A finish do Blood & Guts Match do AEW Dynamite desta quarta-feira, em que Chris Jericho foi atirado do topo de uma jaula por MJF para cima de uma espécie de colchão preto coberto com papelão a simular metal, foi algo bastante criticado pelos fãs e também lutadores da empresa concorrente.

O veterano Matt Hardy até já teve a oportunidade de afirmar que é normal que as “bocas” entre lutadores da AEW e WWE surjam nestes momentos. Entretanto um novo comentário, desta vez por parte de Shayna Baszler na sua conta de Twitter, só vem apimentar ainda mais esta situação.

A “Queen of Spades” recorreu a uma analogia com a ficção televisiva para afirmar que ninguém quer que uma aldeia seja realmente queimada por um dragão em Game of Thrones. Se a produtora fizer isso, será mau. No entanto, se os efeitos especiais forem maus, o resultado final será mau e todos irão criticar.

Esta finish do Blood & Guts Match tem sido comparada à “explosão” no final do Exploding Barbed Wire Match entre Kenny Omega e Jon Moxley do Revolution. Ainda assim, a maioria dos fãs acredita que a finish do combate desta quarta-feira não foi tão má quanto a do pay-per-view de Fevereiro.


O que achas deste comentário e analogia de Shayna Baszler relativamente à finish do Blood & Guts Match?

9 Comentários

  1. Perfeita explicação! Este tweet de Shayna Baszler vai ao encontro do que disse ontem: a ideia deveria ser mostrar a perigosidade do spot sem que fosse possível percecionar que era seguro (e lá está, aí atribuo a culpa aos ângulos de câmara e/ou pessoal responsável pela produção).
    No fundo, é uma questão de evitar que algo seja visto como falso (até porque Excalibur estava a frisar que Chris Jericho poderia cair para o chão de betão antes de MJF o atirar do topo da jaula). Agora, acho exagerado quem compare este finish ao do AEW Revolution (este último foi bem pior no contexto da storyline).

    • Victor Silva3 anos

      Concordo contigo. devido as experiências anteriores a AEW deveria caprichar nessas produções, infelizmente isso “mancha” o que seria um bom combate e envergonha até mesmo os lutadores por mais talentosos que sejam como era o caso dos envolvidos nesse combate

    • Tens razão, podiam ter um final muito melhor!

    • Ora nem mais, Victor Silva e Howie Wowie. Nem precisavam de alterar o final do combate; “bastava” terem tido mais atenção nesses detalhes de preparação para que o derradeiro momento corresse de acordo com o plano que haviam esboçado..

  2. Acho que ela tentou defender a AEW, e realmente tem razão, mas de qualquer forma foi um botch que lembraremos por mais algum tempo.

  3. TakerVanderVaart233 anos

    Boa analogia da Shayna. Acho que disse o essencial sobre o assunto

  4. Anónimo3 anos

    Falou bem a Shayna Baszler. E apesar de terem cometido um erro novamente, não se compara ao da explosão.