Seth Rollins, que está agora a viver uma nova fase da sua carreira, regressando ao papel de vilão, numa entrevista explicou a origem do seu finisher, agora conhecido como o Blackout. O lutador explicou que não foi ele que inventou o golpe, mas sim que o copiou depois de ver Naomichi Marufuji a fazê-lo.
A verdade é que não posso aceitar o mérito de ter inventado o Stomp. A verdade é que vi o lendário Naomichi Marufuji a fazer e o “roubei”, e comecei também eu a fazer.
Tudo começou num dos primeiros eventos que fiz, ia lutar contra o Tyson Kidd e usei o Stomp para vencer o combate, porque pareceu me um golpe com impacto o suficiente para vencer o combate.
Perguntei ao Tyson Kidd o que ele achava do golpe e ele deu-me a sua aprovação, pois era um golpe com bastante impacto, que podia usar em qualquer adversário e que podia fazê-lo em qualquer momento, o que é importante para um golpe final. E foi assim que o Stomp ficou o meu golpe final.
Já sobre a história de quando Vince McMahon o proibiu de usar o então na altura Curb Stomp como golpe final para acabar os combates, Seth Rollins também explicou o que aconteceu.
Depois da separação dos The Shield foi quando comecei a usar o Stomp mais regularmente, e com isso veio todo aquele sucesso que tive: ganhei o Money In The Bank e depois o WWE Championship durante a WrestleMania 31, e foi no dia a seguir a essa conquista que Vince McMahon falou comigo e explicou-me que não queria que o homem que representava a WWE utilizasse um golpe final tão violento e cruel. Então proibiu-me de fazer o golpe. Eu não queria mudar de golpe final, mas se Vince McMahon te proíbe de fazer algo, tu não fazes e ponto final.
Só anos mais tarde consegui convencer Vince McMahon que o Stomp seria o meu melhor finisher e que eu deveria voltar a utilizá-lo. Felizmente ele concordou comigo e então permitiu que eu voltasse a usar o Stomp e ainda bem, porque eu adoro o golpe.
Qual a tua opinião sobre o golpe final de Seth Rollins, o Blackout? Pensas que é um bom finisher ou achas que Seth Rollins estaria mais bem servido com um outro golpe final?
10 Comentários
*MarUfuji
Corrigido 👍🏻
Boa noite Bernardo, eu acho que o Curb Stomp é o melhor finisher para Seth Rolling porque o caracteriza. A sua nova atitude não vai fazê-lo ser amado pelo público mas vai fazer a empresa tê-lo mais em conta. Eu gostava imenso de de ver Seth Rollings a tentar utilizar (e repare-se que eu utilizei a palavra tentar) o 619 de Rey Mistério.
Um bom natal e um bom ano de 2020.
Espero que tu, Bernardo, tenhas muito sucesso e que continues com o bom trabalho!
Por acaso nunca tinha pensado nisso, nem em sonhos, acho que o 619 é um finisher que eu vejo apenas a ser usado (como finisher) pelo Ricochet, visto que ele é um grande fã do Rey e usando o 619 combinando com o seu salto nas cordas, daria uma combinação perfeita para acabar os combates.
Para mim o ideal era mesmo ficar com o pedigree.
Concordo contigo L26MC, também vejo mais depressa o Ricochet a usar o 619 do que o Rollins.
O Curb Stomp tem muito haver com a personalidade do Seth, do que o Pedegree e Ripcord knee
Vince proibiu a attire branca e o Curb Stomp… espero que um dia ele volte a usar a attire branca novamente tambem, e quem sabe a mecha loira.
Para mim o Curb Stomp/Blackout é o finisher perfeito para Seth Rollins (especialmente agora que virou heel), “assenta que nem uma luva”.
Concordo plenamente contigo,showstealer.
O Curb Stomp é o finisher ideal para o Seth Rollins, nunca devia ter sido proibido. E como ele está heel agora melhor fica.