No NJPW Dominion desta segunda-feira, que é o segundo maior evento anual da empresa japonesa, tivemos como main event um combate pelo IWGP World Heavyweight Championship entre Kazuchika Okada e Shingo Takagi, que lutaram pelo título que estava vago depois da lesão de Will Ospreay.

Como é habitual nos combates pelos principais títulos da NJPW, tivemos um embate bastante longo, com cerca de 36 minutos e equilibrado, onde os dois lutadores tiveram várias hipóteses para vencer.

Quando parecia que Kazuchika Okada ia conquistar mais um título mundial, Shingo Takagi foi sobrevivendo e acabou por acertar vários golpes bastante fortes, antes de aplicar o seu Last Of The Dragon, para vencer o embate e assim conquistar o IWGP World Heavyweight Championship.

Já depois do combate e dos festejos da sua vitória, Shingo Takagi não quis perder tempo e desafiou Kota Ibushi para que este fosse o seu primeiro adversário enquanto IWGP World Heavyweight Champion.

Também o ex-campeão Will Ospreay já reagiu a esta vitória de Shingo Takagi, tendo dito que ele é somente um campeão interino, dando assim a entender que quer regressar para reconquistar o título.

Shingo Takagi, que já tinha no seu currículo o NEVER Openweight 6-Man Tag Team Championships, o NEVER Openweight Championship e o IWGP Jr. Heavyweight Championship, conquista assim o maior título da empresa japonesa, sendo o terceiro lutador a conquistar o IWGP World Heavyweight Championship.


Esperavas esta conquista por parte de Shingo Takagi? E que expectativas tens para o seu reinado enquanto IWGP World Heavyweight Champion?

7 Comentários

  1. Edge881 semana

    Acho o Takagi fenomenal desde da Dragon Gate, por isso não me admira nada esta conquista dele, espero que seja um grande e longo reinado

  2. Ryu1 semana

    Ainda não vi o combate, mas desde ja fico bastante feliz com a conquista do Shingo! Foi durante anos um dos wrestlers mais underrated, e agora teve finalmente o seu momento!

  3. Confesso que não estava à espera deste desfecho, pelo menos não agora. Quanto ao reinado de Shingo Takagi, tomara que não seja curto como o de Kota Ibushi nem azarado como o de Will Ospreay.

  4. El Cuebro1 semana

    Muitos parabéns ao Shingo, mais um grande título para ele, será um grande campeão em minha opinião, aliás muito justo o resultado, o Okada foi muito bem também, certamente ele terá outra chance por esse título no futuro, quem sabe no retorno do Ospreay, com este reconquistando o título frente ao próprio Shingo ou ao novo desafiante o primeiro campeão dessa nova era, Kota Ibushi, essa luta promete muito também!

  5. Anónimo1 semana

    Gostava de ter visto o Okada a ganhar novamente o título, mas parabéns ao Shingo Takagi pela vitória.

  6. O tweet do Ospreay partiu tudo!
    Gosto de como a NJPW está a apostar em novas caras para este novo título! Ibushi, Ospreay, agora o Shingo, só pessoal que nunca conquistou o título principal antes e que bem merece! Agora claro, por muito feliz que esteja pelo Shingo…espero que o aqueça bem até ao regresso do Ospreay

  7. Alexandre1 semana

    já até perdi a conta de quantas vezes esse titulo trocou de mãos só este ano.