Bem-vindos à primeiríssima edição do Rollins Report! Depois de publicar diversas notícias aqui no site, o Luís Salvador convidou-me para também escrever artigos… e aqui estou!

Irei começar a abordar o estado da WWE e das duas brands depois do acontecimento que mudou por completo o panorama da empresa no ano passado, a brand split.

Com ela, tivemos direito a novos cinturões , novas autoridades e como não podia deixar de ser, novas caras.  O maior problema foi a divisão do roster em dois que mesmo com subidas do NXT não possui grande extensão. Mesmo com menos lutadores, menos tempo , menos star power, enfim, coisas que parecem ser desfavoráveis para o SmackDown Live, eles conseguiram dar a volta e oferecer um produto com melhor qualidade do que o do seu rival. Este não sai do mesmo sitio , com as mesmas rivalidades e combates, tudo o que leva à queda da qualidade e perda de audiência. Vamos abordar esses temas por partes.

A divisão de equipas no Raw esteve constantemente no mesmo sítio mas, felizmente, isso mudou quando Sheamus e Cesaro ganharam os títulos aos recordistas New Day. Estes, desde a brand split ,foram sempre postos em rivalidades/combates sempre com os mesmos. Ora enfrentavam Shesaro, ora enfrentavam Galows e Anderson, enfim! Era um ciclo vicioso. Neste caso,  como em todos os outros, a culpa não é dos lutadores mas sim da equipa criativa da WWE (não costuma regular bem da cabeça). Eu sei! Queriam que eles atingissem o recorde para os Demolition não o tivessem.Porém acho que beneficiariam se tivessem utilizado outras equipas como Enzo e Cass ou até os Golden Truth. Mesmo que estas equipas não ganhassem os cinturões acho que podiam criar uma rivalidade bastante engraçada.

Mas isso é passado, vamos falar do futuro! O que esperará a Shesaro? Eles estão numa ótima forma (talvez a melhor das teams da WWE) mas os únicos rivais que têm disponiveis são Gallows e Anderson. Os ex-campeões estão-se a entreter com Titus O’Neil, Enzo e Cass com Rusev e Jinder Mahal e, acho que os Golden Truth e os Shinning Stars ( até me custou a lembrar do nome) não têm credibilidade para os enfrentar. Teremos de esperar para ver como a equipa criativa vai lidar com o problema.

Rollins Report #1 – After The Split (Parte 1)

No SmackDown Live a história é outra! Cada uma das principais equipas tem a sua oportunidade e acredito que também chegará o momento dos Breezango , Ascension e Vaudevillains, só temos de esperar. Raramente repetem os combates pelo ouro, as exceções são desforras de ex-campeões. São tudo pontos a favor da team blue.

Já tanto Rhino e Slater, como a New Wyatt Family tiveram os títulos, conseguiram manter-nos entretidos e proporcionaram-nos bons combates apesar de agora estarem em fase de implosão , . Só não gostei que o reinado dos Wyatts tivesse a data de validade que teve ,pois eu próprio estava a gostar da sua união. Os American Alpha são os atuais campeões e acho que se vão manter assim até depois da Wrestlemania. Agora no Royal Rumble devem enfrentar novamente a Wyatt Family para que esta possa tentar-se entender e começar uma rivalidade interna. Depois  acho que serão os Usos a terem esse lugar porque ainda têm assuntos a tratar com os Alpha.

Resumindo toda a divisão de equipas, o Raw vence em qualidade dos lutadores mas perde para o SmackDown Live quanto á qualidade das storylines e no geral ambas estão bem.

Rollins Report #1 – After The Split (Parte 1)

Quanto à divisão feminina, o Raw teve apenas uma grande rivalidade que durou quase cinco meses ( ninguém se interessa com Nia Vs Fox e Brooke Vs Bayley)  que foi Sasha Banks contra Charlotte Flair. Ambas as lutadoras tiveram grandes spots,combates e foram extraórdinárias. Muitos criticavam que eram sempre as mesmas e que deviam colocar Bayley nos combates pelo título mas eu digo “Ainda bem que foi assim!”. Todas as grandes rivalidades costumam durar mais de 3 meses, algumas até duram anos. Esta não foi exceção! Ainda me lembro do seu Hell in a Cell, foi duplamente histórico.Foi  o primeiro combate com essa estipulação entre mulheres e o primeiro main event entre mulheres em muito tempo.  Sasha Vs Charlotte vai deixar algumas saudades e espero que no futuro possam reatar a sua rivalidade. A única crítica que tenho é relacionada com as sucessivas mudanças de título  que tiveram e impediram Sasha de ter um reinado superior a 3 semanas.

Agora Sasha Banks está a passar o tempo com Nia Jax ,pois as duas têm aquela  qualidade que não pode faltar a um show. Felizmente, Bayley está na corrida pelo ouro e espero que tenha uma feud tão boa como Sasha teve. Também acredito que a primeira derrota de Charlotte em PPV’s será na Wrestlemania quando Bayley vencer (finalmente) o título.

Rollins Report #1 – After The Split (Parte 1)

Esta divisão no SmackDown Live está protagonizada por Becky Lynch e Alexa Bliss. Becky não precisa de apresentações pois todos sabem que é uma das melhores em todo o plantel e Alexa é a  grande surpresa! Subiu ao plantel principal durante o draft e todos pensámos que era alguém para encher chouriços. Incrivelmente, venceu Becky no TLC e como o outro diz foi limpinho, limpinho,limpinho. Pode não ser a melhor em ringue mas está a mostrar uma grande progressão.As suas promos são cativantes e uma das coisas que nos fazem querer ver os seus combates.Esta rivalidade deverá acabar nas próximas semanas, Becky vai rivalizar com La Luchadora ( espero que seja Mickie James) e Alexa acho que rivalizará com Nikki Bella ou até Naomi.

Não vou falar na rivalidade entre Natalya e Nikki Bella ou entre Nikki Bella e Carmella. A primeira não me está a cativar nada e até está a ser bastante criticada pelos fãs. E a segunda desiludiu-me imenso talvez porque as minhas expetativas estavam altas.

No geral, acho que a divisão feminina do Raw está melhor do que a do SmackDown Live . Ambas têm storylines que acho estarem mais ou menos ao mesmo nível, talvez as do Raw sejam ligeiramente superiores. A grande diferença está no star power mas a ida de Mickie James para a blue brand pode ajudar a equilibrar as coisas.

Rollins Report #1 – After The Split (Parte 1)

Nesta primeira edição foi tudo e espero que tenham gostado. Este tema vai voltar a ser abordado daqui a duas semanas e vai ser dedicado ao mid e main-card de ambas as brands. Na próxima terça irei fazer uma previsão do Royal Rumble e espero ver-vos por cá.

Terei todo o gosto em responder aos vossos comentários e perguntas caso coloquem e desejo a todos o resto de uma boa semana.

12 Comentários

  1. Vitor Oliveira8 anos

    Muito bom quadro

  2. Gostei bastante do Rollins report FambroseDxDx caso for falar de outro tema podes falar das surpresas e desilusões na WWE no ano de 2016

  3. Anónimo8 anos

    otimo artigo

  4. Bad News Matt8 anos

    Muito bom!

    Queria saber o que você acha do futuro dá Carmella no SD, tem possibilidade dela entrar em uma feud com a Bliss?

    • A Carmella ainda está muito verde para o main roster e por isso acho que deveria ter ficado mais uns meses no NXT. Depois de ganhar as habilidades necessárias para ter uma boa performance no Smackdown Live é que a WWE deveria ter planeado a sua subida.

      Atualmente, acho que nem a equipa criativa sabe o que fazer com ela, afinal está a ser a “parceira” de James Ellsworth. Talvez seja uma forma de a manter longe da competição a sério de modo a poder treinar.

      Uma rivalidade com Alexa Bliss pode ser algo que esteja nos planos da empresa ,mas para isso é necessário que uma delas vire face. Uma situação para criar a feud poderia ser , por exemplo, Carmella acusar Bliss de lhe ter ofuscado , visto que subiram ao main roster na mesma altura. Acho que deverá entrar em feud com Naomi quando esta regressar á TV.

      Espero ter respondido a tudo. 🙂

      • Bad News Matt8 anos

        Respondeu sim manda, valeu,ah mais uma pergunta

        Se o Enzo e o Big Cass estivessem no Smack Down será que já teriam sido Tava Team Champions? Já que no RAW eles não conseguiram ser

      • Enzo e Cass são dos meus preferidos e caso fossem para o SmackDown Live acho que já teriam tido pelo menos a oportunidade de lutar pelos cinturões, possivelmente com uma vitória.
        Mas não se preocupe que na Wrestlemania irão ter o seu momento, ou então nos dois meses a seguir.

  5. Eu gostei bastante da escrita, mas a temática em si não me agradou muito. Senti como se pouca novidade ou opiniões diferentes do que se lê normalmente fossem apresentados.

    Não pretendo ser senhor da razão e posso bem estar errado, mas espero que pondere minha opinião e que ela te ajude no crescimento do seu espaço (: