Seth Rollins é um dos maiores nomes atuais da WWE e do mundo do Wrestling, tendo tanto sucesso como babyface, como heel.

Em entrevista para o The Pivot, o “Visionary” afirmou que estamos numa era de babyfaces e faltam bons heels.

Alguns dos nossos maiores êxitos foram registados com campeões babyfaces.

Se olharmos para os últimos quatro anos, Roman Reigns tem sido o principal lutador, o “Tribal Chief”, e tem sido o maior heel.

Neste momento, estamos com Cody Rhodes e estamos numa espécie de era de babyfaces. Temos tipos como eu, o Cody Rhodes, o Randy Orton, o Sami Zayn, o Roman Reigns está de volta como babyface.

Temos esta era em que tudo está a dar certo e as pessoas estão a adorar muito do que está a acontecer. Olho à minha volta e penso: “Estamos a perder alguns bons heels por aqui”.

O negócio é cíclico e temos de aproveitar as ondas que nos são dadas e descobrir como ganhar o máximo de dinheiro possível com isso.

Olhamos para tipos como Hulk Hogan, Bret Hart, Shawn Michaels, Bruno Sammartino. Muitas das maiores bilheteiras foram construídas com os babyfaces de topo.


O que pensas desta opinião de Seth Rollins?

11 Comentários

  1. El Cuebro2 meses

    Dá para concordar com ele sim, alguns bons heels de antes viraram faces, Roman e Cody são exemplos disso e aí o “mundo dos heels” foi perdendo força, torcer para eles ainda aparecerem por aí, o Seth mesmo, tem talvez um dos melhores personagens heels desses tempos, o architect, e seria um tanto interessante vê-lo de volta!

  2. Anonimo_BR2 meses

    Certissimo! O unico grande heel da WWE atualmente é o Gunther mas tbm nao é aquele personagem que as pessoas “amam odiar” ou um personagem que desperta sentimentos fortes de fãs para que ele perca ( me lembra o auge do Miz heel, aquela cara da garotinha qdo ele ganha do John Cena salvo engano)

  3. Excelente!

  4. Finalmente alguém com alguma notoriedade a falar desta questão. É verdade sim senhora, faltam grandes heels na WWE. Mas isso leva-nos para uma questão mais ampla: O que é ser um bom Heel hoje em dia? Vejo muitas pessoas a dizer que o Dominik é o maior Heel da atualidade porque é vaiado em todas as arenas onde vai. Mas a cena é: ele é vaiado porque é divertido odiá-lo, tem graça. Até no próprio casamento ele foi apupado porque as pessoas estavam a par da personagem dele. É uma espécie de piada interna que o pessoal concorda em fazer parte. E como ele é talentoso, pelo menos para mim, é difícil odiá-lo genuinamente porque eu gostaria de o ver ser bem sucedido. Outro exemplo: Drew McIntyre. A certa altura havia pessoas que começavam a sentir empatia pelo Drew porque de facto ele era constantemente lixado pelo CM Punk. E lá está, era engraçado no Twitter. Com o regresso do The Rock a mesma coisa. Se estás a rir de o que um heel está a dizer é porque te estás a divertir. E se te estás a divertir é porque ele não está a fazer um bom trabalho porque ele devia fazer-te odiá-lo com todas as tuas forças.
    Por isso é que o MJF é o melhor heel da atualidade. Mesmo não concordando com os métodos dele, eu quero genuinamente que ele morra e desejo-lhe tudo de mal. Isso é ser um bom Heel.
    Na WWE para mim maior Heel é mesmo a Nia Jax. É a única que sempre que aparece eu reviro os olhos como quem diz: “Lá vem esta gorda outra vez!” . Estava a sentir isso o Solo Sikoa no início da Bloodline dele, mas a verdade é que ele próprio está a evoluir a sua personagem e até já lhe reconheço qualidade.
    Talvez o futuro seja mesmo chegar à conclusão de que não existem 100% babyfaces nem 100% Heels. Os wrestlers são seres humanos como nós e têm qualidades e defeitos como qualquer pessoa

  5. Pedrito2 meses

    Ainda bem que o Kevin Owens agora é heel estava mesmo a precisar!

  6. Tosse2 meses

    Mjf,mal gerido
    Reigns, face
    Seth,face
    Gunther,bom mas nao incrível…ainda
    Rhea,face turn natural
    Moose,heel perdeu força..veremos como x div champ
    Mox,não está a funcionar o heel turn

    Ou seja, não mentiu

  7. JOAOPEDROOOOO2 meses

    O Shawn e o Hogan funcionaram como heels e como faces

  8. Anónimo2 meses

    Concordo.