A WWE tem vários programas de recrutamento de novos lutadores, entre eles, destacam-se o NIL, para atletas universitários, e o WWE ID, para lutadores de circuito independente.
Numa entrevista para o podcast Outta Pocket, o “Visionary” mostrou-se preocupado com o futuro da WWE no recrutamento de novos lutadores para a empresa:
A minha maior preocupação é que a geração que está a ser formada agora, está a mergulhar fortemente no mundo do NIL.
Pegamos em muitos atletas universitários que, talvez depois da faculdade, não tenham futuro no que diz respeito ao dinheiro no desporto, por isso oferecemos-lhes acordos para serem pagos enquanto estão na faculdade para virem e talvez fazerem parte da WWE quando forem mais velhos.
Não há nada de errado em treinar estas pessoas a partir do zero, não tenho qualquer problema com isso, mas juntamos isso ao nosso calendário de eventos ao vivo.
Costumávamos fazê-los todos os fins de semana, às vezes dois shows por dia aos sábados e domingos, havia dois a decorrer simultaneamente em cidades diferentes.
Foi aí que aprendi o meu ofício e a arte do Wrestling e de contar histórias.
Se não tiveres as repetições para aprenderes isso, não me interessa o tipo de atleta que és ou o quão impressionante é o teu salto vertical ou quantas vezes consegues levantar 200 quilos, isso não se vai traduzir porque não sabes contar histórias.
Podes ser um grande artista, mas “preciso de uma promo, vai lá, cinco minutos, faz isso”.
Concordas com esta opinião de Seth Rollins sobre as novas gerações na WWE?
3 Comentários
Entendo o posto de vista do Seth no sentido em que falta ali o bichinho do wrestling, é como se wrestlers estivessem a ser criados ou fabricados e nao houvesse aquela chama, o “it” factor
tem que parar com isso de ir atras de atletas e recrutar talento das indys
Enfim alguém para falar que o NIL não resolve de todo, a WWE tem que parar com isso e valorizar o ID, os indies são a solução para o futuro da WWE e não esses atletas universitários que nem sabem direito o que a modalidade é e apenas assistem aos shows, a WWE está pensando horrivelmente mal!