Seth Rollins está envolvido numa rivalidade com Logan Paul desde que este o eliminou no Royal Rumble, e tudo indica que se irão enfrentar na WrestleMania 39.
Na mais recente edição do After The Bell de Corey Graves, o “Visionary” questionou o valor que Logan Paul pode trazer para a WWE.
Sim e não. Há vantagens óbvias em ter pessoas de fora a entrar no nosso mundo. Logan Paul não é um fenómeno novo. Há décadas que fazemos isto na WWE e vamos continuar a fazê-lo durante muito tempo depois de Logan Paul se ter ido embora.
Mas há muito a dizer sobre ter este tipo de artistas nos nossos espetáculos e sobre o que quer que estejam a fazer.
Olhamos para a Rock N Wrestling Connection, até à Cyndi Lauper, a primeira WrestleMania com Muhammad Ali e Liberace, tínhamos tudo. Faz sentido. Mas é diferente, quando se começa a colocar estas pessoas no ringue numa base semi-regular.
Olhemos para Lawrence Taylor contra Bam Bam Bigelow, a forma perfeita de utilizar estas celebridades. Lawrence Taylor era um atleta, um dos melhores linebackers da história da NFL, mas não se chamava a si próprio lutador. Ele não andava por aí a dizer: “Eu consigo fazer isto, sou tão bom nisto, isto é fácil para mim”.
Não quero que as pessoas andem por aí a pensar que isto do Wrestling é fácil e só programar alguém e que tudo vai ficar bem. Agora és a maior estrela, és a melhor coisa que alguma vez aconteceu e é nisso que o negócio se tornou. Se cada um de nós apenas seguisse esse caminho, não haveria um negócio de Wrestling, porque ninguém seria capaz de fazer nada.
Wrestling é sobre, ir lutar a todas as cidades, ter milhares de combates em diferentes cidades em frente de multidões de diferentes tamanhos. Estás a aprender a tua profissão. Esta ideia de que podes saltar para uma câmara, filmar-te a ti próprio, fazer alguma porcaria nas redes sociais para te tornares uma estrela e ter algum valor no mundo, talvez eu esteja velho, mas não compreendo que valor estás a dar de volta ao mundo.
No caso de Logan Paul, não compreendo que valor a longo prazo ele nos poderá trazer. Uma coisa é entrar, fazer o que tens a fazer e sair, mas ele tem um contrato com a WWE. É suposto ele ter alguns combates por ano. Isso não faz dele um embaixador para o negócio, não é isso que o Wrestling é.
Não quero os meus alunos, não quero que a próxima geração surja e pense que é assim que se faz no Wrestling. Se toda a gente seguir esse modelo, o negócio está morto.
O que pensas destas declarações de Seth Rollins sobre Logan Paul?
3 Comentários
A WWE sempre adorou ter celebridades por perto, não à toa algumas até estão em seu Hall Of Fame, até de forma desnecessária eu diria, o Logan vem fazendo coisas boas e interessantes na WWE, mesmo não lutando 100% do tempo e tendo aparições que se pode contar nos dedos, só que ele ainda está ativo na empresa e parece que está gostando um tanto, claro tem o retorno da mídia nisso tudo também, imagino que o eventual combate com o Rollins possa ser muito bom, mas não vejo o Seth perdendo! E ainda quem sabe poderemos ter Jake Paul por aí.
Totalmente de acordo!
Em pouquíssimo tempo Logan Paul (um youtuber) fez combates de MMA, Boxe e Wrestling de grande nível portanto não vejo problema em estar mais tempo só irá melhorar e isso preocupa o “roster”.