Seth Rollins: “Netflix é o maior avanço na história do Wrestling”
Esta segunda-feira, dia 6 de Janeiro, a WWE vai mudar o seu principal programa semanal, o Raw, para a mais famosa plataforma de streaming,...
Colby Daniel Lopez, conhecido como Seth Rollins nasceu a 28 de Maio de 1986,tendo começado a sua carreira no mundo do Wrestling no ano de 2004.
Ver MaisDepois de vários anos em pequenas promotoras independentes, o lutador usando o nome de Tyler Black começou a ganhar algum destaque ao lutar na FIP e na PWG, até que em 2007 assinou pela ROH.
Na sua carreira na ROH, Tyler Black conquistou os ROH World Tag Team Championships ao lado e Jimmy Jacobs, mas o grande feito da sua carreira até então, aconteceu no dia 13 de Fevereiro de 2010 quando conquistou o ROH World Championship a Austin Aries.
O seu reinado durou perto de sete meses, tendo terminado no dia 11 de Setembro desse ano, quando perdeu o título para Roderick Strong, naquela que viria a ser a sua última aparição na ROH antes de assinar pela WWE.
Já com o nome de Seth Rollins, a sua estreia na FCW aconteceu no dia 30 de Setembro de 2010 e o lutador ficou os próximos anos nos territórios de desenvolvimento da WWE e a 29 de Agosto de 2012, tornou-se o primeiro NXT Champion da história.
Durante o seu reinado enquanto NXT Champion, Seth Rollins estreou-se no main roster da WWE, durante o Survivor Series de 2012, onde ao lado de Roman Reigns e Dean Ambrose, atacaram Ryback. O trio conhecido como os The Shield dominou a WWE durante vários anos.
No Extreme Rules de 2013, Seth Rollins conquistou o seu primeiro título no main roster ao tornar-se WWE Tag Team Champion ao lado de Roman Reigns.
Os The Shield terminaram após o Extreme Rules de 2014, quando de forma chocante Seth Rollins atacou os seus amigos e juntou-se à Authority, tendo poucas semanas depois vencido o combate Money In The Bank.
Após vários meses envolvido em rivalidades com Dean Ambrose e Randy Orton, na WrestleMania 31, Seth Rollins conquistou o seu primeiro WWE World Heavyweight Championship, ao ter feito o maior cash-in da história, em pleno main event da WrestleMania.
O seu reinado foi bastante elogiado, mas terminou de forma inglória com uma lesão em Novembro de 2015, sendo que após uma ausência de vários meses, quando Seth Rollins regressou no Extreme Rules de 2016 atacou Roman Reigns, tendo reconquistado o título no Money In The Bank, só para o perder minutos depois para Dean Ambrose.
Após Triple H lhe ter roubado a oportunidade de ser WWE Universal Champion, os dois tiveram uma rivalidade que os levou até a um combate na WrestleMania 33, sendo que após esse evento, começámos a ter uma storyline da reunião dos The Shield.
Nos anos seguintes, Seth Rollins manteve-se perto do topo ao conquistar o Intercontinental Championship e os títulos de equipas, mas só voltou ao main event em 2019 quando venceu o Royal Rumble e o WWE Universal Championship a Brock Lesnar na WrestleMania 35 que o reconquistou após fazer o cash-in do Money In The Bank, mas Seth Rollins voltou a ser campeão no SummerSlam.
Este seu reinado acabou bastante mal, depois duma rivalidade com “The Fiend” e com a chegada da pandemia de COVID-19 tivemos a versão “The Messiah” e depois de “The Visionary” de Seth Rollins que o deixou algo perdido no roster da WWE apesar de todo o seu talento.
Após uma rivalidade com Edge, Seth Rollins começou a ganhar ímpeto e isso levou-o a lutar com o regressado Cody Rhodes na WrestleMania 38, e apesar de ter perdido os três combates dessa rivalidade, os fãs voltaram a aceitar o “Visionary” que depois de vencer o USA Championship, durante o ano de 2023 já venceu Logan Paul na WrestleMania 39 e tornou-se o primeiro World Heavyweight Champion no Night of Champions.
Após um longo reinado de vários Title Matches, defesas bem sucedidas e uma longa série de adversários e rivais, Seth Rollins acabou por perder o seu World Heavyweight Championship na WrestleMania XL para Drew McIntyre, que acabou por perder o título poucos minutos depois, com um cash-in de Damian Priest.
Com a sua perda do título mundial, Seth Rollins fez uma pausa na sua carreira do Wrestling para descansar e recuperar de pequenas lesões que veio a desenvolver durante o seu reinado. O lutador já regressou à programação semanal do Raw e continua a ser uma peça central no roster da brand vermelha.
Pouco tempo depois de regressar, o lutador acabou por ser brutalmente atacado por Bronson Reed no Raw, o que voltou a lesionar o lutador, voltando a afastar-se da programação da empresa. Algumas semanas depois, Seth Rollins voltou com sede de vingança, ao atacar Bronson Reed no Raw, durante um duelo de titãs frente a Braun Strowman.
Seth Rollins é casado com Becky Lynch desde Junho de 2021 e tem uma filha nascida em Dezembro de 2020.
Seth Rollins já conta com mais de 2000 combates na sua carreira, “só” tendo vencido cerca de 1040 desses combates, dando-lhe uma modesta percentagem de vitórias de cerca de 52%.
Esta segunda-feira, dia 6 de Janeiro, a WWE vai mudar o seu principal programa semanal, o Raw, para a mais famosa plataforma de streaming,...
Faltam mais de três meses para a WrestleMania 41, mas a WWE já começa a preparar as suas principais histórias para culminar no maior...
Durante o Raw desta segunda-feira, Seth Rollins e CM Punk tiveram a última troca de palavras antes do seu combate, com o primeiro a...
A WWE realizou esta quinta-feira, dia 26 de Dezembro, o seu tradicional live event na mítica arena Madison Square Garden, em Nova...
A WWE realizou esta quinta-feira, dia 26 de Dezembro, o seu tradicional live event na mítica arena Madison Square Garden, em Nova...
Durante o Raw desta segunda-feira, foram anunciados cinco combates para a próxima edição do Raw, a última na USA Network, rumo à sua...
Este sábado, Jackie Redmond recorreu às suas redes sociais para confirmar um grande segmento para a próxima edição do Raw, a 23 de...
Durante o Raw desta segunda-feira, Adam Pearce anunciou que CM Punk e Seth Rollins vão enfrentar-se no Raw de estreia na Netflix, a 6 de...
Durante o Raw desta segunda-feira, CM Punk e Seth Rollins tiveram mais uma acesa troca de palavras, antes de se envolveram numa brawl...
Quando CM Punk regressou à WWE, parecia que o seu primeiro rival iria ser Seth Rollins, mas tudo mudou com a sua lesão, e este acabou por...