROH e um da NJPW. Apesar da insistência de Rhett Titus, a experiência de Minoru Suzuki falou mais alto.

No final, o japonês garantiu a vitória com um Gotch Piledriver e tornou-se o novo ROH World Television Champion.

– Wheeler YUTA venceu ROH Pure Champion Josh Woods: Outro lutador da ROH a defender o seu título esta noite foi Josh Woods, que enfrentou o o jovem Wheeler Yuta. Tivemos mais um combate cheio de ação e algo agressivo, onde ambos os lutadores recorreram a strikes para tentar a vitória.

No final, Wheeler Yuta surpreendeu o adversário com um back slide e conquistou o ROH Pure Championship.

– Jonathan Gresham venceu Bandido (ROH Undisputed World Championship Match): Como main event tivemos o tão aguardado ROH Undisputed World Championship Match entre os campeões Jonathan Gresham e Bandido, tendo este último sido acompanhado pelo seu novo manager, Chavo Guerrero. Os dois campeões deixaram absolutamente tudo no ringue e tiveram várias oportunidades de vitória. Bandido quase venceu com o 21 Plex, mas pouco tempo depois foi Jonathan Gresham que venceu o combate com um arm slide.

Jonathan Gresham tornou-se assim o derradeiro campeão mundial da Ring of Honor!

Depois do combate, Jonathan Gresham pegou no microfone e afirmou que nunca quis sair da ROH, mas Jay Lethal interrompeu-o para o provocar e exigir ser o próximo a lutar pelo ROH World Championship, numa desforra do Final Battle.

O campeão afirmou que depois do que aconteceu anteriormente com Jay Lethal, este não merece essa oportunidade. Tivemos então uma brawl entre os dois lutadores, que envolveu também Sonjay Dutt e Lee Moriarty, e os heels estavam a levar a melhor.

Nisto, Samoa Joe fez o seu surpreendente regresso à Ring of Honor e pôs fim à confusão que estava a acontecer no ringue, mas apesar do confronto com Jay Lethal, este último fugiu com os dois títulos mundiais da ROH.

No final, o “Samoa Submission Specialist” ajudou Jonathan Gresham e festejou juntamente com este e Lee Moriarty.


O que achaste deste ROH Supercard of Honor?

17 Comentários

  1. Ximira3 anos

    Onde consigo assistir o ROH?

  2. Excelente show, fazia tempo que não via um show da ROH.
    Bom ver o Samoa Joe de volta.

  3. O ROH vai continuar a ter show semanal, a começar já na próxima semana?

    • Parece que sim, mas não deve ser já show normal… Deve ser um best of qualquer enquanto não realizarem novas gravações sob a alçada da AEW.

  4. Tota3 anos

    Gostei bastante deste show

  5. L26MC3 anos

    Assisti pela 1°x a um PPV da ROH e vou tentar dar a minha opinião, mas mais de possíveis coisas que gostava que acontecesse e do que achei.

    – Gostava que quem viesse para a ROH, não aparecesse tanto no Dynamite. Sei que isto não será nenhuma Brand Split, mas gostava que o Khan focasse os lutadores nos seus respectivos programas, até para não baralhar tanto as coisas.

    – Quando assisti ao combate do Suzuki e este tornou-se campeão, só me veio o pensamento de “tenho mesmo que ver um Cesaro vs Suzuki”, a agressividade e maluquisse do Suzuki deu-nos umas grandes partidas contra o Bryan e Moxley, mas acho que um Cesaro vs Suzuki, também teria uma qualidade absurda.

    – Ótimo regresso do Cage, a certa altura até pensei que este podesse fazer o lugar do Wardlow com o MJF, mas ainda bem que não se sucedeu, abriu-se aqui uma grande luz para este seguir forte na ROH, ainda por mais quando vai ter o Blachard, ao seu lado.
    Desconheço a equipa dos Gates of Agony, pouco deu para ver deles neste show (vou tentar pesquisar mais) mas pareceram ser uma dupla dura, muito agressiva e o Toa Liona, a fazer lembrar bastante o Umaga, ainda por mais quando o seu finisher é bastante baseado no mesmo.

    – Gostei do destaque que deram ao Lethal, lembro-me que à muitos anos atrás comecei a ver um pouco da ROH, muito por causa dele, era um dos lutadores principais e andava a conquistar muitos títulos, até pensei que viria um dia para a WWE.
    Prefiro tê-lo pela ROH a ser bem utilizado do que estar no Dynamite quase sempre a perder, mesmo sendo para nomes fortes.

    – O que dizer dos Briscoes vs FTR? QUE COMBATEZÃO!!! Aqueles minutos finais foram de tirar o fôlego, eu estava a ver o combate e a dizer constantemente “Porra!”, “FDS!”.
    Este combate teve um grande equilíbrio de tudo, nada exagerado, tudo bem construído, spots incríveis que até a mim me doíam, boa brawl fora do ringue, o árbitro a certa altura já nem queria saber das regras, deixava os 4 dentro do ringue. Mais uma vez, QUE COMBATEZÃO! Melhor da noite sem dúvida.
    Ps. Os Briscoes deverão permanecer, não acho que a porta fechou, acredito que abriu para termos de futuro um Briscoes vs Bucks.

    – Boa vitória do Yuta, aqui fica a tal coisa que apontei lá em cima, o facto de não gostar que o pessoal da ROH comece a aparecer muito pelo Dynamite. Agora fica a questão no ar, se o Regal vai recrutar o Yuta e este vai aparecer nos dois programas, o que para mim não faria sentido porque no ROH este ia estar a solo e no Dynamite inserido numa possível divisão de trios. Pode ser que até lá perca o título e possa focar-se nos Trios.

    – Gostei do main event, só conhecia o Bandito de nome, pouco tinha visto dele e o Gresham nunca tinha ouvido falar.
    Grande retorno do Samoa Joe, fico mesmo feliz que este faça parte deste projeto. Ansioso por saber o que sairá daqui, para já arriscava dizer que num próximo PPV teremos Lethal vs Joe vs Gresham, pelo título principal.

    – Por fim, gostava de dizer que gostava que nomes como Hobbs, Starks, Acclaimed, Dante, talvez também o Hook, fizessem parte desta programação, vejo um enorme futuro nestes que referi.
    O Starks já devia ter um maior destaque na AEW, o homem é demasiado bom para estar só a segurar o título FTW.
    Se for falar em veteranos, adorava que o Jericho e o seu grupo também fizessem parte disto, via facilmente o grupo dele a fazer sucesso na ROH e a conseguir que todos os membros ganhassem “ouro” à cintura.

    Bem, o primeiro tiro já foi dado, agora é esperar pelos planos do Khan e ver que caminho vai tomar. Espero aprender com vocês que assistem ROH e percebem disto, porque é garantido que vou começar a acompanhar também este programa.

    • Anónimo3 anos

      Concordo, o Ricky Starks merece mais destaque.

  6. TakerVanDerVaart233 anos

    Já não assistia a um PPV da ROH há algum tempo. Este valeu bem a pena, muito bom PPV com um card bem sólido.
    Destaques para os FTR vs Briscoes e para o Main Event, dois grandes combates sem dúvida. O Gresham é muito bom, fico feliz que tenha sido ele a sair vitorioso aqui.
    E bom ver o Jay Lethal ter destaque claro.
    Veremos o que o futuro reserva para a ROH sob a alçada da AEW, mas para já parece-me bem

  7. El Cuebro3 anos

    Que show foi esse, retorno de Samoa Joe, grandes lutas entre FTR e Briscoes e também Gresham e Bandido, novos campeões, surpresas, acho que por enquanto investimento do Tony Khan está dando resultados, espero muito que a ROH cresça ainda mais e possa conviver bem tanto com a AEW como com outras parcerias, espero também que muitos dos nomes que terminaram o ano de 2021 por lá possam permanecer e continuar o bom caminho na empresa!

  8. Gostei:
    – Colt Cabana vs Blake Christian. Alguns spots divertidos e, em geral, um bom combate para começar.
    – Dalton Castle vs Joe Hendry. Esperava melhor. Foi um combate sólido, mas esperava muito melhor.
    – Alex Zayne vs Swerve. Gostei da intensidade e a brutalidade a aumentar à medida que o tempo ia passando e foi um combate um bocado diferente do que esperava, mas ainda foi bom de se ver.
    – Ninja Mack vs Brian Cage. Uma squash para este último. De apreciar o selling de Ninja Mack, ótimo trabalho do rapaz.
    – Jay Lethal vs Lee Moriarty. Não fosse um outro combate neste show, este seria o meu combate da noite. 2 lutadores bem sólidos e Lethal fez Moriarty parecer uma estrela, precisando até de um golpe baixo para vencer.
    – FTR vs The Briscoes. Não tenho a certeza, mas acho que este é o 1º combate deste ano que classifico como perfeito. Por enquanto, vai sendo o meu combate do ano. Que p#ta de combate! Eu não consigo fazer justiça ao combate por aqui, vão ver por vocês próprios!
    – Josh Woods vs Wheeler YUTA. Este combate foi principalmente utilizado para dar ainda mais build ao YUTA por causa da sua storyline com os Blackpool Combat Club e acredito que funcionou. Uma boa match aqui.
    – Jonathan Gresham vs Bandido. O combate melhorou imenso quando deixou de se centrar no estilo técnico das coisas, com Bandido a poder mostrar as suas melhores qualidades. Quando isso aconteceu, tornou-se num fantástico main event. E ainda tivemos a surpresa de Samoa Joe após o combate! Sempre bom ver-te, Joe!

    Não Gostei:
    – AQA vs Miranda Alize. O meu problema com este combate foi principalmente a AQA. Não é uma má lutadora, nem perto disso, mas ainda precisa imenso de melhorar.
    – Shinobi Shadow Squad vs The Gates Of Agony. Uma squash match e, tenho de admitir, o Toa Liona não teve exatamente a melhor exibição.
    – Mercedes Martinez vs Willow Nightingale. Não achei um bom combate, também não o achei mau. Achei o combate um bocado medíocre, para ser honesto.
    – Rhett Titus vs Minoru Suzuki. O meu problema com este combate é que foi utilizado para acalmar o público depois da excelente tag match, e isso retirou um bocado.

    Overall: 8/10. Consideraria um sucesso esta ressurreição da ROH por parte de Tony Khan, com base neste primeiro show. Destaco o main event, Briscoes vs FTR (a sério, vejam isto) e Lethal vs Moriarty, tudo combates incríveis.

    • RC983 anos

      Bom comentário no geral, AQA tem muito potencial mas ainda é verdinha, Gates of Agony idem mas acredito que será uma parceria que se desenvolva com o tempo do tipo AOP, o combate principal feminino sofreu por ter de ser um combate por uma campeã interina em vez de ser contra a Deonna Purrazzo, e o combate após os Briscoes vs FTR deu sobretudo para apreciar de novo esse show que é Minoru Suzuki, o Rhett Titus não teve grande hipótese, mas gostava de ver mais dele, assim como o Josh Woods dos Foundation, e ainda Bandido, Willow, Briscoes, Zayne, Hendry e Blake.

  9. BRRM3 anos

    FTR vs Briscoes foi um verdadeiro hino ao tag team wrestling puro. Brutal.

  10. RC983 anos

    Na minha opinião, um excelente evento e um sinal muito forte de que a ROH vive e vai regressar em força, falta apenas agora um espaço para colocar o programa semanal e está tudo muito bem encaminhado para levar a Ring of Honor ao patamar que merece.

  11. Anónimo3 anos

    Bom ver a ROH a voltar.

  12. RC983 anos

    Se quisermos comparar, agora temos em ordem crescente a nível de estatuto MLW, NWA, NJPW Strong, Impact, ROH, AEW e WWE, com um equilíbrio pelo terceiro lugar entre ROH e Impact, um destacado segundo para AEW e primeiro para WWE, e o último lugar para a MLW não pela falta de qualidade, mas porque ainda não tem uma divisão feminina constituída.

  13. Kick_Ass3 anos

    Briscoes vs FTR é um must see!! que combate !!!