Olá a todos do Sharpshooter! Hoje o artigo vai falar um pouco da carreira e os prováveis fins e rumos que o mesmo poderia tomar, estou falando de John Morrison. Dia 18 de Outubro de 2013, sexta-feira agora, estava no Wrestling.PT dando uma olhada nas notícias mais quentes e me deparo: John Morrison a caminho da TNA?

“O Wrestling é um negócio. A TNA é uma excelente empresa para se dar o salto. Eu falei com várias pessoas dentro da organização e estou ansioso por ouvir mais sobre o que eles pretendem. É negócio. Se eles têm boas ideias e têm coisas boas a acontecer é claro que quero ouvir o que me têm a dizer”.

As palavras escritas acima foram ditas por John Morrison, dizendo que já falou com pessoas dentro da TNA e ele está interessado no que eles tem a dizer e a negociar. É claro que há o trabalho, mas, antes de tudo, Morrison está certo: Wrestling também é um negócio.

O sucesso de John Morrison começou na WWE, quando, primeiramente, ele formou a Stable MNM (com o nome de Johnny Nitro), quando fazia dupla com Joey Mercury e sua namorada e sua namorada (gostosa) Melina os acompanhava no ringue. Com Joey Mercury, Johnny Nitro ganharam o WWE Tag Team Championship na companhia, sendo que eles obtiveram o recorde de reinado do cinturão até perderem para Paul London e Brian Kendrick.

Depois, Nitro iria ganhar por duas vezes o Intercontinental Championship e entraria em feud contra Jeff Hardy pelo cinturão, foi uma grande rivalidade, Johnny Nitro retomou o cinturão, na semana seguinte Jeff Hardy retomaria novamente e teríamos até uma Steel Cage em que Hardy venceu (de forma esquisita, mas venceu). Os MNM continuariam neste tempo, mas Mercury seria demitido e Nitro sofreria Draft para o ECW.

Quando foi transferido para o ECW, ele ganhou o ECW Championship vago no Vengeance de 2007 (na verdade, em vez de Nitro, era para Chris Benoit disputar o cinturão, mas neste mesmo dia aconteceria o duplo homicídio de Benoit e suicídio do mesmo. Esta negra história vocês já estão cansado de saber). Na semana seguinte, Johnny Nitro se tornaria John Morrison.

Sharpshooter #34 – Fins a Morrison

No mesmo ano surgiria aquela que foi uma das melhores Tag Teams dos últimos anos e tempos, John Morrison se aliaria junto a The Miz, enquanto dupla eles ganhariam sete cinturões, três World Tag Team Championships e quatro WWE Tag Team Championships. Sem contar o grande talento que cada um tem no ringue e, como dupla, era ainda melhores! Depois ele teria rivalidades com o próprio Miz pelo WWE Championship, mas, infelizmente, sempre vimos John Morrison a ganhar apenas cinturões secundários; participou, mas não se firmou no main-event em si. Morrison, após problemas internos dentro da WWE e atitudes imaturas, não teve seu contrato renovado e foi dispensado em 2011.

Agora, John Morrison se encontra em eventos Indys, correndo rumores que o mesmo pode estar rumando a TNA ou mesmo tem oportunidades de voltar a WWE. E se Morrison fosse para a TNA? Iria como face ou como heel? Seja como face ou como heel, Morrison sabe muito bem desenvolver suas gimnicks, eu começaria colocando-o ou na X-Division ou, quem sabe, no abandonado Television Championship, pois vejo que ele é bem capaz de elevar novamente o cinturão. Claro, no futuro, colocaria na rota do TNA World Heavyweight Championship, quem sabe não se tornaria campeão.

Entretanto, já foi discutido uma hipótese que eu acho um pouco mais concreta e possível do que a ida para TNA, a volta de Morrison para a WWE. John Morrison não seria o primeiro a fazer cagada e voltar depois, como uma segunda chance e podendo concertar seus passados erros. Morrison, se voltasse como heel, poderia se juntar novamente a The Miz e formar novamente a grande dupla que já foram.

Antes de falar mais a fundo, eu prefiro John Morrison como face e o faria voltar desta forma, mas quero deixar claro uma opinião minha que terá fundamento depois: John Cena não precisa do World Heavyweight Championship! Ele não precisa de um cinturão para ser a “cara” da WWE e se ganhar de Del Rio no Hell in a Cell veremos algo ainda pior, pois ele terá um reinado de três ou quatro meses e vai se tornar pela 14ª vez campeão mundial, o World Heavyweight Championship vai continuar perdendo.

Então, o que eu faria? Colocaria Morrison como babyface e já que foi inúmeras vezes campeão de títulos secundários, já colocaria na rota do World Heavyweight Championship logo que voltasse, frente a Alberto Del Rio, poderíamos ter uma feud interessante e daria a ele uma chance pelo título mundial, pois ele pode elevá-lo e trazer a rumos bem melhores dos quais se encontra.

Se tenho uma opinião para onde ele deve ir rumar? Acho que Morrison poderia ir para a TNA, gosto muito do Impact, imagino Jeff Hardy e John Morrison lutando novamente na mesma promoção. Se for para lá ou para WWE, controvérsias? Não tenho, John Morrison já mostrou ter talento dentro do ringue, talento para desenvolver gimnicks e no microfone. O que fazer? Por mim, basta Morrison ter comportamentos diferentes dos quais apresentou antes de sair da WWE, voltar a televisão e ser bem aproveitado principalmente no main-event é o que mais desejo para o futuro de John Morrison.

Sharpshooter #34 – Fins a Morrison

Pergunta ao leitor: Se Morrison voltar, tanto na TNA, como na WWE, como ele voltaria? Como heel ou babyface e quais seriam as prováveis storylines?

12 Comentários

  1. Não gostava de ver o Morrison na WWE novamente, apesar de lhe reconhecer imenso talento. Simplesmente não vejo o Morrison a acrescentar nada de novo na WWE neste momento, e ao contrário do que disseste não conseguia ver o Morrison a voltar e a ser logo contender pelo WHC, ele primeiro tinha que andar pelo mid-card.
    Quanto à TNA, é-me indiferente…

    Artigo simples, direto ao assunto, gostei.

    • Ele poderia trazer novos rumos ao produto, acredito eu. Concordo com a TNA. Muito obrigado, QueirosS! gosto de fazer artigo simples e diretos, não “enchem” o saco e podem ser bem mais tranquilos de ler.

  2. ronai11 anos

    pessoal nessa imagem acima do morrison fazendo sua entrada e dos fogos explodindo, reparem no vulto branco que passa no fundo da imagem de um lado pro outro, estranho não?

  3. Fernando CHA-LA11 anos

    Queria que o JoMo voltasse para a WWE, só que a mesma não daria oportunidades pra ele. Por isso é melhor a TNA, já que ele pode fazer um daqueles movimentos loucos dele. E o melhor… na TNA teria chance e veria o Parkour de novo *u*

    • Concordo, ainda mais com a política de segurança rigorosa atual da WWE, ele não iria fazer o que já fez… acho que na TNA ele se sairia melhor!

  4. don_ricardo_corlone11 anos

    O melhor personagem do John Morrison foi aquele que ele teve quando foi para a ECW, um heel que fazia grandes promos, sempre com um discurso diferente e interessante, quase poético, a juntar a uma postura arrogante de rock star ao estilo Jim Morrison e mulherengo. O Xamã of Sexy foi de longe o melhor John Morrison.
    Como face dicou longe de me convencer de que teria a capacidade de segurar o World Heavyweight Championship, quanto mais o WWE Championship, o face turn foi um erro crasso da parte da WWE, principalmente quando lhe deram um finisher que ele nunca conseguiu fazer como deve ser, tal a dificuldade e irrealismo da mesma, na minha opinião.
    Deixo aqui uma grande promo do John Morrison: http://www.youtube.com/watch?v=205wTVlDnG8.
    Este Morrison sim, pode ir longe. Talvez na TNA possa ser mais importante internamente mas na WWE é que será maior, mesmo que no mid-card e ganhará mais dinheiro. A TNA sempre será melhor que as Indys e como ele diz é um negócio.
    Por outro lado, a WWE nunca o viu como um main eventer e a WWE tem nomes maiores e melhores actualmente.

    • Eu concordo que a TNA é um melhor caminho e ele pode ir mais longe lá… acho que tanto lá quanto na WWE ele tem potencial para main-eventer.

      Esta promo que você deixou, don_ricardo_corleone, é uma grande promo de Morrison. É um dos fatores que me mostram que Morrison, assim como Punk e Bryan, é bem capaz de desenvolver suas gimnicks, seja como face ou como heel… (You want my body… hahahaha!)

  5. para ser sincero gosto muito do morrison mas se ele fosse para a wwe era para ser uma especie de christian quando e presiso no main envent vai mas passa o tempo quase todo no mid card para elevar outros lutadores na tna talves ele seja como christian era e podesse rumor logo ao titulo mundial e exagerando ser a cara da tna afinal e tão conhecido fora da tna como o jeff hardi