Salve a todos que agora leem o Sharpshooter! O artigo de hoje irá falar sobre as histórias envolvendo o WWE Championship, o World Heavyweight Championship e o TNA World Heavyweight Championship. Estava desde o Domingo passado em abordar somente a história principal da TNA, mas visto pelo fato tristonho que nós vimos na última Raw, achei melhor trazer todos os conteúdos num só para debatermos e saber as opiniões sobre o WWE Championship e o World Heavyweight Championship também.
É claro que tanto a WWE quanto a TNA estão com histórias muito boas pelos seus principais cinturões, a WWE está na feud da Superstars vs. Corporation, vemos Triple H vir com seu “Best for Business” afirmar que Orton é o futuro da WWE, enquanto Daniel Bryan é um “plano B”. Enquanto isto, o Chief Operating Officer (ou o Chefe de Operações, se preferirem) da WWE tenta sempre controlar a empresa para que nada fuja do controle e nem mesmo aquilo que é mau para os negócios.
No Hell in a Cell, após Daniel Bryan aplicar seu finisher em Triple H, vimos Shawn Michaels nos desiludir e aplicar o Sweet Chin Music naquele wrestler que ele treinou (this is bullshit!), Randy Orton fez o pin e se tornou o novo WWE Champion. Na Raw seguinte, Shawn Michaels se dirigiu até o ringue e chamou Daniel Bryan para uma conversa frente a frente, para explicar o porquê do feito e com os gritos de “You Sold Out”, disse que Bryan não estava tendo consciência do que está fazendo na WWE sendo completamente independente e “deu uma lição” nele ao finalizá-lo e pediu para se cumprimentarem em forma de desculpas e respeito. Bryan recusou e Michaels ficou furioso, não acreditou que ele havia feito aquilo depois de tudo que Shawn Michaels fez por ele… Daniel Bryan aplicou o Yes Lock em Michaels!
O próximo pay-per-view do ano é o Survivor Series, há planos para colocar Daniel Bryan ainda na rota do WWE Championship, ou de colocá-lo em um combate contra Triple H. Que papel terá Big Show no pay-per-view após ser banido para sempre da WWE? O que poderá acontecer depois que a feud terminar? Quem sairá como campeão? O que irá acontecer com Daniel Bryan e Randy Orton? São tantas ideias e tantos caminhos, que é só esperar para ver qual vai ser o final, o que pode acontecer de imprevisível é muita coisa!
“Dixie, this is your wake up call!” e foi assim que começou a feud entre AJ Styles e Dixie Carter, AJ Styles venceu o Bound for Glory Series e iria lutar contra Bully Ray pelo TNA World Heavyweight Championship no Bound for Glory. Dixie Carter marcou um combate sem desqualificações para o pay-per-view. Ao final e depois de interferência de Dixie Carter, vimos AJ Styles se tornar o novo campeão mundial depois de aplicar o Spiral Tap.
Na Quinta-feira após o pay-per-view teríamos a rematch de AJ Styles contra Bully Ray pelo cinturão, AJ Styles venceria mais uma vez após um Crucifix Pin e defenderia com sucesso seu TNA World Heavyweight Championship. Após o combate, Dixie Carter iria se dirigir ao ringue com um contrato para o principal campeão da companhia continuar na empresa e com o cinturão ainda dentro da TNA, era o contrato que AJ esperava, o contrato especialmente feito para que o mesmo continuasse, para continuassem juntos. AJ Styles disse que era um excelente contrato, mas disse que Dixie estava usando todos para enriquecer a si própria, com isto AJ amassou o contrato, disse que ela não respeitava nada e ninguém e disse a frase central daquele Impact “I am taking this title from you, because I leaving”. Ou seja, AJ Styles tomou o título para si e saiu da companhia como campeão.
Agora, AJ Styles irá defender o TNA World Heavyweight Championship mundo afora em circuitos independentes que possuem parceria com a TNA, como a AAA, do México e a Wrestle-1, do Japão. No site da TNA mostra que um novo campeão está a ser determinado, que há o World Heavyweight Championship Tournament para determinar o futuro campeão, que resultará em combate de Champion vs. Champion para determinar o verdadeiro TNA World Heavyweight Champion no futuro.
Entramos agora na parte da IWC, está se tornando muito comum os xingamentos a empresa por a acusarem de fazer cópia da storyline da WWE em 2011, quando tivemos no SummerSlam um combate de Champion vs Champion por um WWE Undisputed Championship. Devo dizer, a história anda boa, AJ Styles avisou que vai voltar e vai defender o cinturão pelo mundo. Pretendo continuar a ver os rumos desta história, os fatos estão muito abertos e muita coisa pode acontecer além desta simples ilusão, se você não gosta de ver e critica sem ao menos ter a consciência dos fatos só quero lhe dizer uma coisa: não gostas, não vejas! Pronto, a TNA pode criar e montar suas próprias storylines, sua própria “cara” e não precisa destas críticas idiotas e suas previsões futuras. A TNA está criando uma história para competir com a WWE, para também trazer fãs para acompanharem o produto.
Entramos agora no World Heavyweight Championship, a imagem acima mostra o que eu senti quando soube que John Cena iria voltar e lutar pelo World Heavyweight Championship contra Alberto Del Rio. Foi isto que eu senti quando ele ganhou o cinturão, foi isto que eu senti na Raw seguinte do Hell in a Cell, simplesmente um chute no saco!
Dia 14 de Julho deste ano, Damien Sandow trairia seu parceiro Cody Rhodes e conquistaria o Money in the Bank Contract pelo World Heavyweight Championship: qualquer lugar e qualquer momento. Primeiramente ele entrou em feud contra Cody Rhodes pela maleta, depois seguiria no solo após Cody Rhodes ser demitido da WWE e voltar tempos depois e em uma feud completamente diferente.
Enquanto isto, o World Heavyweight Championship anda desvalorizado e é avisado que John Cena já estava pronto para entrar novamente aos ringues, muito antes do já previsto quatro a seis meses de molho. Vickie Guerrero anuncia o regresso do mesmo ao Hell in a Cell e que Del Rio irá defender seu World Heavyweight Championship contra John Cena no pay-per-view. Houveram ideias e ideias, uns afirmavam que Cena poderia erguer o cinturão, mas outros, assim como eu, não via em Cena a necessidade de se tornar campeão, era só para deixá-lo ainda mais próximo do recorde de Ric Flair, quiçá bater seu recorde no futuro (quiçá o cacete, sabemos que Cena vai bater o recorde de Ric Flair) e dar ênfase ao verdadeiro “Face of WWE”. O combate aconteceu e apesar do braço lesionado e Del Rio ter o melhor Armbreaker do mundo, John Cena venceu o combate contra Alberto Del Rio e se tornou o novo World Heavyweight Champion.
Mas o pior ainda estava por acontecer, logo no início da Raw, John Cena faz uma promo e Sandow vem ao ringue, ambos começam a discutir e Damien Sandow ataca John Cena, faz tudo o que quer com ele, chama um juiz e faz o cash-in de seu Money in the Bank Contract. John Cena sofreria o cash-in e teria que defender naquela hora o seu título que havia conquistado um dia antes.
No combate, Sandow domina, aplica um Crossface e seu finisher, para o quê? John Cena se mostrar o super-herói que já conhecemos e se levantar em dois. Na continuação do combate acontece aquilo que “todos nós queríamos”, Sandow perde, falha o cash-in e John Cena continua como o velho super-herói e como World Heavyweight Champion. Isto nada mais fez do que piorar a carreira do Damien Sandow, colocou ele bem abaixo.
“Facto: Sandow não merecia isto. Acabaram de destruir a carreira do homem. E por favor não me venham com o imaginary brass-ring speech, porque eu também já ouvi vários desses. Não me venham dizer que esta derrota vai fazer maravilhas à sua carreira. Não me venham dizer que esta derrota é o primeiro passo rumo ao main-event. Não me venham dizer que esta derrota tem alguma coisa de bom! Como é o que facto de Sandow ser o homem com menos sucesso enquanto Mr. MITB lhe pode ajudar de alguma forma na sua carreira?”
(Ricardo Silva em Long Horn Peep Show #34 – O Wrestling Chora)
Agora, com John Cena ainda campeão, ele e Orton novamente ao topo, não acredita que talvez nós estamos voltando ao WWE Undisputed Championship? Sem a Brand Split, não achas que apenas um cinturão mundial é o correto neste momento?
Encerro o artigo com as minhas opiniões e um trecho do Long Horn Peep Show desta semana e pedindo talvez desculpas por ter usado palavras de calão mais baixo nas tirinhas e no artigo. Até para a semana!
PERGUNTAS
1 – O que achas do WWE Championship no momento?
2 – Qual sua opinião sobre o TNA World Heavyweight Championship e a storyline principal?
3 – Qual sua opinião sobre John Cena e o World Heavyweight Championship?
15 Comentários
Hey Bruno, belo artigo!
Obrigado, Fábio! Estava sentindo sua falta no Sharpshooter!
Primeiramente quero dar os parabéns pelo excelente artigo, tudo muito bem escrito com boas ilustrações.
Agora respondendo às questões:
O WWE Championship está como o bem mais precioso da WWE, com a corpotarion a não querer de todo que um “B+ player” ande com ele, gosto desta storyline, apesar de ser algo reciclado está muito bem adaptada para uma PG Era, claro que não íamos ter crucificações e camiões com cerveja a entrarem pelo ringue, mas foi bastante bom, os mais novos não se lembram certamente da Corporation ou do Corporate Ministry mas têm aqui algo para recordar no futuro.
O TNA Championship está como o da WWE, acima de tudo, a TNA sempre tentou vender aquele titulo como o mais importante do mundo e até é convincente, estão a fazer com este titulo o que eu queria que a WWE tivesse feito com o Punk em 2011 mas arruinaram tudo, a TNA está no bom caminho promovendo o titulo por outras companhias, mas dado o historial da TNA não me surpreenderia que o final desta storyline fosse triste, já não se pode culpar os fãs por perderem a esperança, são muitos anos com bons inicios de storylines, grandes angles e finais horriveis, gostava de estar errado desta vez, até porque quero que a TNA cresca e deixe de tentar competir com a WWE tornando-se assim uma alternativa e deixe de ser uma divisão distrital, os fãs querem ver algo diferente, se é para ver as mesmas coisas ficam apenas num canal.
Quanto ao World Heavyweight Championship, acho que o titulo está a mais desde que terminou a brand division, os ultimos anos têm sido pessimos e aquele titulo está num nivel baixo, agora com Cena a campeão tenho a esperança que ele e Randy Orton tenham uma feud e unifiquem os dois cinturões, por um lado tenho pena pois para mim o Big Gold Belt têm o melhor design, é o titulo mais bonito que anda ai, logo seguido pelo da TNA.
O melhor que poderia acontecer a esse cinturão era unificar com o da WWE, não faz sentido uma companhia com dois titulos mundiais, não conseguem passar o mesmo prestigio aos dois, vamos ver o que acontece.
Pronto esta é a minha opinião, uns podem concordar, outros nem por isso mas é aquilo que eu penso, mais uma vez quero deixar os parabéns pelo artigo, continuem assim.
Muito obrigado, D-Rock! Realmente concordo com todas suas opiniões, principalmente sobre a TNA, está bem promovendo o cinturão mundo afora, mas tem que parar de competir com a WWE e pensar mais em si. Em relação a WWE, assim como você, pretendo que o Undisputed WWE Championship aconteça novamente, sem a brand split é praticamente ridículo ter dois cinturões mundiais.
excelente artigo muito bom mesmo.
.a historia envolvendo o wwe championship estar muito boa,ficaria melhor se tivesse um tal de cm punk
.acho que o cena como whc uma ideia boa, para da um ar novo e tira de vez alberto delrio,mas não precisava ser o cena tendo nomes como barrett,sandow
.tna,não assisto
Obrigado, Gui! Muitos falam sobre Punk estar na feud principal, que ele poderia incorporar ainda mais. Somos dois adeptos desta ideia!
Último grande Campeão Mundial: Mark Henry.
Última grande rivalidade pelo WHC: Christian vs Orton.
A Situação do WWE Championship foi mal gerida. A meu ver, o facto do Orton ser incapaz de sair um único combate por cima do Bryan, sem aplicar um único RKO, é demasiado pró-Bryan. O Orton devia ter ganho o título antes, limpo ou sujo.
Não vejo a segunda liga.
Já agora, antes que me esqueça, estou lisonjeado pela tua citação 🙂
Ah… hehehe! Sempre estou dando uma olhada em todos os artigos do Universo, volta e meia comento. Olhei seu artigo desta semana e comentei, achei AWESOME! Coloquei no meu Face e joguei em vários sites e páginas do Facebook.
Depois do fato da última Raw, decidi abordar todos os cinturões e pra falar de Cena, não só me baseei no meu ódio mas como no Long Horn Peep Show desta semana! Esta parte do artigo é a que melhor caracteriza Sandow agora.
Bom, o reconhecimento por um bom artigo veio também no Sharpshooter! Parabéns mais uma vez!
Fui eu que comentei acima, esqueci de por o nome e e-mail…
É, em relação ao WWE Championship, o Orton ganhar combates sem um RKO empobrecem ele como campeão e Bryan como um “fraco”. Acho que se ele aplicar um e falhar, para depois vencer com um outro é melhor…
Concordo sobre o World Heavyweight Championship!
Obrigado por comentares, Ricardo!
É verdade que a última rivalidade com alguma importância foi essa entre o Orton e o Christian, mas também não foi nada por aí além (mas entendi o que disseste). No entanto, se me disseres que esses dois fizeram sempre combates de cortar a respiração, aí sim, concordo totalmente contigo.
Tu percebeste Micael. Não foi por aí além, porque o Christian acabou na merda, como de costume. E nessa altura, embora o Orton tenha a sua galera de fãs, o Christian estava over (também graças ao Edge) e o people, no geral, não curtiu o que lhe fizeram.
Quanto aos combates, grandiosos. Mas a cena é que o foco esteve sempre (na maioria) na posse do ouro e não tanto nos lutadores. Porque para o Christian significava tipo a “validação” ou whatever they want me to say, da carreira dele.
É dificil o christian conseguir sair por cima do Orton, porque era o The Viper que estava a trazer as audiencias para a Smackdown (daí o Orton ter ido para o Smackdown pelo draft, para compensar o edge)…
Eu acompanho o Christian deis de que retorno para a WWE no ECW ele é um dos lutadores que mais gosto, e fiquei muito triste pelo o que fizeram com em 2011