Acredito que, desde que todos nós do extinto Universo fomos integrados a equipe de topo do WPT, eu nunca havia escrito um artigo voltado totalmente sobre TNA. Após o Slammiversary do Domingo passado e tudo o que veio a decorrer no meio da semana na empresa, me fez estar com tema para hoje desde a Terça-feira. Houve a troca do principal cinto da companhia nesta Quinta-feira, assim como o anúncio de uma enquete e da volta de dois wrestlers à companhia que serão comentados hoje, prazer, sou Bruno do Nascimento Costa e este é o
“Times have changed and times are strange and here I come, but I ain’t the same, You made me cry, you told me lies, but I can’t stand to say goodbye. I could be right, I could be wrong and hurts so bad, it’s been so long, I’ve seen your face a hundred times everyday we’ve been apart, I don’t care about the sunshine because mama, I’m coming home!”
Duas voltas, três, e possivelmente quarto. Os tempos mudaram, as pessoas mudaram, mas hoje estão aqui para voltar a TNA, digo isto para Great Muta, Matt Hardy e, um pouco antes, Bobby Lashley e há ainda a questão polêmica sobre o ring de seis lados, se volta ou não, tudo isto será comentado e direi qual minha opinião sobre os mesmos, assim como o passado Slammiversary, fracionando o artigo em tópicos para cada tema. Como eu prometi a vários leitores que aqui sempre estão, sempre que eu tiver a oportunidade de colocar uma música como título e centro, eu irei colocar, neste Domingo não será diferente, e Ozzy Osbourne comandará o som:
Slammiversary
Começando pelo X-Division Championship, não gostei. O vencedor poderia ser outro, afinal falta pouco para o Destination X e não vejo Sanada como um candidato de peso a tal, mas não espero ver mais um ano a ver troca do cinto principal no evento, afinal, nos dois últimos anos já houveram trocas e se continuar assim vai ficar todo ano igual e repetitivo. O que eu realmente não gostei neste combate foi como acabou e que apenas tivemos de bom aquele “spot” do Sunset Flip Powerbomb sobre as escadas de Manik em Davey Richards, quanto poderíamos ter tido um combate muito mais marcante.
E o outro combate que tenho a destacar é o main-event, que belo main-event. O Diving Elbow de Eric Young e aquele “Spear errado” de Lashley foram pontos bem altos, e ao final, Eric Young conseguiu vencer a Triple Threat Match e continuar como campeão, isto pelo menos até a Quinta-feira no outro Impact que se seguia.
Estes foram os combates que mais me marcaram no pay-per-view, um bom e outro nem tanto assim, mas acredito que presenciamos um bom pay-per-view, com todos os combates possuindo boa qualidade técnica e um grande main-event. Agora resta-nos ver como ficará o TNA World Heavyweight Championship e o X-Division Championship nas próximas semanas em relação a Eric Young e sobre o Destination X.
The Great Muta
Como será o papel de The Great Muta e se o mesmo virá a disputar e conquistar títulos seria algo bem difícil de dizer, Muta foi um nome de peso na WCW, mas será um part-time e não terá aparições regulares, afinal o mesmo já tem 52 anos e já há um tempo que vem lutando em combates com menos esforços. Entretanto, eu defendo a ideia dele vir, afinal ele vem da Wrestle-1 e a TNA tende a trazer mais wrestlers junto com ele, firmando ainda mais a parceira com este circuito.
Matt Hardy
Bem, este talvez tenha aparições mais regulares e possa fazer tag com o irmão quando o Jeff retirar a personagem de Willow. Enquanto o Willow durasse e Hardy continuasse no topo de marketing da companhia, cada um teria seu caminho, mas se ajudariam por serem irmãos. Venhamos, Jeff Hardy já tem 36 anos anos e Matt Hardy já tem 39 anos, eles são (para muitos e para mim também) a melhor dupla de sempre da história do Wrestling, tem pessoas melhores no momento para colocar os mais novos over? Eles poderiam ter esta função de desenvolver os mais novos recém-chegados.
Bobby Lashley (TNA World Heavyweight Championship)
Bom, este foi um ponto bem baixo do último Impact para mim, o gajo chegou faz pouco tempo à TNA (No LockDown deste ano, alguns meses), se torna heel ao se juntar com MVP, conseguiu uma Title Shot no Slammiversary e no último programa semanal e vence sem mais nem menos, aonde o booking que recebeu foi decente apenas nos últimos tempos; isto foi uma decisão um tanto quanto acelerada da TNA para mim. Como Eric Young está a lutar contra uma autoridade, se calhar o primeiro reinado de Bobby Lashley é temporário e daqui a pouco Eric volta a estar com o título.
Ring
Bem, quanto foi noticiado aqui no site, percebi nos comentários que bastante gente aprovou a ideia da volta do ring de seis lados, entretanto eu vou ter que discordar por alguns motivos, mas cruciais para a queda da ideia e a permanência do bom, velho e tradicional ring de quatro lados. A primeira é que, isto não é “diferente da WWE”, mas sim diferente de tudo, é algo diferente e até mesmo bacana de se ver, mas não concordas que é algo um tanto quanto… indy? O Wrestling é caracterizado pelo ring de quatro lados, não acredito que com a TNA tenha de ser diferente.
“Então as pessoas que não lutam estão a deixar as pessoas que não lutam decidir onde eu tenho de lutar? Grande ideia… Meu corpo, meu voto. Este é o problema do wrestling, deixar pessoas que nunca o fizeram e nunca puseram o corpo em risco a mandar. Não me entendam mal, eu penso que a voz dos fãs deve ser ouvida e sou a favor das experiências interactivas, mas não tenho a certeza se este é o local apropriado para isso e os potenciais riscos para os lutadores pesam mais que os potenciais ganhos. Para os curiosos, um ringue de seis lados é mais duro para o corpo e mais difícil de nos movermos especialmente do topo das cordas.” – Austin Aries
Bem, não só os movimentos de diving poderiam se tornar mais difíceis, mas venhamos que combates de tag-team eram um tanto quanto desorganizados quando havia este ring. Entretanto, a história de danos é velha, afinal as cordas tinham que ficar mais tensas, o que causava uma exigência física maior e o risco de lesão aumentava por causa das mesmas. Como Austin Aries disse, estão colocando pessoas que não fazem o espetáculo a decidir, o que é um erro, e se este ring causa sérios danos, então talvez seja melhor repensar entre a mudança e a conservação.
Este foi o Sharpshooter desta semana, falando sobre voltas e um leve olhar sobre a TNA. Por falar em voltas, veremos que Espanha e Inglaterra já estão de malas prontas para reencontrar seu país de origem. Para ser bem sincero, eu, brasileiro, estou torcendo (com exceção de Holanda e Portugal) para todos os europeus se darem mal nesta Copa do Mundo, e todos voltem mais depressa para suas casas! Mas “voltand”o aos assuntos centrais do artigo, o que você, leitor, tem como opinião sobre:
Lashley como campeão? A volta de Muta e Hardy à TNA? E sobre o ring de seis lados?
19 Comentários
Vai ser o Austin Aries a ganhar o x division title ao Sanada.
Bom trabalho . Como já disse em outros post’s não sou o favor do Lashley a campeão , mas acredita que se o MVP não estivesse lesionado iria ser ele próprio o novo campeão , e entre ” dois pães sem sal ” sempre prefiro o Lashley que me agrada bastante dentro do ringue . Para mim , os regressos do Matt e do Muta passam-me ao lado , mais no caso do Muta é claro , porque em relação ao Matt não vejo grande coisa para ele , porque também não estou a ver o Jeff largar a personagem do Willow tão cedo . Por último e em relação ao ringue de seis lados para mim é indiferente , mas para os lutadores está mais que visto que é prejudicial , tanto a nível de combate como das lesões .
Bom artigo gostei.
Obrigado, John_3:16!
Excelente trabalho.
Lashley como campeão?
Meh, ridiculo o que ele fez pra merecer isto? ah, sim ele é um ex WWE…
A volta de Muta e Hardy à TNA?
Se for bem utilizado é um grande nome e só tem a acrescentar para a TNA.
E sobre o ring de seis lados?
Eu até era a favor, até ler o que o Aries disse na noticia e concordo 100% vou dizer aqui o que disse na noticia, ele tem razão, as vezes nós pensamos apenas no nosso lado, o dos fans e não pensamos se seria prejudicial aos lutadores ou não.
Obrigado, Hildo! Entre Lashley e Eric, com certeza Eric, mas contanto que Lashley não descredibilize o cinto, por mim tudo bem! Sobre o ring, isto sempre deveria ser ideia dos wrestlers e colocados para eles, não para o público que “apenas” assiste e não pratica.
Concordo com o que dizes em relação aos Hardyz. Bem utilizados, podem ajudar a elevar os mais jovens na divisão de Tag Team.
Obrigado, danielLP21! Eu acho que isto seria um bom papel a eles…
Belo artigo. Obrigado por colocar uma música do Ozzy nesse espaço.
Lashley como campeão? Decisão meio idiota, dar o título a um ex-WWE não vai ajudar a credibilizar o título, ainda mais com o Lashley, que só me agrada em ringue, eu gostaria de ver o título com o MVP se ele não estivesse lesionado, apenas como transitório.
A volta de Muta e Hardy à TNA? Acrdito que eles estarão aí para valorizar talentos, mas eu tenho minhas dúvidas em elação ao Muta.
E sobre o ring de seis lados? Para mim não faz muita diferença, mas devido ás razões que você mostrou aí, opto por eles manterem o ringue tradicional, caso eles voltem com o ringue de 6 lados, então Aries, Adapt or Perish…
Hardy vs Lashley pelo título
Já me enjoa ver Austin na X-Division, ele merece mais que isto
Obrigado, JoãoRkNO! O Lashley é muito bom de fato dentro do ring, mas torço para ele mostrar algo como campeão caso não seja apenas algo temporário.
Obrigado, Malco! Obrigado pelo feedback da música.
A decisão do Lashley achei um tanto quanto precipitada, mas torço para que seja temporário e/ou ele realmente traga algo de bom ao principal cinto da TNA. Sobre o ring, não só pelo fato de eu achar um tanto quanto indy, mas pelos riscos que o traz, prefiro o tradicional de quatro lados.
Eu já havia visto no Facebook e até compartilhei, mas não sei se… Willow is Coming, e se haverá surpresas…
Ou o Retorno do Matt Hardy e custar o combate para o Jeff… ya! Royal Rumble 2009 ainda me trás lembranças
Excelente artigo.
Também não gosto do Lashley como campeão mas as sempre ele que o MVP, mas entre os três da stable do MVP preferia o Kenny King. Em relação a Matt e Muta acho que eles podem ter bons combates dentro da companhia só espero que não metam o Hardy como World Champion. Já o ringue gostava de ter o regresso do ringue de seis lados para a TNA se diferenciar das outras companhias.
Obrigado, Alexandre Romano! O Kenny King, acredito eu, que, no futuro, terá suas oportunidades e chegará sim a se tornar o campeão supremo. O ring de seis lados, já disse que acho meio indy, mas estou mais contra por causa do riscos que os lutadores dizem estarem expostos…
Um bom artigo,bela musica alias..
Não gosto de Lashley como campeão e também achei uma atitude precipitada por parte da TNA.As voltas são sempre bem vindas ainda mais quando se fala dos Hardy boyz juntos,vamos esperar o Hardy largar este seu personagem.O ringue de seis lados é algo diferente oque leva curiosidade para quem nunca viu ou o queria de volta,mas os fãs não estão lá para saberem oque é,Austin foi perfeito em sua colocação tbm não concordo com o ringue de seis lados..
Obrigado, Control! A atitude de Lashley com TNA Champion foi algo realmente apressado, poderiam ter tido mais tempo. O ring de seis lados (acabou de sair a votação) venceu e de uma forma esmagadora, já era de se esperar para mim este erro, o Austin é um exemplo dos que não aprovam e este ring não deveria voltar pelo bem-estar dos lutadores, de quem faz o espetáculo, não por quem não o faz…