Ronda Rousey revelou finalmente o motivo pelo qual nunca aceitou desistir para o armbar de Becky Lynch, mesmo quando essa ideia foi proposta para os seus combates.

Em entrevista ao The Lapsed Fan Podcast, Ronda Rousey explicou que a razão vem da sua mãe, AnnMaria De Mars, a primeira americana a ganhar ouro nos Mundiais de Judo:

Foi proposto que eu desistisse para o armbar dela (Becky Lynch) no Survivor Series, e eu disse: “A minha mãe iria deserdar-me”.

Sempre que alguém me aplicou um armbar na vida real, deixei que me deslocassem o braço e saí a mancar. É por isso que os ligamentos deste braço estão todos lixados.

Eu não desisto. Sempre que alguém me estrangulou em competição, deixei-me apagar. Eu não desisto. É assim que sou.

A única pessoa a quem aceitei que me fizesse “desistir” foi a Shayna (Baszler), e foi por isso que quis que ela me apagasse. Não desisti, deixei-a sufocar-me.

O momento aconteceu no SummerSlam de 2023, durante o combate de regras de MMA contra Shayna Baszler, que Ronda Rousey recorda com orgulho:

Adorei esse combate, foi engraçado porque foi super popular entre os wrestlers no balneário. Nunca recebi tantos elogios de tanta gente. Para mim, naquela altura, era mais: isto é para nós, que se lixem os outros.


Achas que Ronda Rousey devia ter aceite uma derrota por submissão contra Becky Lynch em WrestleMania 35?

6 Comentários

  1. Ronda Rousey na comunidade do Wrestling poderia se resumir em uma única frase: a pior declaração é sempre a próxima.

    E sobre a feud com a Becky Lynch, eu fico feliz que não tenha acontecido. A luta não correria bem e a Becky Lynch acabaria pagando o pato (isso se não saísse lesionada).

  2. Cj4 horas

    Quanto mais relatos sai, mais eu agradeço por ela ter saído da WWE, aparentemente era uma péssima pessoa para trabalhar.

  3. Esquecido2 horas

    Fiz uma análise e notei que vcs têm razão.
    Vcs têm tanta razão, que a Natalya , a Charlotte , a Nikki Bella , a Naomi , a Paige entre outras figuras da divisão feminina têm uma relação tão boa e saudável com a Ronda até hoje ao ponto de dizerem em público que ela é o ser humano maravilhoso.
    Vcs têm tanta razão ao ponto do Hunter chegar a admitir que a Ronda merecia um tratamento muito melhor por parte do público, porque para alguém que chegou sem alguma vez ter pisado num ringue de wrestling ela foi melhor do que pessoas que estavam lá a muitos anos .
    Vcs têm tanta razão ao ponto da Becky lynch dizer que não foi a Ronda que falhou mas sim a wwe , por não ter lhe feito um acompanhamento adequado e por ela ser mal instruída , pois era uma novata .
    Vcs têm tanta razão ao ponto de analistas de wrestling profissional como Dave Meltzer , Alvarez , entre outras figuras importantes de wrestling dizerem que a Ronda Rousey não devia ser humilhada no survivor series contra a Charlotte flair , pois ela já tinha impressionado mais do que certas pessoas que se acham wrestlers .
    Vcs têm tanta razão ao ponto da Sasha Banks chegar a dizer em 2021 que a Ronda foi uma das melhores adversárias que ela enfrentou , que era muito experiente para novata e que adorou partilhar o ringue com ela
    Vcs têm tanta razão ao ponto das pessoas odiarem ela por causa de uma pessoa que vcs hoje viraram as costas e chamam de trapaceira e oportunista , até a apelidaram de Hogan
    Vcs têm tanta razão , ao ponto de não conviverem com ela , não saberem o porquê dela dizer essas coisas e dizer que ela é uma das piores wrestlers de sempre , mesmo tendo a plena certeza de que já viram muito pior , e que ela é não isso que vcs dizem , nesses 7 anos só estavam à procura de motivos para lhe odiar porque ela se saiu tão bem que humilhava aquelas que vcs dizem ser as melhores de sempre .
    E a segunda Run não foi tão boa assim porque ela já tinha assimilado que não importa o esforço que ela fizesse não lhe dariam o devido valor , continuaria a ser odiada e que seria vista como uma trapaceira .

    Obrigado a todos por me mostrarem mais uma vez que o ser humano é horrível a tal ponto de se preocupar com os erros dos outros do que se auto rever e pensar onde ele falhou para a sua vida ser esse fracasso . E ainda se questiona porquê que Deus não atende as suas orações , nossa senhora !

    • Tini2 horas

      Meu anjo, ninguém vai ler isso.

    • Esquecido, uma coisa seria se posicionar sobre tópicos que dificultaram a dinâmica de trabalho dela nos bastidores. Outra completamente diferente é despejar as frustrações à torto e direito sem sequer pensar em como isso diminui as pessoas que um dia foram colegas de trabalho dela. Se você reparar, ela andou falando que uma das coisas que levou a assinar com a WWE foi a possibilidade de trabalhar com as outras meninas do UFC, chegando ao ponto de dar um ultimato: se a feud com a Shayna não saísse do papel ela iria embora. Isso não soa estranho pra você? Uma coisa é buscar negociação quando se discorda do rumo que x rivalidade pode tomar, outra totalmente diferente é chegar e impor quem ela quer ou não enfrentar, como ela vai ou não perder, qual cinto vai ganhar e pra quem ela vai perder. Se bem me lembro, ela reforçava muito que não queria se tornar um Brock Lesnar da vida, e creio eu que nem ele teria esse tipo de tratamento.

      Detalhe: Em uma das últimas declarações, ela reclamou sobre como escolheram Alexa Bliss pra ser uma de suas oponentes, baseando-se somente em vendas e similares, sendo que a Alexa praticamente tava carregando a rivalidade sozinha em termos de promos & gerar interesse pro combate que elas teriam. Imagine você, dar seu sangue pra ajudar alguém novo no seu trabalho, você faz todo esforço pra pessoa ter o momento dela ao sol… só pra anos depois ela chegar e dizer que foi estúpido terem escolhido >> você << pra ajudar sendo que haviam opções melhores. E com isso ela ignora o que você fez, tua boa vontade, tira tudo pra merda. Como você se sentiria?

      Se essa onda de comentários negativos fosse algo de certa forma injusta faria sentido sairmos em defesa dela(como vemos nos dias atuais, onde cada vez mais as pessoas se sentem confortáveis em diminuir o esforço/legado de algumas lutadoras do passado e outras do presente) mas esse não parece o caso. O debut dela no Wrestling era algo que vinha sendo esperado desde 2015, ela foi reconhecida e acolhida. Nos bastidores, na mídia, etc. Ela teve a oportunidade de mostrar a que veio, praticamente esteve presente em três dos momentos mais importantes pra divisão feminina da WWE (momentos esses que outras wrestlers provavelmente matariam e morreriam só pra ter a chance de vivenciar) e ainda assim, nada disso parece ter sido mais que uma experiência negativa pra ela. Por que? Por que não permitiram que ela tivesse as histórias que queria, com quem ela queria, começando e terminando do jeito que ela queria… Desse jeito fica impossível defendermos…

    • Concordo 100% com Khaleesi.